sábado, 9 de dezembro de 2017

Bola de 3 aparece em alto nível e Paulistano bate Basquete Cearense no NBB

Foto: NBB




Primeiro jogo do dia no NBB, e sem muito o que dizer. É do 96 a 84 que o Paulistano deu aquele passeio, aquele vareio de bola entre 1 time e o outro que era nítido na Rua Colômbia, não é difícil falar de um jogo em que o Paulistano venceu de forma tranquila sobre um Basquete Cearense que me arrisco a dizer que se jogasse essa bolinha numa Liga Uruguaia da vida......brigaria pra não cair. Muita coisa precisa ser feita no Carcará, é jogador que está no seu normal, é gringo que não rende, é muita coisa a ser feita no Basquete Cearense se ao menos quiser jogar um playoff que já seria um mico que o Bial faria talvez até repensar projeto em Fortaleza, e não é exagero pensar nisso. Já o Paulistano segue aquela tona de bons resultados e jogos que fazem brigar em patamares até maiores e disso é um fato.
19 bolas de 3 durante todo o jogo, ficando na terceira colocação nos números de bolas de 3 durante os jogos desde que foi feito essa nova fase de NBB, acho que nem em outras épocas de brasileiro da CBB tinha que pegar(e aí tinha que apelar para uma pesquisa mais vasta sobre esses números em bolas de fora comparando com equipes passadas e até outras épocas), é um número bem alto em favor do Paulistano.
Era Jhonatan, era Deryk vindo do banco, era até Elinho metendo bolas, Guilherme Hubner e sem contar num Fuller que estava acabando com o jogo(Fuller que até o momento vem fazendo um NBB que jurava que não o faria, vendo ele ser ruim em outras equipes até quando foi jogar uma Liga Sul-Americana de Basquete) e o banho de bola já ocorria no primeiro quarto com um 32 a 11, uma verdadeira "paliza" como diria os argentinos.
No segundo quarto, o Basquete Cearense até pontuava mas não a ponto de reagir e via o Paulistano administrar o placar de forma segura e tranquila. 55 a 37 e vantagem mantida para os comandados de Gustavo de Conti enquanto de outro lado nada adiantava.
Na volta do intervalo, o jogo até por este começo ter ampliado esse domínio do Paulistano, a partida ficou sem emoção, ficou sem graça. O Basquete Cearense tinha que fazer muito para chegar ao placar, até ficou uns 10 pontos atrás mas nada além disso e o Paulistano com variações simplesmente levou desde até o final o jogo e a vitória no fim. Só lembrando que Joinville-Mogi e Caxias-Pinheiros são os outros jogos do dia no Novo Basquete Brasil.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Paulistano teve 27 pontos do Fuller, 15 do Deryk, 15 do Guilherme Hubner, 12 pontos do Nesbitt(que acabou com o jogo e dominou o garrafão) e 10 do Elinho. Já o Basquete Cearense teve 21 pontos do Fiorotto, 17 do Felipe, 13 do Paulinho Boracini e 13 do Sualisson.

Nenhum comentário: