sábado, 9 de dezembro de 2017

Brasília Vôlei perde mais uma na Superliga: A da vez é o Pinheiros

PS: Infelizmente não achei uma foto que preste para ajudar a ilustrar a postagem, peço desculpas!





10 da manhã no horário brasileiro de verão, e jogo no SESI em Taguatinga me fez lembrar a época que o NBB existia com o Universo/Uniceub Brasília e com jogo domingo 11 da manhã em que a ASCEB recebia gente nem que seja num Universo Brasília x Assis da vida.
A grade da TV coloca esta no SESI em Taguatinga e com mais uma derrota do Brasília Vôlei na Superliga Feminina de Vôlei e a da vez é sobre o Pinheiros. Enquanto uns falam besteiras, a gente vai falando verdades por aqui.
A derrota era esperada? Era. A derrota poderia ter sido por 3 sets a 0? Sim. Tudo poderia ir ao tie break após a reação brasiliense? Sim. Só que não foi bem assim, e no mundo não se vive do clássico "se" e no esporte mais ainda. De novo aquela situação do Brasília Vôlei de ir mais na outra forma do que na técnica que não tem e na hora decisiva o adversário reage e fecha o jogo.
Os 2 primeiros sets além da Bruna Honório(que os bauruenses sentem aquela saudade) carregar o Pinheiros seja no ataque, seja no bloqueio para o lado pinheirense, o Pinheiros quase nem era incomodado nos dois sets, por mais que no primeiro tenha sido 25 a 21. No segundo a lógica do jogo indicou o 25 a 15 e o domínio fácil das comandadas do Paulo de Tarso em Taguatinga.
No terceiro set, soma-se o relaxamento do Pinheiros no jogo com uma mudança diferente no jogo do Brasília Vôlei. Seja com Thaynã jogando um tempo, seja a Vivian Lima do outro....o Brasília Vôlei melhora no jogo e mantem os 3, 4 pontos de jogo a cada virada de bola e nisso um 25 a 21 para as comandadas do Sérgio Negrão.
No quarto set, jogo equilibrado até a metade dele em que o Brasília Vôlei defendeu mais, foi ao ataque e teve umas 3 bolas do set para forçar o tie break, mas não foi competente e viu a Mari Cassimiro deixar tudo igual em 24. E no bloqueio do Pinheiros, mais uma derrota no campeonato, 26 a 24 e 3 sets a 1 para elas e com Viva Vôlei justo para a Bruna Honório.
O Brasília Vôlei agora joga só dia 18 contra o Fluminense as 9 da noite, já começando o returno da competição. E a análise segue a mesma, o "copia e cola" continua e será desse jeito. É elogiar quem está lá seja nos momentos alegres e tristes, afinal todos sofrem com um time sendo assim e só não é pior que SESI e Valinhos que estão abaixo da tabela.

Nenhum comentário: