terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rio Claro supera com facilidade esperada a Liga Sorocabana no NBB

Foto: Ricardo Prado/Rio Claro Basquete





Facilidade esperada sim, a diferença entre as equipes é notável e bem nítida e até deu tempo da garotada jogar seu tempo de quadra imposto quando a partida estava resolvida, assim a vitória rio-clarense no Felipe Karan contra a Liga Sorocabana foi por 82 a 67.
Antes quero comentar que curti a entrevista do Marcelo Tamião ao pessoal da Rádio Claretiana FM no programa de Esportes deles as 6 da tarde, vi ele bem centrado com as coisas do NBB, só na hora que foram falar do Rinaldo Rodrigues ele foi tentar meio que tirar o da reta para não causar polêmica penso eu. No mais, uma ótima entrevista do pessoal da Claretiana mais cedo com o Marcelo Tamião.
Falando da partida, o primeiro quarto esteve equilibrado apesar da partida ter começado bem fria e com placar meio baixo. Se viu muitos erros, apesar de Rio Claro ter botado uma diferença pequena que a LSB reverteu e até ficou na frente, mas uma bola de 3 do Caio Ranches faltando uns 50 segundos para passar a frente e terminar o quarto na frente por 16 a 14.
No segundo quarto, Rio Claro apertou mais o passo e com isso com a bandeja do Daniel Alemão para ampliar o placar e fazer 27 a 18 no meio do quarto forçando o Rinaldo Rodrigues a pedir tempo. Tempo que de nada adiantou, Rio Claro com Gui Deodato chutando lá de longe, Caio Ranches aparecendo, Fernando Penna roubando bolas e o Eric Tatu chutando para que a equipe de Marcelo Tamião abrisse vantagem e por mais que a Liga Sorocabana chegou a meter suas bolinhas a vantagem era a favor do agora Leão Rio Clarense, 38 a 27 no intervalo para Rio Claro.
Na volta do intervalo, a equipe de Rio Claro ampliou ainda mais o placar, fez o resultado ficar mais tranquilo e lá quando chegou no último quarto....até a garotada teve seus tempos, se Rafael Soleira não tivesse se lesionado na LDB até ele seria relacionado e jogado no meio da facilidade do jogo.
Eric Tatu, Gui Deodado, Caio Ranches(saiu super aplaudido, não que os outros não saíram, mas ele saiu muito aplaudido), até Daniel Alemão apareceu no jogo e o último quarto a vantagem foi administrada para a vitória tranquila de Rio Claro na estreia do NBB.
Cestinhas da vitória tranquila? Lado Rio Clarense teve 19 pontos do Gui Deodato, 14 para Teichmann e 13 do Caio Ranches. Já o lado sorocabano teve 15 do Renato Scholz(ex Joinville, lembram dele?)e 12 do Ridley.

Nenhum comentário: