quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Série A 2015 nesta quarta

Campeonato Brasileiro de volta e o Blog no meio!!!
Fotos do post: Carlos Costa/Agência Estado, Charles Guerra/Agência RBS, Estadão Conteúdo e Divulgação/Atlético.





GOIÁS 1 X 3 CORITIBA
Que atuação Coxa-Branca num confronto direto que valia briga pelo o rebaixamento, uma atuação que se deveria fazer, até podemos dizer que foi uma das melhores do campeonato, só que devagar com andor porque ainda a disputa pra não cair e o pensamento de achar as duas equipes fracas continua o mesmo vindo deste que vos fala.
A primeira etapa principalmente, foi o teor em favor do Coritiba onde simplesmente dominou e se portou durante grande parte, algo que foi o suficiente. Além do gol mais rápido disparado do Campeonato aos 19 segundos em jogada do Henrique(Henrique Almeida) que serviu ao gol do Juan tocando para o fundo da rede pra marcar o 1 a 0 no placar, e gol já de cara derruba a moral do adversário, dá um baque daqueles.
O Que o Goiás ficou nervoso....não tá no gibi, pois até a zaga goiana sempre errava um passe, sempre cedia para o Coxa e o Coritiba a cada bola dessa aproveitava demais e dominava o jogo. A melhor chance goiana só veio no fim do primeiro tempo quando numa bola do Zé Love ele tocou e o goleiro Wilson fez a defesa.
O Coritiba conseguiu o 2 a 0 quando veio o chutaço do João Paulo de fora da área sem chances para Renan, golaço no Serra Dourada.
Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor. 3 atacantes e tentativa de pressão enquanto o Coritiba só simplesmente ficava no contra-ataque. Não entendi Érik no banco goiano, pra falar a verdade, até queria entender essa.
O Goiás descontou na falta do Fred sem chances para Wilson, e os instantes finais com aperto goiano prometiam bastante. Mas no último lance de jogo, o Coritiba aproveita pra liquidar o jogo quando a zaga goiana recua mal a bola e o Henrique(Henrique Almeida) fez o 3 a 1 aproveitando a boa atuação. Aliás, aqui a gente elogia e a gente critica quando necessário e ao menos hoje o Coritiba atuou e foi bem.
E a confusão com bombas soltadas no Serra Dourada? Um absurdo e não duvido se forem punidos, embora tenho lá minhas dúvidas sobre.






AVAÍ 2 X 1 JOINVILLE
Isso é Avaí na Ressacada, até o final onde quando menos se espera e dias após mais um ano de resistência dela, a vitória sofrida na estreia do agora efetivado Raúl Cabral. Jogo que pode não ter sido aquele baita jogo, mas no quesito emoção....teve das suas para mais uma vitória avaiana pra continuar na luta contra o rebaixamento e penso que depois do jogo de hoje....o JEC caiu, não vejo o Joinville fazer 7 em 9 pontos disputados ainda dependendo de outros resultados pra fugir de rebaixamento, aliás o Joinville que sempre opinei que nunca teve força e oportunidades para sair de onde estava, iria dar lampejos mas só parou por aí.
Primeiro tempo com pouco destaque, além da penalidade máxima que o André Lima bateu e fez e das bolas paradas que o JEC tentou atacar por elas vindas sempre por Marcelinho Paraíba, além do impedimento mal marcado para o Avaí.
Na reta final do primeiro tempo que o empate do JEC saiu, escanteio cobrado, Fernando Viana desvia de cabeça, a bola entra toda e o árbitro valida por mais reclamação do goleiro Vágner ao bandeirinha, até na TV se notou que a bola entrou e 1 a 1 onde o Joinville poderia chegar que era as bolas paradas porque no quesito elenco....nada se aproveita quase.
Na segunda etapa, pouco se tinha de oportunidade, era um jogo mais brigado, mais disputado como se fosse vaga para a final do Catarinense e o tempo passava e o empate ficava assim, embora até o Joinville teve bola onde ela passou perto. Mas 42 do segundo tempo, Avaí consegue seu gol no chute cruzado do Éverton Silva sem chances para o Agenor e a virada avaiana acontecendo com minutos finais emocionantes e vitória na Ressacada contra o Joinville que por mais que os jogadores acreditem, não se vê reação, enquanto a equipe avaiana venceu um jogo emocionante.





PONTE PRETA 0 X 1 FIGUEIRENSE
Igor, tem certeza que o dia do fico será no Morumbi contra o São Paulo? E prejudicaram a Ponte Preta de forma absurda, uma penalidade onde a bola bate no rosto e não na mão.....e se você acha que vou fica escrevendo aqui “tal time perdeu ou ganhou com lance polêmico”, eita medo de opinar que tal time foi prejudicado ou não hein.
A Ponte Preta foi prejudicada demais, e a partida me fez lembrar um Inter x Botafogo onde num massacre do Beira-Rio, uma equipe se defendia o tempo todo enquanto a outra atacava sem cessar e perdendo gols ou parando no goleiro.
A penalidade que prejudicou a Ponte Preta foi aos 12 do primeiro tempo, onde o Clayton, vulgo Cleitinho bateu a cobrança da penalidade, Lomba quase pegou e o 1 a 0 em favor do Figueirense aconteceu.
Depois disso? Era Alex Muralha defendendo bola, era chances perdidas a vontade do lado pontepretano como o toque de cabeça do Alexandro, era chute de fora da área passando perto....era uma sucessão de chances que foram pausadas com o apito do árbitro ao intervalo.
E pensa que o massacre iria acabar? Que nada, o Figueirense teve que se segurar se brincasse até com o Wilfredo e com todo mundo na área pra defender bola em Campinas e a Ponte botou atacantes, botou Borges que perdeu gol em que em outras épocas sortudas de São Paulo ele não perderia e no final o 1 a 0 sofrido onde deu Figueirense e o jogo contra a Chapecoense pode ser o do fico, Alô Igor Sausmikat, conhecido por este que vos fala: Tem certeza que o jogo contra o SP será o do fico no Morumbi? Repense, e estou repensando embora volto a manter a opinião de o jogo do fico ser o do Morumbi contra um SP todo bagunçado.
Já a Ponte Preta....deu adeus a qualquer vaga de Libertadores, a qualquer campanha assim que confesso que não esperava e nem fui naquela do começo de competição onde todos ficavam dizendo sobre o começo da equipe que caiu, o que não achava era a subida que fez depois de trocas, perdas e por ai vai, a Ponte tá fazendo campanha boa embora vendo alguns pontepretanos a condição era de que cabia mais.







ATLÉTICO PR 3 X 3 PALMEIRAS
Partiu jogo de destaque da noite, onde vai todo mundo falar do que os outros jogos. E a arbitragem foi algo lamentável onde o Palmeiras precisa reclamar demais(apesar da expulsão do Jackson ter sido justa), e o torcedor do Atlético....bote na do Cristóvão que fez coisa errada. Até teve uma delas que ele mudou de ideia(ainda bem) que foi o Ewandro ser colocado sendo que o Deivid que iria ser a alteração no momento do jogo que se não me engano o Furacão estava na frente.
E já de cara no primeiro tempo, a jogada do Sidcley(surpreso com isso estou) servindo ao Marcos Guilherme que completou o cruzamento com finalização cruzada ao gol do Fernando Prass, 1 a 0 Furacão. Depois disso, o jogo ficou num famoso tédio com o Palmeiras naquela de toca a bola de um lado pra outro e não faz nada com ela e depois ver o Marcelo Oliveira comemorar 500% de posse de bola com pouco a ser feito e sem objetividade que o futebol tanto pede. E em poucas chegadas ainda teve a situação da bola perto da trave e quase o 2 a 0 atleticano que não seria surpresa a sonolência palmeirense.
Sorte que o empate do Palmeiras veio, e veio na base do Jackson no escanteio e toque de cabeça, para o 1 a 1 na Arena da Baixada.
Na segunda etapa de cara, aos 9 minutos, finalização bem definida do Robinho e virada no 2 a 1 onde muitas coisas se passaram com a cabeça e o Cristóvão botou esse jogo desta forma com culpa no cartório também.
Eis que Ewandro foi colocado em jogo, o ex São Paulo para ajudar o Furacão a chegar ao empate no chute rasteiro quando mal entrou no jogo, 2 a 2 no placar. E surge lances após onde até a TV quase perde o lance, a defesa Palmeirense reclama ao árbitro que não ouviu o apito do árbitro e nem nada....cobrança foi rápida ao Atlético Paranaense e a virada veio com o Ewandro para o 3 a 2 na Arena da Baixada.
Os minutos finais foram dramáticos, abafa e muito mais onde o time rubro-negro não conseguiu segurar e foi de uma incompetência enorme. E o Alecsandro no toque final de jogada onde foi um senhor bate-rebate até parar no pé do Alecsandro...3 a 3 final em ótimo jogo na Arena da Baixada.

Nenhum comentário: