quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Na LNB Argentina e com poderio nas bolas de fora, Boca bate Quilmes

Foto: LNB.com.ar




Freada na reação Cervecera, muito isso graças ao poderio nas bolas de fora e aproveitamento altíssimo que fez o Boca vencer mais uma na LNB Argentina, estou falando do 89 a 75 na La Bombonerita que decidir escolher acompanhar e postar, deu Xeneize.
Começo, aliás primeiro quarto o tempo todo equilibrado, Boca abriu 11 a 8 mas viu o Sansimoni empatar rapidamente e o jogo foi desenrolando assim. E na última posse de bola, o Quilmes com "Junior" Cequeira chegou a dianteira abrindo 19 a 16.
Segundo quarto, o Quilmes tomou a dianteira do resultado depois de mudanças de defesa, equilíbrio e pensa que foi o Baxley? Que nada, foi o banco com Romero, Ruiz e até Calvi. Mas a vantagem duraria pouco e durou muito porque Adrián Capelli apostou no Vallejos, que é um garoto recém botado no clube e começou o show nas bolas de fora do Jonathan Treise e do ex Paschoalotto Bauru Fabián Ramírez Barrios(aliás caras como Barrios de muito brio, faltam no elenco bauruense....muito mais ele do que um Leo Meindl querendo ser Marcelinho Machado, sendo que não é nem ele) e com isso 42 a 38 para a equipe xeneize além de virar o jogo.
Na segunda etapa, terceiro quarto que o Quilmes voltou mal e o Boca só aumentou a vantagem nas bolas de 3, com direito a parcial de 11 a 3 que o Leandro Ramella pediu tempo, aliás ou pedia tempo ou o jogo já ia para o espaço do jeito que se encaminhava tudo. Tempo pedido, Quilmes melhorando no jogo e a vantagem baixando pra rigorosamente 4 pontos, algo que se tinha jogo. Antes do último quarto, um 70 a 62 em favor do Boca com direito a reta final de quarto no poderio do Adrián Boccia(ex Lanús e Peñarol).
No último quarto, o Quilmes seguiu sem conseguir tirar vantagem e o Boca aproveitou pra liquidar o jogo numa noite que a bola de 3 funcionou demais a equipe de Adrián Capelli. Boccia foi destaque no quarto pra liquidar a fatura e dar vitória xeneize, freando a reação Cervecera na LNB Argentina após ter ganhado do Lanús dias atrás.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 20 pontos do Adrián Boccia, 14 do Treise, 13 do Fabián Ramírez Barrios e 10 do garoto Vallejos. Já o Quilmes teve 17 pontos do Enzo Ruíz, 11 do Cequeira e 10 do Taya Gallizzi.
E o que aconteceu no jogo Obras-Ferro que foi o televisionado da Tyc Sports na Argentina? Alegria Verdolaga no placar, deu Ferro(Alejandra Bondar feliz demais, penso eu) 72 a 65 sobre a equipe Tachera dentro do ginásio do Obras. E a continuação da LNB Argentina se dá já nesta quinta onde teremos Argentino de Junín(estreando novo treinador que é Marcelo Richotti que vai no lugar do Ariel Rearte, aliás o Rearte foi o primeiro treinador demitido na temporada da LNB Argentina) x Peñarol(em Junín, 10 da noite pra gente e 9 da noite pra eles) e Sionista x La Unión de Formosa(em Paraná, 11 da noite pra gente e 10 pra eles, no jogo que vai passar no Streaming do Sionista que se vê pelo o site da Liga no LNB Contenidos), como diria o outro: é o que tem pra esta quinta!

Nenhum comentário: