sábado, 9 de dezembro de 2017

No NBB, Pinheiros vence Caxias na Serra Gaúcha e se mantêm com 100%

Foto: Roni Rigon/Agência RBS




NBB com o último jogo da noite....organização, jogo bem jogado e assim vai o Pinheiros nessa primeira parte do campeonato a permanecer com os 100% de aproveitamento e numa partida que prometia ser duríssima contra Caxias que começou bem o campeonato. E no fim, vitória Pinheirense com um domínio daqueles, é do 86 a 71 que o Blog destaca na postagem em solo caxiense no jogo da TV(Sportv) e do Rádio(Rádio Caxias).
Confesso que os 2 primeiros quartos foram pegados, muita marcação, faltas e pouco jogo assim. O teor era bem diferente do jogo que Caxias teve contra Mogi e nisso por mais que o Pinheiros abriu 12 a 5, Caxias melhorou na reta final e com Cauê Borges, Cafferatta e Paranhos....passou a frente e ficou na frente por 15 a 14.
No segundo quarto, pontuação baixa seguia, o jogo de muita marcação seguia e somado a isso o Pinheiros começou a se impor no jogo inclusive na parte ofensiva. Com Arthur Bernardi(que já foi de Caxias), com Bennett, com jogadas do Ruivo a equipe pinheirense ficou na vantagem por 31 a 23 na chegada ao intervalo(Caxias só fez 8 pontos no quarto, tudo construído foi para o espaço).
Na volta do intervalo, Alex Oliveira saiu lesionado do lado caxiense e nisso se espera que não tenha sido nada demais, algo que pode pesar o quesito rotação dos comandados de Rodrigo Barbosa. O Pinheiros aproveitou para dominar amplamente o jogo. No garrafão, com Holloway, com Bennett e nisso os comandados de César Guidetti simplesmente abriram vantagem e administraram até 20 pontos de frente para vencer o jogo contra um Caxias que não foi bem na volta de intervalo e isso custou caro.
Deu Pinheiros de forma até tranquila graças a volta do intervalo e com organização e jogo bem jogado a um Caxias que acabou sucumbindo a isso. Caxias que voltará daqui a uns dias jogar contra o Basquete Cearense, já o Pinheiros ainda jogará na segunda no Cau Hansen contra Joinville.
Cestinhas? Lado Pinheirense teve 25 pontos do Holloway, 18 do Ansaloni, 13 do Gemerson e 10 do Bennett. Já o lado Caxiense teve 17 pontos de Alexandre Paranhos, 16 de Cauê Borges, 12 do Pedro(Pedro que já foi do Uniceub Brasília pra quem não sabe disso) e 10 do Enzo Cafferata.

Nenhum comentário: