terça-feira, 3 de novembro de 2015

"Debut" de Nezinho e Franca supera Macaé na estreia do NBB

Foto: NBB Oficial




Diziam que o sonho dele era de ter seu nome gritado no Pedrocão né? Pois enfim, de maneira fria vamos falar que isso acontecerá bastante sem contar nos chuás de Nezinho que vamos ouvir bastante vindo do Jovassi. Algo que tinha dito em outra postagem e volto a dizer: Nezinho está num time onde ele pode dar bronca em jogador, ele pode fazer o que quiser que ainda tem o respaldo do Lula Ferreira e de todos, ele não pode reclamar que não está numa equipe onde ele pode mandar e comandar tudo, algo que ele achava que tinha em algumas equipes e não tinha isso.
O Comando do Nezinho em sua estreia pra atrair um bom público na noite francana e sem falar nos importantes rebotes do Mathias, fizeram o 77 a 73 francano sobre o Macaé de Léo Costa.
Você tinha que ver a animação que o pessoal estava nas redes sociais e em todos os lugares, a carência e o medo de serem saco de pancadas eram tantos em Franca que o perigo rondava. Já tem gente falando em títulos e em demais coisas só por causa de uma vitória.....aí é hora de botar pés no chão, já até estou vendo gente cravar playoff sendo que tá MUITO CEDO pra se avaliar qualquer coisa. E volto a dizer: Time francano pode melhorar com Nezinho e Isaac, mas ainda é muito fraco o elenco, quanto que quando se botou pra descansar a reposição não é a mesma.....é que nem a temporada que o Larry Taylor era importante em Bauru e sua reposição era Thyago Aleo, só pra citar um exemplo.
O primeiro quarto esteve equilibrado, Macaé com direito ao comando de Márcio Dorneles(que conhece demais o Pedrocão por anos e anos Francanos) e do Eddy chegou a abrir pequena vantagem que foi tirada no final do quarto onde empatou com Kurtz faltando 1 minuto e pouco para o fim do quarto. no final era falta e lance livre pra cada lado onde se atingiu as 5 faltas. Isaac converteu pra Franca e o Pedrinho(ex Pinheiros que já tá a mais de uma temporada em Macaé) converteu os lances livres do lado macaense para fechar na frente o quarto por 25 a 24.
Nezinho, Isaac, Bruno Irigoyen....era a equipe francana abrindo vantagem, mas no meio do quarto 2 bolas do Mosso(sim, olha o Mosso aí, agora joga em Macaé) e outra do Márcio Dorneles para passar a frente. Franca de novo voltou a abrir vantagem, mas Macaé chegou de novo pra encostar e encostou pra ficar só a 3 pontos atrás, 47 a 44 para Lula Ferreira e o Franca Basquete.
Uma coisa que o Nezinho terá que se superar devido a ruindade do elenco: Ficar mais tempo em quadra, o jogador chegou a sentir câimbras durante a reta final do último quarto como fazia um tempão que não jogava devido a indefinição que acontecia em Limeira. Isso ele mesmo sabe que ficará acostumado a jogar. Franca amassava o aro no terceiro quarto, Macaé pontuava e o terceiro quarto esteve equilibrado praticamente o tempo todo com vantagem francana na reta final por 63 a 58 antes dos últimos 10 minutos de jogo.
No último e decisivo quarto....esse equilíbrio de tudo quanto é lado continuou. Márcio Dorneles, Eddy....até o Maique ex Franca apareceu enquanto do lado Francano era os reservas tentando manter o nível. Adivinha o que aconteceu? Os últimos 1 minuto e pouco de jogo merecem até detalhes moderados: 1 minuto e 12 para o final, o Mosso tinha andado como reclamou o Jovassi no rádio e a sequência do lance resultou em Márcio Dorneles fazendo Macaé passando a frente e forçando o Lula Ferreira a pedir tempo. Na sequência do tempo pedido, passe de Nezinho para a bola de 3 do Bruno Irigoyen e empate em 73.
Ataque macaense onde de mão e mão a bola chega a bola de 3 do Márcio Dorneles que erra, e o rebote importante acaba sendo de Mathias(Mathias pontuou, deu toco que o Pedrocão foi abaixo, pegou rebotes importantíssimos e ajudou demais nesse final pra Franca.....para você ver que basquete não é só pontuação). Faltando 18 segundos, falta em Nezinho onde ele converteu os 2 lances livres e o tempo pedido foi por Léo Costa, treinador de Macaé. Quase última posse macaense, onde o Pedrinho teve a chance de empatar o jogo que não converteu, Mathias pegou rebote e a falta no Nezinho onde o armador agora francano definiu nos lances livres e 77 a 73 para começar com pé direito no NBB. Macaé pega o Paschoalotto Bauru quinta na Panela de Pressão em solo bauruense, e na mesma quinta Franca joga no Póli contra o Flamengo onde o buraco acaba sendo mais embaixo.
Cestinhas? Lado Francano teve 22 pontos do Nezinho, 19 do Mathias e 10 do Antônio. Já o lado macaense teve 18 pontos do Eddy, 15 do Mosso, 14 do Márcio Dorneles e 12 do Matheus Fontes.

Nenhum comentário: