quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mogi vence Guaros na Sul-Americana e as contas para a final

Custa jogadores que não estavam rendendo começarem a render e dar resposta dentro de quadra, algo que a torcida tanto pede? Custa um Tyrone render como rendeu ontem? Custa um Filipin dar resposta na quadra e não pautar torcedor como fez no jogo contra o Caxias? Custa a equipe estar afim de jogo e jogar aquele basquete que foi perdido igual folha solta?
A atuação além da vitória sobre o Guaros de Lara, foi de uma atuação que se vale a pena torcedor, analisa cobrar que esse time pode jogar mais por tudo que foi projetado e feito. Até se perdesse o jogo naquela de jogo doído, era diferente do marasmo que se via e se questionava nos outros jogos.
O basquete parece que apareceu do lado mogiano e agora além da vitória tem contas favoráveis para a chegada pra final.
Até farei uma mais fácil por aqui, se liguem só antes de eu falar um pouco mais desse 74 a 64 em favor da equipe de Mogi:
1-Qualquer vitória do San Martín, devido aos 100% de aproveitamento de 3 vitórias....o San Martín chega na final e até vai decidir em casa por ter melhor campanha do que o Uniceub Brasília.
2-Mogi ganhando de Franca e o Guaros não ganhando do San Martín por 17 pontos....dará Mogi com o Uniceub Brasília decidindo a vaga em Brasília(penso que seja Nilson Nelson pela falta de condições da ASCEB).
3-Mogi ganha e Guaros de Lara reverte os 17 pontos: Dará Guaros de Lara na final e Uniceub Brasília decidindo a Sul-Americana em casa. São as mais fáceis combinações de resultado existentes pra todos os lados logo mais quando Mogi x Franca se enfrentam na primeira hora e na segunda hora tem San Martín de Corrientes e Guaros de Lara.
4-E ainda tem esse improvável diagnóstico: Franca aplica surpresa ganhando de Mogi e o vencedor de San Martín x Guaros é o classificado da vez. Algo que não acredito.


E o jogo, Igor? Aos menos tivemos os 2 primeiros quartos em puro equilíbrio, embora já se notava Mogi bem diferente dos últimos jogos. Era sempre assim durante os 2 primeiros quartos de jogo: Uma equipe abria pequena vantagem que o outro tirava. Na bandeja do Jimmy, Mogi terminou na frente e fez 16 a 14.
No segundo quarto, a mesma coisa, e sem muitas alterações. Não dá pra gente ficar mascarando e dando detalhe, quando o jogo é equilibrado, as equipes se alternam na frente.....não se existe tantos detalhes nesta altura e com isso um empate em 28 aconteceu em Barquisimeto no fim do primeiro tempo, ou pra quem preferir após o fim do segundo quarto.
No terceiro quarto, Mogi começou a recuperar o basquete que se pode mostrar. Shamell no 8 ou 80 foi o famoso lado bom da coisa, Filipin foi mostrar dentro de quadra algo que só lá ele pode mostrar que é render um pouco mais e não se preocupar em pautar torcedor, o Tyrone Curnell que viu seu basquete escondido, lembrou até o tempo de Palmeiras onde dava toco, ia pra cima, era incisivo e encarou os venezuelanos, nem o ditador do Maduro parava ele se tivesse ali. E a vantagem só foi crescendo enquanto o Guaros de Lara se sentiu mexido com esta situação, até jogadores estavam sem ter o que fazer completamente atordoados com o jogo. Um 50 a 39 aconteceu ali.
E a arbitragem? Foi ruim terça com Guaros x Franca e ontem a mesma coisa, sorte que a ruindade deles não tirou a atuação de jogo e Mogi simplesmente apesar do começo de quarto que o time venezuelano baixou pra 7 pontos para o Domo Bolivariano ir abaixo, Tyrone com toco, com pontuação e o Shamell apareceram e essa vantagem que se abriu 10 pontos foi administrada no placar e numa atuação que finalmente  se viu algo de Mogi no meio, e o Guaros ficou devendo demais e ainda se complica naqueles quesitos que falei pra cada um se classificar.
Vitória e convencimento ao menos nesta partida e logo mais.....a Sul-Americana vai pegar fogo ainda mais pra venezuelanos, correntinos e mogianos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Mogiano teve 19 pontos do Shamell, 18 do Tyrone Curnell e 13 do Paulão Prestes. Já o lado venezuelano teve 16 pontos do Fisher e 13 do Colmenares.
E nesta quinta tem mais Blog, é isso!

Nenhum comentário: