sábado, 4 de abril de 2015

Na LNB Argentina, San Martín de Corrientes vence La Unión

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra)


Mas vai gostar de sofrimento assim lá naquele lugar, viu San Martín de Corrientes!! Mais um jogo onde estava tudo controlado até no último quarto ver o placar ser encurtado a distância e ter que nos lances livres e em jogada bem tramada com bola de 3 do Ciorciari pra liquidar tudo no Fortín Rojinegro em Corrientes. 94 a 91 nada esperado e nada sonhado, apesar que os comandados de Sebastián Gonzalez adoram sofrimento, até fisicamente tem que estar bem ligado pois em todo o jogo tem finais que quando não ocorrem prorrogações são vitórias asseguradas no fim sem sossego algum, pode pesar nos playoffs uma sequencia desse jeito e cabe bem a preocupação.
No jogo que passou na Directv Sports(e claro que se podia ver pelo o site da Liga assim como a outra partida do dia) tivemos um primeiro quarto lá e cá com muito equilíbrio até surgir a dupla Ciorciari-Wood para fazer o San Martín de Corrientes levar vantagem e abrir 27 a 23 no final do primeiro quarto para a equipe correntina.
No segundo quarto, com Wood e com a rotação....a equipe do San Martín abriu vantagem de forma que nem os tempos do Fábio Demti do lado da equipe do La Unión de Formosa adiantavam muito e ainda a vantagem oscilava em 10, 12 pontos de frente mostrando o domínio e a diferença. Ainda a equipe de Corrientes perdeu Ramiro Iglesias por lesão num choque com o Frazier e teve que sair de quadra carregado, choque aliás que foi feio e que pode originar lesão seríssima, na segunda farão uma ressonância conforme foi informado em Corrientes para ver a gravidade da lesão do jogador que faz parte da rotação da equipe do San Martín de Corrientes.
46 a 34 em favor do San Martín no intervalo.
Na volta do intervalo, pura repetição do segundo quarto vinda no terceiro. San Martín dominando o jogo, administrando a vantagem que oscilou entre 10 e 12 pontos e ficou dessa forma. Lescano entrando bem, De Groat atuando bem, Wood estando em grande dia e a equipe de Formosa não tinha forças para chegar lá por mais que Frazier, Javier Martínez(ex Regatas Corrientes) tentassem puxar a equipe junto com Martina no garrafão e com isso um 67 a 52 antes dos 10 minutos finais.
Partida fácil e tranquila o tempo todo.....só falta fechar bem o final e praticamente quando chegar nos 4, 3 minutos finais todo mundo falar que está tudo resolvido, correto? NÃO.
Com a equipe de Corrientes não foi assim, e ainda com a reação do La Unión de Formosa vinda com Frazier e suas bolas, com Javier Martínez e a "la catapulta" como falam e com Ibarra para encostar na vantagem. Só que a dupla Ciociari-Wood resolveram o jogo não só nos lances livres não, mas em jogadas combinadas e penetrações e a bola que definiu tudo foi restando poucos segundos e o time de Formosa marcava mal e a bola sobra para um chutaço de 3 vindo do Ciorciari para a vitória se consagrar em outro final com desnecessário sofrimento.
Cestinhas do jogo em que resultou a sustentabilidade da terceira posição para a equipe de Corrientes? San Martín teve Jeremiah Demétrius Wood com 28 pontos, 19 de Ciorciari, 14 de Gerlero, 13 de De Groat e 10 de Matias Lescano(teve um toco que ele deu outra hora....foi no tempo certo).
Já o La Unión de Formosa teve 23 pontos do Frazier, 16 do Martina, 15 do Javier Martínez, 13 do Lata Ibarra e 10 do McGowan.

Nenhum comentário: