sábado, 7 de outubro de 2017

Até quando? Até no Basquete Uruguaio essas......

Foto: Emiliano Opertti/Reprodução/ Twitter




Os Absurdos esportivos continuam, você seja no basquete, no vôlei, no futebol quando faz alguma gozação com relação ao time, aquelas brincadeiras sadias que beiram até a cartazes ou a cânticos....é uma coisa sendo que não pode descambar jamais para o confronto existente da violência. Este Blog tem aberto espaço para o que se passa ultimamente na Liga Uruguaia, acaba sendo uma novidade depois de anos e anos de existência também ligado nas coisas do basquete argentino.
Agora é algo antigo que a violência, que a falta de estrutura dos ginásios e demais fatores não fazem o basquete uruguaio crescer e nem tentar chegar no patamar de ligas como Argentina, Brasileira e demais outras. Só que algo que não pode ser admitido jamais é a famosa APOLOGIA AO CRIME, APOLOGIA a certas coisas que sabemos que é ruim, que faz desagregar o esporte e feito por uma cambada que nem deveria estar no esporte. Uma cambada de sem vergonhas e que até prejudicam e queimam a imagem do seu clube.
Ontem isso aconteceu no que para eles é denominado clássico do basquete uruguaio, Aguada x Goes e na torcida do Goes(conhecido como "el Misionero") veio a ridícula faixa de CLARA APOLOGIA AO CRIME mostrando o "Menos 2(-2)" como comemoração de mortes ligadas ao esporte, mortes ligadas a confrontos antigos das torcidas, algo que as vezes faz até alguns duelos não terem torcida visitante as vezes, algo que ontem teve as duas torcidas no Palacio Peñarol.
Em seu perfil oficial no twitter(que é o @clubgoesoficial) o Goes pediu desculpas pelo o ocorrido que foi denunciado a diretiva da Liga Uruguaia de Basquete. Já o Aguada repudiou o ocorrido que é de forma muito baixa você festejar crime, festejar morte de torcedores....é como se no futebol nosso aqui uma torcida em algum clássico carioca, gaúcho, paulista ou de qualquer lugar fosse estender uma faixa ou cantar cântico comemorando morte de alguém. A Liga Uruguaia já mostrou complacência em alguns outros casos, em outros achou que jogos com torcida unica resolveriam, mas está na hora de ser enérgica e que alguém tenha pegado esses desgraçados.
Até quando temos que ler, ouvir, ver, relatar esse tipo de coisa acontecendo no esporte e não só no futebol que ocorre esses problemas, tem lugares que o basquete mesmo acontece esse tipo de situação ridícula, patética e absurda de pura desumanidade. É gente sem escrúpulo algum!
E aqui a notícia dos posicionamentos das duas equipes: http://www.basquetcaliente.com/2017/10/07/rivales-no-enemigos/ e dentro de quadra foi um jogaço ontem e com definição no final que deu Aguada por 70 a 65 no primeiro clássico do ano. Já em outros jogos de ontem, tivemos o Defensor Sporting vencendo 91 a 82 o time do Olímpia e o Biguá x Urunday que foi outro final apertadíssimo mas o lance livre do Joaquin Osimani e o rebote ofensivo fez liquidar o jogo para o Pato de Villa Biarritz na vitória por 82 a 78.
Até quando tudo isso?

Nenhum comentário: