sábado, 16 de setembro de 2017

Amistosos de Basquete nesta sexta

Adversários de Brasileiros, Argentinos, Uruguaios na Sul-Americana e o Blog sem dormir no ponto, a preparação na temporada, seja de equipes que vão disputar competição internacional ou não. E assim vamos!
PS: Tivemos também o amistosos entre Basquete Cearense x seleção Chilena em São Januário, 69 a 47 sobre a seleção chilena, até o site Basquete360.com fez relatos do jogo via twitter e até gravou os 2 minutos finais da peleja: https://www.pscp.tv/w/1MnxnmEEynoJO?t=270 e imagino que tenhamos até postagem deles falando do jogo, vale destacar e valorizar o in loco.
PS2: E no Peru, além de terem chamado na última hora outra equipe peruana para fazer o torneio que começa neste sábado com o vencedor de cada uma fazendo a final do torneio amistoso por lá......o Flamengo jogou contra o Weber Bahía, jogo que no final virou amistoso e mesmo sem transmissão, só com o twitter para acompanhar, tivemos a vitória rubro-negra por 62 a 58 sobre o Weber Bahía.
Fotos do post: Unicaja CB/ Reprodução/Twitter, Federico Buysan/Directv Sports, Juan Pablo Taibo/Rádio Sport 890 e CASLA Basquet/Reprodução/Twitter





UNICAJA MÁLAGA(ESP) 106 X 76 GUAROS DE LARA(VEN)
Atenção ao Vitória, atenção aos Uruguaios do Malvín, atenção também a turma do Estudiantes de Concordia da Argentina e atenção a quem gosta de basquete.....me liguei no jogo entre uma Unicaja que está se preparando para a temporada contra o Guaros de Lara e seu tour pela Espanha que terá término na disputa da final da Copa Intercontinental contra o Tenerife(até os perfis oficiais da FIBA estão fazendo o famoso "merchan" do começo da venda de ingressos).
O Amistoso em Granada, foi o típico amistoso em que tudo foi resolvido cedo, a partida em praticamente 2 quartos, já tinha sido resolvida e em nenhum momento nem se o Guaros tivesse jogando em Barquisimeto conseguiria tirar a vantagem que chegou a estar de 20 pontos de frente.
Guaros que estava sem Nate Robinson que estava resolvendo problemas nos Estados Unidos. Sobre o jogo, o que num primeiro quarto de jogo a Unicaja estava num aproveitamento daqueles......de 10 bolas tentadas de 3 pontos, apenas 9 feitas, só isso, hein? 38 a 18, só no primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, até que o Guaros melhorou, até vejo que foi o melhor quarto deles na partida. Mas McCallum, Nedovic, Díez.....a equipe da Unicaja seguia administrando esta vantagem e indo para o intervalo com um 54 a 36 de frente.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Foi para 20 pontos, e com o domínio da Unicaja desde o todo sempre, o Guaros não teve nem chance de reação e foi botado na famosa roda da equipe espanhola. E no final, todos os relacionados de ambos os lados puderam ainda ter os seus tempos de quadra.
Fácil vitória da Unicaja e o Guaros perde o amistoso sendo dominado o tempo todo. 1 time só jogou e o outro teve que aplaudir.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Unicaja teve 20 pontos do Nedovic, Okouo Vini com 19 e 17 pontos do Daniel Díez. Já o Guaros teve Robert Upshaw com 19 pontos, 13 do Mario Little e 12 do José "El Grillo" Vargas(que voltou a equipe venezuelana, após a temporada na La Unión de Formosa, na Liga Argentina).






BIGUÁ(URU) 55 X 96 PEÑAROL DE MAR DEL PLATA(ARG)
Estreia de Léo Gutierrez no comando do Peñarol( e engraçado que no pré-jogo o mesmo disse que não se via tão preparado assim para ser treinador, que estranho a declaração) e contra o Biguá no torneio amistoso em Villa Biarritz, em Montevidéu e até com a Directv Sports e com rádio passando.
O Biguá foi pouco competitivo durante o jogo inteiro, a ponto da garotada ter mais espaço em meio a inúmeros desfalques como Joaquín Osimani, Borselino e sem contar em demais outros jogadores nesse meio, o "Pato" de Villa Biarritz não foi páreo para um Peñarol que dominou o tempo todo o jogo.
No primeiro quarto, já tinha o aproveitamento alto Miralyita quando Jonathan Slider metia bolas de 3 e sem falar nas aparições de Vallinotti e do Diego Guaita, para o Peñarol já abrir vantagem e fechar o primeiro quarto de jogo na frente por 29 a 17.
No segundo quarto, mais tempo para Vallinotti, Pettigrew e os gringos do Peñarol para só aumentar a vantagem e isso continuar na volta de intervalo até fazendo a vantagem aumentar para 30 pontos e o jogo ficar liquidado a um tempo. Peñarol vence tranquilo o Biguá nesse amistoso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(a turma do Biguá pode ficar de olho num relato do twitter da @labandadepato1): Peñarol teve 25 pontos do Jonathan Slider, 15 do Pettigrew, 12 do Valinotti e 10 do Cochran. Já o Biguá teve 14 pontos do Cambón, 14 do Oriakhi(jogo passou por ele nesta sexta) e 10 para Álvarez.






AGUADA(URU) 77 X 85 ATENAS(ARG)
Atenas fazendo seu amistoso no torneio lá no Uruguai e vencendo para fazer a final contra o Peñarol neste sábado e o Aguada na disputa de terceiro colocado contra o Biguá. Jogo esse que ao contrário dos outros 3 jogos acompanhados aqui, teve mais equilíbrio e duelo definido no final.
No primeiro quarto de jogo....alias aqui é assim, se não funciona link, vai de rádio quando tem que não se vê com problemas. Primeiro quarto que o Atenas teve o jogo sempre passado por Donald Sims, a bola sempre tinha que passar com o novo jogador da equipe de Córdoba, enquanto o Aguada demorou um pouco para se acertar no jogo, mas com tudo isso o Atenas do agora Nicolás Casalánguida terminou na frente por 24 a 15.
No segundo quarto, teve o Aguada reagindo em quadra ainda mais quando houve o apelo para o banco, além do Bavosi ter começado a aparecer. Só que ao mesmo tempo que o lado "Aguatero" tentava a reação, do outro tinha o Atenas mantendo a vantagem e muito com Meyinsse no garrafão, muito com Nico Romano em chutes de fora e nisso teve a vantagem de 10 pontos permanecida na frente, 44 a 34, Atenas na frente na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, o Atenas subiu a vantagem para 20 e muito graças a Donald Sims que agora é da equipe de Córdoba. Só que Démian Álvarez e Fede Pereiras(que veio do banco) fizeram a diferença e o Aguada estava a apenas 10 pontos atrás, ou seja, tinha jogo no último quarto. No último quarto de jogo, o Aguada até chegou a baixar um pouco mais a vantagem, mas na hora de chegar.....o Atenas segurou a barra, viu o Aguada errar e nisso a vitória foi construída em favor do Atenas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 24 pontos do Donald Sims, 13 do Nico Romano. Já o Aguada teve 22 pontos do Démian Álvarez(não escrevi errado não, o acento do Démian é no é, conforme a pronuncia dele no Uruguai) e 16 pontos do Pereiras(não digitei errado, é o nome do cara)





BARCELONA(ESP) 85 X 95 SAN LORENZO(ARG)
E pra finalizar, essa grande foto que faz um resumo do giro do San Lorenzo pela a Espanha. Claro que os amistosos do San Lorenzo são históricos, claro que faltou peças no Real Madrid e no Barça, só que existe também o lado do mérito, algo que se o San Lorenzo perdesse talvez a visão seria outra.
Só que lembrem-se que a história que o San Lorenzo representa em meio a tantos esses amistosos, representa AO SAN LORENZO propriamente e não ao que tange a Liga Argentina como cheguei a ler na vitória sobre o Barcelona e não tange a Liga Argentina ao começar pelo o investimento que existe um abismo entre o investimento do San Lorenzo para outras equipes, você não pode com 1 equipe, falar que aquilo é a realidade da Liga Argentina atualmente, cai até em uma absurda generalização, é possível abordar de todos os momentos, mas botar a forma de jogar do Basquete Argentino no San Lorenzo....não condiz com a verdade. O San Lorenzo e seu jeito histórico representa SOMENTE ao San Lorenzo, assim como Hispano, Peñarol e outros vão fazer história nos seus jogos disputados e preparatórios assim como o mesmo San Lorenzo, embora existem diferenças, não queria me meter no meio disso, só que tinha que me meter.
Sobre o jogo, domínio desde o começo dos comandados de Gonzalo García e sem contar no Justiz Ferrer dominando sobre Ante Tomic, algo que é válido destacar. E nem tudo foi só esta defesa, o San Lorenzo dominou no ataque, e com alto aproveitamento para fechar o primeiro quarto com 31 a 19.
No segundo quarto, vantagem começada a ser administrada, o San Lorenzo utilizando bem o banco ainda mais com Calfani vindo bem do banco e até chutando mais de fora. E notava-se que no quesito rebote, o Barcelona perdia de forma física, era como se fosse Argentina jogando contra uma equipe européia na parte de seleções onde seu problema se chama jogo interno e faltando jogadores físicos para tal. A vantagem só ficou em 17 pontos, San Lorenzo dominando as ações e no intervalo o placar era de 56 a 39.
No terceiro quarto, o Barça até chegou no placar, seja com Moerman, com o francês Heurtel, com Gerlin.....chegou a diferença cair pra 10 pontos, mas eis que surge ele que a cada dia joga basquete, é um talento seja no ataque como na defesa também e isso fez com que a vantagem permanecesse o tempo todo, estou falando do "Tortuga" Deck, Gabriel Deck ao natural carregou o San Lorenzo nas costas e o "Ciclón" além do Deck, teve Tucker e Marcos Mata ajudando bastante.....o San Lorenzo não ficou só na frente no terceiro quarto que terminou 75 a 62, mas como pode liquidar o jogo no último quarto por mais que a vantagem mínima era de 10 pontos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores do jogo? San Lorenzo teve 23 pontos de Gabriel Deck, 19 do Dar Tucker, 14 do Justiz Ferrer, 14 do Marcos Mata e 13 do Calfani. Já o Barça, teve 21 pontos do Moerman, 12 do Vezenko, 12 do Heurtel, 10 do Gerlin e 10 do Phil Pressley.

Nenhum comentário: