sábado, 16 de setembro de 2017

Série B neste sábado

Vamos a toda rodada, 6 jogos realizados hoje e vamos a eles!



INTER 3 X 0 FIGUEIRENSE
Começarei falando do jogo do Beira-Rio, da vitória colorada sobre o Alvinegro do Estreito. Torcedor do Figueira segue na vida complicada com relação a seu time que foi inteiramente dominado pelo o Inter.
E tudo começou no gol de cara em que no cruzamento do Uendel, William Pottker de carrinho tocou para o gol e aproveitou o cruzamento para abrir o marcador no Beira-Rio e só não fez mais porque parou no goleiro Saulo. Depois do começo arrasador, o Inter deu aquela cochilada e aos poucos o Figueira foi pra cima, equilibrou as ações mas não a ponto de aplicar aquele sufoco no adversário e ficou só assim no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Inter tratou de liquidar o jogo, na bola parada do D´Alessandro que resultou em gol. Dale bate o escanteio e Leandro Damião aparece para marcar o 2 a 0. Depois disso, o Figueira meio que jogou a toalha e o Colorado foi administrar o resultado embora teve chances para ampliar o resultado. E lá por volta da reta final de jogo, veio o terceiro quando Uendel faz a jogada e serve o Nico López para marcar e dar números finais no jogo.
Nos jogos deste sábado, você terá gente que jogou igual o Inter, ou seja, dominou em grande parte do tempo e fez os jogos se tornarem tranquilos. Agora quem poderia imaginar que o Inter poderia chegar assim em meio de tanta coisa que foi ocorrida além da tensão, olha como tudo muda. Já o lado do Figueira, segue na mesma, embora está na hora de promessas e não falatórios, alias falar sobre isso não signifique inveja de um certo Buju, é sim a cobrança que todos querem que aconteça.





BRASIL DE PELOTAS 2 X 0 CRB
Chuva e mais chuva, dilúvio caindo no Bento Freitas e o Xavante vencendo um CRB todo bagunçado na tarde pelotense.
No primeiro tempo de jogo, tivemos o gol do Rafinha num cruzamento em que acontece o desvio do baixinho jogador do Brasil de Pelotas e nada mais em meio de um jogo todo travado por causa do gramado completamente encharcado.
Na segunda etapa, claro que o CRB tinha que arriscar, mas arriscavam de forma bagunçada, desorganizada demais e em nenhum momento se via o Galo de Maceió naquela justiça para empatar ao menos o jogo. Nisso, o CRB só teve uma grande chance com o Neto Baiano aproveitando furada da zaga xavante e o Marcelo Pitol fez um milagre.
Enquanto isso, o Brasil de Pelotas apostava no contra-ataque e em um deles que surgiu o 2 a 0 com Rafinha. Fazia tempo que não via uma vitória xavante na série B se não me engano, já o CRB volta a perder mais uma fora de casa.



PARANÁ 2 X 1 LONDRINA
Torcedor paranista hoje a noite vai demorar a dormir, que jogo dramático na Vila Capanema e se não é o Renatinho descolando aquele chute......o Paraná tropeçaria feio em casa e só o Londrina lucraria com o tal empate. Mas a vitória acaba valendo em meio a tudo isso.
Os primeiros 15 minutos só deu Paraná, com direito a 2 oportunidades(uma delas quando Renatinho tentou chute de fora da área e a bola passou perto do gol de César) só que depois disso, o Londrina chegou ao gol logo após tomar pressão inicial, era a primeira chegada do Tubarão quando Artur recebe a bola e toca na saída de Richard para marcar o 1 a 0 para o Londrina.
Só que de tanto insistir, o Paraná chegou ao gol aos 24 minutos do primeiro tempo quando César socou a bola para o lado errado e a bola sobrou para Vitor Feijão que finalizando de forma rasteira deixou tudo igual na Vila Capanema e só não virou no primeiro tempo porque a bola do Eduardo Brock carimbou o travessão.
Na segunda etapa, apesar de um claríssimo ataque contra defesa, o Paraná perdeu aquele ânimo do primeiro tempo e o Londrina pode se defender um pouco sem sufoco. E quando tudo parecia que ficaria no empate.....o Paraná com Renatinho consegue um golaço daqueles e marca os 3 pontos para o tricolor na Vila Capanema.



VILA NOVA 2 X 1 LUVERDENSE
E o Vila segue na boa campanha, segue nas vitórias que podem levar o time a série A do Brasileiro em 2018 e o alívio no fim de jogo.
O Vila Nova foi mais eficiente na primeira etapa, não adianta o adversário ter a posse de bola, ter algum domínio de jogo e no final quem sai na frente é o Vila. Assim foi o reflexo do primeiro tempo, em que Anderson Luís lança na área, Moisés no corta-luz e Alan Mineiro finaliza para abrir o placar para o Vila aos 15 minutos. E mais nada aconteceu no primeiro tempo inteiro.
Já na segunda etapa, Luverdense melhor e a ponto do empate acontecer aos 10 minutos quando Rafael Ratão apareceu no escanteio para empatar o jogo, 1 a 1 no Serra Dourada. Mas aos 28 minutos, o Geovane viraria o jogo para o Vila em bola que sobrou pra ele finalizar e marcar, e no restante do jogo foi o famoso ataque contra defesa para segurar o magro 2 a 1 e a moda Hémerson Maria que todos sabem como é.





OESTE 1 X 0 NÁUTICO
Tirando aquela dúvida no gol do Oeste em que o Robert desviou meio ombro, meio braço......o Náutico volta a perder na série B do Brasileiro e desta vez em Barueri contra o Oeste e com direito a bom público no lado alvirrubro em Barueri.
E o jogo? Jogo que o Oeste tentava atacar pelos lados e o Náutico só assustava com o meia Geovanni. Mas na cabeçada do Raphael Luz que passou por cima do goleiro do Timbu Jéfferson, a principal jogada criada pelo o Oeste em todo o primeiro tempo. E ainda teve tempo da expulsão do Ávila que já tinha cartão e foi expulso.
Na segunda etapa, teve o Náutico que se virar pra segurar o resultado com 1 a menos, enquanto o Oeste tentou aproveitar a brecha. Mas aos 25 minutos, o gol do Robert(esse Robert que é aquele, ex Palmeiras, ele mesmo) nesse lance de dúvida toda se foi ombro ou braço. E ficou nisso em Barueri.



PAYSANDU 2 X 0 ABC
E pra fechar, o jogo com direito a calor senegalês na Curuzu e o Paysandu voltando a vencer algo que a muito tempo não se via na própria série B enquanto o ABC segue na sua situação feia.
Esse jogo foi bem parecido com o que aconteceu por exemplo no Beira-Rio.
Primeira etapa de jogo: Paysandu começou na Blitz lá na Curuzu e a resistência abecedista só durou 11 minutos quando Rodrigo Andrade(que um dia já jogou na Chapecoense) recebeu a bola, se livrou dos marcadores e chutou cruzado, festa do Papão por lá e 1 a 0 no placar e poderia ter feito mais na chance do Bérgson que não se pode perder de fato.
Já na segunda etapa, além do calor na Curuzu, tivemos mais Paysandu aos 6 minutos liquidando a fatura cedo quando Bérgson faz a jogada e Marcão(ex Figueirense) tocou para o gol para ampliar o placar. Até teve chances de marcar o terceiro, mas o domínio amplio era o fato no jogo, vitória de 1 time só.

Nenhum comentário: