terça-feira, 3 de novembro de 2015

Na LNB Argentina, Libertad vence Regatas em Sunchales

Foto: LNB Contenidos




Mais líder do que nunca, assim vai o Libertad que na hora certa foi concluir o placar contra o Regatas Corrientes e ainda deve ampliar a vantagem se jogar bem e ganhar do San Martín de Corrientes jogando em casa lá na quarta-feira.
O Fernando Robledo com um baita relato na FM Nuevo Mundo a cada bola de 3 do Martínez e seu aproveitamento alto, mal esperava pela a reviravolta no jogo e isso graças a dupla gringa McHopson e Lee Roberts fazendo que o Tigre de Sunchales conseguisse o 100 a 94 final.
O jogo começo com erro de cada lado, até o Streaming travar e os merchans rolarem no rádio vivo de Sunchales. Depois disso, o jogo deu uma emplacada e junto dele o Regatas do Casalánguida abrindo 19 a 12 muito graças a Santiago Scala(Gimnasia Indalo ainda vai lamentar muito deixar perder o jogador para a equipe de Corrientes, vai por mim!), o Libertad chegou a encostar mas o ex jogador do Gimnasia Indalo meteu bola de 3 importante para que o Regatas fechasse a primeira parcial por 22 a 18 a favor do "El Fantasma".
No segundo quarto, os erros do Libertad originaram 9 de frente em favor do Regatas mas aí surgiu Lee Roberts para que essa vantagem só caísse. E o quarto ficou equilibrado de vez, lá e cá, em momentos onde parecia confronto direto entre Martínez x McHopson.....mas o que contava era a rotação onde a equipe de Sunchales esteve melhor e até passou a frente pela a primeira vez no jogo graças ao experiente Mariano Cerutti. Mas o quarto terminou com a bola do Juan Brussino fazendo com que o Libertad fechasse na frente por 41 a 40 no "El Hogar de los Tigres", ginásio em Sunchales.
Na volta de intervalo, o Regatas chegou a voltar bem e na batuta do venezuelano Ruíz para botar vantagem que o Libertad após o começo sonolento fez em sequência de ataques a virada e a abertura de 7 de frente(50 a 43), mas a partida voltaria a ficar equilibrada e aí cai naquilo que falava no começo sobre o relato do Fernando Robledo na FM Nuevo Mundo que se lamentava a cada bola do Martínez ainda mais em aproveitamento impressionante das bolas de 3 pontos enquanto o Libertad respondia do outro, e ele mal sabia o que estava por vir.
66 a 65 e definição nos últimos 10 minutos de jogo. Último quarto que as penetrações do Philip Mchopson prevaleciam sobre as bolas de Javier Martínez....duelo nos ataques "sunchalenses y correntinos". Não entendi o Casalánguida tirando o Martínez de cena, a não ser que ele tivesse pendurado em faltas ou algo do tipo, só sei que a vantagem foi pra 11 pontos e ainda teve o Scala atingindo sua quinta falta. Foi só o Libertad administrar a vantagem construída na reta final e vencer o jogo enquanto o Regatas na hora que precisava de certas atitudes, acabou se complicando.
Cestinhas de jogo/Maximos Puntuadores: Libertad teve 21 pontos do Lee Roberts, 20 pontos do Juan Brussino, 18 do McHopson, 18 do Richard Chaney(jogou muito ontem) e 16 do Alejandro Alloatti.
Já o Regatas teve 28 pontos do Javier Martínez, 17 do Maurício "Pica" Aguiar e 15 do Gary Flowers(ex Boca).
E nesta terça....mais Blog do Igor pra vocês.

Nenhum comentário: