sábado, 4 de abril de 2015

Metropolitano 1 x 3 Chapecoense: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Sidnei Batista/CA Metropolitano



Vitória bem esperada, só que quem acompanhou a partida e tá lendo esse post aqui precisava saber que a Chape gosta realmente de emoções. Como pode um jogo onde o Verdão do Oeste dominava sem problemas, de repente para no jogo(não é nem puxar o freio e sim PARAR) de tal forma que toma sufoco e se não é o gol de final de partida além de estar com 1 a mais em campo.....não sei se vencia em Blumenau.
Também fui ver um infeliz tweet de Polidoro Jr falando da eterna briga do Metropolitano com o SESI(que é seu mando de campo lá), como pode construir algum estádio ou alguma coisa lá dentro de Blumenau sendo que a cidade em si não tem grandes espaços? Mais coisa até pra futuramente quando existe a época de enchentes na cidade é cavar problema. O que só acho, é que poderiam fazer estudos ou planejamentos para ampliar a capacidade do estádio do SESI. Brigar pelo o próprio estádio sendo que Blumenau não tem espaço pra ter um estádio novo......é meio desculpa falar até sem noção tal situação. É que nem em Floripa e aquele papo furado de Arena para Avaí e Figueira. Coisas mirabolantes, não tem e não podem ter espaços por mais que modernização seja importante.
Falando da partida, primeira etapa onde só 1 time jogou e foi o jogo de Hyoran, aliás ele bem que se tivesse idade para uma seleção Olímpica ele poderia pegar uma vaga hein, é a revelação do campeonato sem dúvida alguma embora tem jogo ainda pra rolar. Hyoran além do passe para o gol do Roger onde ele desviou e fez, mandou no meio de campo e mandou na partida ajudando a Chapecoense tomar conta da partida e o Metrô não dar sustos.
Não posso esquecer de falar de Sandro Meira Ricci e uma arbitragem como sempre cheia de cartões amarelos e de querer se aparecer mais do que o próprio espetáculo, é muita ruindade até beirando pra coisas que tenho vontade de falar porém fica em off mesmo sem hipocrisia alguma. É irritante!
Na segunda etapa, mal começou ela e já rolava um pênalti a favor da Chapecoense. Roger cobrou e fez o 2 a 0 com a Chape completamente dominando tudo. Até que a mesma para no jogo, tem a expulsão injusta do jogador do Metropolitano(Altino) e o jogo ao invés de ser liquidado no SESI, a Chapecoense PARA no jogo e ainda vê o Metrô pressionar até chegar ao gol de honra com Néris e ainda teve uma oportunidade onde o Nivaldo fez uma defesaça(Nivaldo se redimindo da falha no gol, saiu mal no gol do Metropolitano) e até o final de jogo o Metropolitano aos trancos e barrancos querendo o empate, até o contra-ataque surgir, a bola que aliviou tudo. William Bárbio finta o zagueiro e marca o 3 a 1, só que apesar da vitória se vê a Chapecoense simplesmente cair e cair num momento que não é hora disso ainda mais quem quer ir pra final do campeonato.
Já o Metrô, não tem muito o que fazer além de buscar vaga na Copa do Brasil. De novo para pelo o caminho, quando achamos que agora vai no time de Blumenau....aí dá a mesma história todo o ano.

Nenhum comentário: