terça-feira, 3 de novembro de 2015

Na LNB Argentina, Quilmes volta a perder e Lanús vence em Once Unidos

Foto: LNB Contenidos



O Homem da foto batendo lance livre, trata-se de Omar Cantón. Disparadamente ele e isso até na transmissão do Martín Segura na Esto Es Quilmes da Rádio Universidad de Mar Del Plata foi destaque, foi ele que ajudou a equipe granate a conseguir uma vitória em Once Unidos que era possível acontecer. O Começo de liga do Quilmes já passa longe de buscar vaga ao super 4, algo que todos cogitam nesta primeira parte do campeonato, o que o Quilmes precisa ter além da vergonha na cara e das inexplicáveis atuações pífias em muitos momentos que nem consegue ter uma explicação plausível ou até se tem e a gente não sabe é o fato que tem uma Sul-Americana pra jogar, e em bolas assim não se tem adversários babas onde se pode ganhar e por ai vai.
O Basquete que o Quilmes tem jogado, anda feio como o seu Streaming, anda travado igual o seu Streaming de transmissão e se você olhar para o papel mesmo com os desfalques do Cequeira, Luca Vildoza e Maxi Maciel que não se tem uma equipe tão ruim a ponto de adquirir apenas 1 vitória apenas. Até se pensava que nas vitórias contra Atenas e Colo Colo, o time iria se animar e se emplacar....mas nada disso aconteceu. E ainda pra piorar, a forma que o time perdeu foi na mesma que jogou contra o Ferro no Hector Etchart, se lá o Quilmes demorou quase um quarto inteiro para pontuar, no último quarto de jogo se demorou quase 3,4 minutos para pontuar no jogo e para reverter....até faltando 1 minuto e pouco já tinha pensado "não vai conseguir", pois não demonstrou nem um pingo de força pra isso.
No primeiro quarto, falando deste 84 a 75 tivemos o Lanús abrindo 7 a 3, mas rapidamente em consecutivos ataques....empate e equilíbrio durante todo o primeiro quarto. Eis que surge o sempre motorzinho da equipe de Mar Del Plata, claro que falo de Walter Baxley, falo do americano que está aí....acho que as coisas iriam piores sem estivéssemos sem Baxley e os outros desfalques atuais jogando, a importância que ele tem é completamente fato em Once Unidos. 20 a 15 no fim do primeiro quarto para os comandados de Leandro Ramella.
O Quilmes chegou no segundo quarto abrindo 8 de frente, vantagem que se acabou principalmente quando Omar Cantón e Facundo Zárate começaram a aparecer no Lanús de Germán Intonio e no meio do quarto a vantagem ficou apenas em 1 ponto.
O jogo seguiu equilibrado, o Quilmes abria 5 de frente mas o Lanús corria atrás e encostava no placar, com essa briga parecendo desenho do Tom e Jerry, tivemos 40 a 37 no intervalo em favor do Quilmes.
Volta do intervalo, o Lanús voltou melhor da conversa de intervalo com direito ao elenco granate começar a fazer diferença de jogo enquanto do lado Marplatense só aparecia Baxley. E graças ao Baxley a vantagem ficou apenas em 3 pontos, 57 a 54 antes dos 10 minutos finais de jogo....e o nível do jogo ficou baixo.
No último quarto, apesar de Cantón que estava atuando bem chegar a quinta falta.....o Lanús abriu 15 pontos, naquela sequência que falava do Quilmes apático e sem pontuar repetindo praticamente o que fez no jogo contra o Ferro no Héctor Etchart e quando reagiu era tarde, o time granate administrou o jogo e partiu pra vitória em Once Unidos.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lanús teve Omar Cantón com 17 pontos, 15 para Millsap, 14 para Cantero, 13 para Pablo Bertone e 11 do Daniel Stewart(ex Argentino de Junín). E o Quilmes? Teve 24 pontos do Walter Baxley e 22 do Enzo Ruiz.

Nenhum comentário: