sábado, 7 de outubro de 2017

Semifinais Série C 2017, Jogos de volta

E a final está resolvida, desde 2013 não tínhamos uma final de série C com o futebol nordestino em alta. Fortaleza x CSA 4 anos depois fazem o duelo nordestino com o primeiro jogo em Fortaleza dia 15 e a volta no Rei Pelé dia 22 do mesmo mês(no trapichão como o alagoano gosta de dizer).
Fotos do post: Paulo Soares/ O Estado e Pajuçara Futebol Clube


SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 FORTALEZA(FORTALEZA CLASSIFICADO)
Um pouco de doses de emoção, mas a penalidade no fim fez o Fortaleza liquidar a fatura na classificação, assim a vida do Leão do Pici que chega a final contra quem batalhou na fase toda pela briga da liderança em seu grupo no caso o CSA que mais embaixo irei falar.
Vamos falar do jogo no Castelão lá em São Luís. Sampaio Corrêa improdutivo durante os primeiros 45 minutos e o Fortaleza conseguindo seu gol aos 26 quando numa sobra de bola na área o Bruno Melo fez o gol para ampliar e forçar o Sampaio Corrêa simplesmente passar pra final tendo que marcar 3 gols, virar para 3 a 1 para se classificar. E podia ter feito mais com Jô e Higor.....o Fortaleza teve tranquilidades durante grande parte do jogo.
Na segunda etapa, até uns 15 minutos tudo levava a crer que o gol do primeiro tempo liquidaria o confronto pois o Sampaio Corrêa não tinha forças para reagir. Eis que, o jogo mudou de figura, o Fortaleza recuou mais do que o devido e nisso o Sampaio Corrêa chegou ao empate aos 22 minutos quando teve penalidade clara para o Sampaio, Marlon cobrou forte e deixou tudo igual e minutos depois a pressão foi consolidada quando Maracás em escanteio cobrado desvia de cabeça e deixa tudo igual fazendo a reta final de jogo eletrizante em São Luís, 2 a 1 e a 1 gol da classificação.
A pressão não adiantou e no último minuto, pênalti em Jô para que Bruno Melo cobrasse e botasse o Fortaleza na final da série C.





CSA 0 X 1 SÃO BENTO(NAS PENALIDADES, DEU CSA)
Quanto sofrimento para a turma azulina hein!!! Precisou das penalidades para se classificar a grande final da série C do Brasileiro, isso porque o São Bento que vendeu caro demais a partida, consegue um gol no final e força as penalidades em que o CSA foi mais competente e marcou a sua classificação para a final em que o seu torcedor sofreu mas no final saiu de mãos cheias, com a vaga para a final.
O jogo em si, começou a ter emoções do minuto 25 para frente, após o equilíbrio inicial, o CSA teve suas chances com Michel Douglas, com Rodrigo Viana(goleiro do São Bento) fazendo defesa em 2 tempos numa jogada em que o Marco Antônio girou na área.
Na segunda etapa, apesar da bola no travessão do Boquita para o CSA, o São Bento tentou correr atrás do jogo e ainda aos 20 teve o Anderson Cavalo expulso de jogo, o atacante do São Bento estava querendo expulsão faz um tempo e tem uma hora que a paciência vai para o saco e o Cavalo foi expulso botando a equipe do Paulo Roberto Santos com 1 a menos em campo. Quem parecia que tinha 1 jogador a menos era o CSA que não conseguiu sair da situação e nisso o São Bento no romper do tempo normal consegue seu gol. Passe de Everaldo, Branquinho fica no cara a cara com o goleiro, dribla ele mas é derrubado por Raul Diogo que foi expulso depois. Everaldo cobra e adia a decisão para as penalidades.
Nas penalidades, as 4 primeiras cobranças feitas sem problemas e aí começou os erros.  Branquinho e Everaldo erraram para o São Bento, já para o CSA Dawhan perdeu e na última cobrança o Maxuel que tinha entrado aos 45 do segundo tempo no tempo normal faz a cobrança das penalidades que significou o CSA na classificação.

Nenhum comentário: