quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A um passo da Final: San Martín vence Franca na Sul-Americana

PS: Sobre contas de cada um(San Martín, Mogi e Guaros)....dentro da outra postagem onde vou falar de Mogi x Guaros com vitória mogiana explicarei tudinho, ou tentarei explicar. A única coisa consolidada é a eliminação francana que já era esperada por mais que trouxe reforços que iriam melhorar, mas de elenco segue fraco.
Até mais cedo quando registrava a audiência ao programa El Deportivo Corrientes lá da Rádio La Red em Corrientes, o Gonzalo Contreras que é de lá me perguntava sobre favoritismo e o que esperava do jogo entre Correntinos e Francanos. Disse pra ele que se San Martín jogasse basquete, poderia vencer sem problemas, Franca segue fraco(Flojo), agora acabei errando no quesito achar que San Martín x Guaros seria o jogo de confronto direto que daria a decisão do adversário do Uniceub Brasília na final da Sul-Americana de Basquete. No mais, nem precisava de vara de condão para adivinhar, a diferença das equipes se notava de forma mais fácil possível.
E o que o San Martín defendeu....Nezinho se sentia acoado muito por isso. A equipe de Sebastian González(tome dos caracteres da FIBA errando nomes, é uma várzea grande) tomou conta e o primeiro quarto com direito a Gerlero chutando tudo e o Yanev Georgiev recém reforço da equipe "Rojinegra" tomando conta do garrafão, se o Wood fez isso no garrafão mogiano, no garrafão francano foi o búlgaro recém chegado que deu conta do recado. 23 a 18 no fim do quarto para a equipe de Seba González.
No segundo quarto, rotação por rotação....a superioridade do San Martín sobre a equipe francana onde nem os tempos e mudanças do Lula Ferreira surtiram algum efeito, com direito a domínio total e por mais que surgiu Nezinho recuperando bolas....a vantagem era toda a favor do San Martín que ficou em 43 a 35 no intervalo.
Na volta de segundo tempo, a vantagem foi lá subir pra 20 pontos de frente e meio que a porteira se abriu com a partida toda a favor do San Martín onde só correu e administrou o resultado com direito a tempos de quadra do Axel Méndez e de Allorda, botou-se todo mundo pra jogar e Franca fica pelo o caminho, algo que não era novidade alguma pela diferença técnica e ainda bem que tinha francano que sabe disso.
Cestinhas do jogo/Maximos puntadores já que fui falar de contas só na postagem entre Mogi x Guaros? Lado Correntino teve 18 pontos do Yanev Georgiev, 15 do Wood, 14 do Gerlero, 13 do Mateo Bolívar(olha ele aparecendo ai, jogador de puro talento) e 12 do Enzo Cafferata(ex Osasco e Minas). Já o Lado Francano teve 15 do Bruno Irigoyen, 14 do Kurtz e 11 do Schneider.

Nenhum comentário: