terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prévia da Repescagem e semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis

O Esporte não para nesse terça-feira e quero fazer já uma prévia sobre o que pode ou vai acontecer nos dias 12 a 14 de Setembro na repescagem e nas semifinais da Copa Davis, ainda mais agora que saiu as escalações de cada capitão e algumas até com surpresas(ou não). Vamos a elas!
As fotos da postagem são da conta do twitter @copadavis


SEMIFINAIS DO GRUPO MUNDIAL


Estão ai as formações das semifinais do Grupo Mundial onde França e Suíça jogaram em casa. Aliás a França voltará a jogar na quadra central da Copa Davis, teve um confronto que jogaram lá até a noite e até a equipe feminina já jogou lá. França x Rep. Tcheca que vão completas com tudo o que te e ainda vou dar vantagem aos comandados do Capitão(nem sabia que era ele) Arnaud Clement embora tudo indica que Berdych e Stepanek vão jogar quase tudo e só ficarão de fora se houver lesão e olhe lá, é jogo duro a vista.
Já a Suíça em casa provavelmente com Federer e Wawrinka jogando a série inteira terão que confirmar ainda mais jogando na quadra rápida contra uma Itália que terá que fazer milagre e terão que vencer a tal desvantagem pra aprontar lá na Suíça, algo que não creio que ocorra, terão que jogar muito pra bater na quadra rápida Wawrinka e Federer e sem ficar no quase.



REPESCAGEM/PLAYOFF DA COPA DAVIS








Brasil e Argentina, falo por último. Quero falar das outras séries, começando por Canadá x Colômbia que pode acontecer da Colômbia conseguir a vaga...acho que dos últimos anos é um confronto mais equilibrado e decisivo dessa vez com todo mundo jogando de cada lado e sem desfalques e não estranhem se der 3 a 2 pra alguém numa série tão equilibrada mesmo o jogo sendo no Canadá e com Raonic que acaba sendo vantagem, até nas duplas embora tem Nestor de um lado, uma dupla com Cabal e Farah pode dar trabalho também pra se ter uma idéia...vai ser legal esse jogo entre canadenses e colombianos.
Ucrânia x Bélgica pode dar qualquer coisa também, e a Bélgica tá com tudo o que tem de melhor.
Índia x Sérvia, deve dar Sérvia com direito a Djokovic confirmado e podendo ganhar sem problemas lá na Índia até nas duplas se jogar claro. Não vamos ter problemas pra Sérvia, só teria se Djokovic estivesse fora.
Sobre Austrália x Uzbequistão: Os comandados de Patrick Rafter devem levar essa mesmo com o Istomin do outro lado, a Austrália está com o de melhor no momento e sem falar no Hewitt logicamente que na Copa Davis tem que se respeitar.
Sobre Holanda x Croácia: Confronto de capitães que foram ex jogadores de tênis e com os dois indo de potência máxima praticamente principalmente a Holanda que está com todo mundo nessa, não se assuste se também der um 3 a 2 pra alguém nessa daí, é jogo equilibrado mesmo o Cilic podendo ser a diferença do lado croata.
EUA x Eslováquia, se você contar as duplas como ponto certíssimo americano....a Eslováquia terá que tirar diferença ganhando do Isner e do Querrey nas simples, acho que dá EUA.
Agora falando de Israel x Argentina que será nos EUA devido a tudo que está acontecendo na faixa de Gaza e várias bombas caindo por lá e isso foi decidido desde antes com uma antecedência necessária, digo que nas duplas deve dar Israel no ponto garantido fazendo a Argentina tendo que tirar a desvantagem nas simples onde certamente é Monaco e Berlocq ou Mayer que terão que jogar muito pra conseguir passar. Dá pra ganhar de Dudi Sela e do Weintraub, só que o que preocupa é como estão os 3 jogadores que provavelmente joguem as simples se qualquer um for escalado por Martín Jaite. É esperar pra ver sobre isso, não se sabe como vão se sair e espero que se saiam bem e espantem uma tal zebra, Argentina voltando a jogar o zonal da América do Sul após anos....seria tenso.
Pra fechar, vamos do confronto do Ibirapuera entre Brasil x Espanha. Quem comprou ingresso com antecedência achando que Nadal e Ferrer viriam ao Brasil, se deram super mal e jogaram dinheiro fora igual alguns na Copa do Mundo que compram sem saber a escalação. E um ingresso caro pra ver Bellucci x Bautista Agut ou Rogerinho x Granollers...você pagaria? Tem que imediatamente abaixar o preço ainda mais se sobrar ingressos na semana do jogo e por internet, até nas duplas o Brasil tem chance contra o time D que escalaram da Espanha, só que Bellucci não é nem 70% confiável e o Rogerinho pode dar sangue na Copa Davis embora não será fácil. Pra jogos desses o Ibirapuera dará uma esvaziada monstruosa e pode acontecer do Brasil chegar lá, nas duplas a vantagem acaba sendo do Brasil só que nas simples pode dar qualquer coisa embora tá mais provável. E o Feijão tá irritado porque não foi chamado? Ahhhhh parem de picuinha vai, certamente ele iria se tivesse gente lesionada ainda mais Bellucci ou Rogerinho, o que não é o caso.


E você, o que você acha?

Nenhum comentário: