terça-feira, 2 de setembro de 2014

No Mundial de Basquete mais uma vitória, a da vez? Sobre a Nova Zelândia

Foto: www.usab.com


Claro que estou falando da seleção americana onde finalmente pude acompanhar um jogo dela nesse mundial(a camisa deles tá feia demais, viu já que tirei o dia pra ficar analisando isso de besta que sou) e a vitória por 98 a 71 sobre a Nova Zelândia e seu Haka antes da bola subir.
Sem firulas falando da partida, o primeiro quarto até que a Nova Zelândia foi tentar fazer frente em cima da seleção americana e os EUA respondiam com show de ponte aérea e atuações ótimas de Stephen Curry e Kenneth Faried, só que no final do quarto também com Anthony Davis muito bem os EUA já estavam na frente por 7 de vantagem e 27 a 20 a favor dos Estados Unidos.
No segundo quarto, nos Estados Unidos quando um está mal o outro vem do banco e acaba fazendo diferença. Como no caso de Derrick Rose que não estava bem e aí entra gente do banco e não deixa a peteca cair ao contrário de muitas seleções por aí onde quando seu principal jogador não está bem o do banco não corresponde. A vantagem foi aumentada tranquilamente com direito a Faried sobrando em quadra e um 57 a 35 contundente como se deveria ser.
Na volta do intervalo, essa vantagem foi crescer mais ainda chegando a 30 pontos de frente. Bastou a Nova Zelândia tentar descontar a vantagem, até ela chegou a 20 pontos, mas nada além disso e o show americano se manteve até com vantagem maior, com Faried, com Anthony Davis, com Curry e até com o banco ajudando também e a vitória americana com muitas facilidades como tinha que ser, não é?
Cestinhas do jogo? Estados Unidos teve Anthony Davis com 21 pontos, 15 do Faried, 13 do James Harden, 12 do Kyle Thompson e do Stephen Curry e 10 do Irving.
Já a Nova Zelândia teve 11 pontos do Anthony e mais nada, já que tivemos pontuação dividida de outro lado porém abaixo de dois dígitos tirando o Anthony.


ATÉ O MOMENTO DA POSTAGEM, O QUE ROLOU NO MUNDIAL DE BASQUETE HOJE?
Claro que no momento da postagem, Finlândia x Rep. Dominicana estão jogando. Só que tivemos jogos hoje onde tivemos a vitória do México sobre Angola por 79 a 55, teve a Ucrânia ganhando por 64 a 59 sobre a Turquia que tem oscilado bastante, teve a surpresa do dia onde a Austrália de Jon Ingles bateu a Lituânia por 82 a 75 e chegou a abrir no jogo até vantagem grande pra se ter uma idéia e teve também a fácil vitória da Eslovênia de Goran Dragic sobre a Coréia do Sul por 85 a 67.

Nenhum comentário: