sexta-feira, 20 de novembro de 2015

No NBB, Uniceub Brasília não joga bem e perde pra Vitória em Salvador

Foto: Esporte Clube Vitória(no seu twitter @ecvitoria)




E o Uniceub Brasília perde a primeira, em jogo onde jogou mal e ainda viu jogadores como Álvaro Calvo e Jason Smith brilharem. É do 83 a 73 que o rubro-negro baiano fez no Ginásio do Cajazeiras lá em Salvador, e no esforço de sempre o Blog do Igor com as informações e demais....tentando trazer o melhor e até para o pessoal do Uniceub Brasília.
Antes de mais nada, eis que sou surpreendido agorinha a pouco com a informação de que a Rádio Transamérica de Salvador no FM potente na Bahia tem passado os jogos da equipe(passou contra Mogi, passou contra o Uniceub Brasília e ao que consta os jogos em casa principalmente), estou até correndo atrás disso para que se vire atualização na relação de rádios do Blog do Igor no Novo Basquete Brasil, faço aquela checada para não ter que falar besteira depois, até o twitter oficial do Vitória foi informar sobre isso. Prometo que sabendo justamente disso, teremos atualizações naquela relação de rádios do Blog no NBB, até fui atrás de José Parada(que trabalha lá) pra saber mais sobre isso.
Algumas coisas me fizeram lembrar outros jogos, uma delas é quando o Uniceub Brasília tentava reagir sempre vinha um Jason Smith meter bolinha onde se deixa o americano fazer isso ainda mais em dia inspirado...aí é um abraço.
Falando da partida, no primeiro quarto o Vitória começou na frente ainda mais com Nilson aparecendo. E até se abriu 9 a 3 com direito a enterrada do  Feliz(se acham que estou inventando, olhe o scout faltando 6 minutos e 19 pra terminar o primeiro quarto), mas o Uniceub Brasília se recuperou durante o quarto e até passou na frente, mas o quarto foi terminar empatado em 14.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília no quesito defesa, no quesito parar Jason Smith.....não conseguia rigorosamente nada e sem falar em perdas de bola e o Vitória aproveitou pra abrir 8 pontos de frente, aí você imagina o torcedor do Vitória indo abaixo com essa. Só na reta final do quarto para que o Uniceub Brasília encurtasse a distância, na bola de 3 do Deryk para o 42 a 37 em favor ainda do Vitória de Régis Marreli.
E a volta de intervalo? Uniceub Brasília perdido e o Vitória aumentou a diferença. Surge Álvaro Calvo, e o nível estava tão feio que até o Feliz fazia cesta sem mentira alguma. Aí era andada do Coimbra, era erros e mais erros e o Vitória fechou na frente por 62 a 53 antes do último quarto.
No começo do último quarto, a reação dos comandados do José Carlos Vidal veio, chegou a encurtar distância, foi pra apenas uma bola de 3 a diferença que o Marreli pediu tempo e ajustou o Vitória.
Só que.....aí me lembrei de uma cobertura que fiz in loco no Hebraica onde o Uniceub Brasília perdeu nesse dia, toda a reação da equipe na partida tinha sempre uma bolinha marota do Jason Smith para dar aquela ducha de água fria e além de outra bola do Kojo Mensah sem contar os lances livres do Álaro Calvo para finalizar o jogo e a vitória pra equipe rubro-negra baiana e o feito do Uniceub Brasília pra quem quer brigar nas cabeças foi perder um jogo que dava pra ganhar, mas atuou mal, levou vareio e a atuação foi igual a partida contra o Atenas do Uruguai mais ou menos ao que se consta nas informações onde faço o papel de propagar.
O Vitória que na mão do Marreli que costuma fazer milagres com elencos assim, é nada mais além disso que você está vendo aí, e estão começando a se entrosar de fato. Vitória só joga dia primeiro em casa contra Macaé e o Uniceub Brasília semana que vem tem a sequência dos jogos na ASCEB contra Franca e Paschoalotto Bauru, onde jogando bem não passa sustos e ganha.
Cestinhas do jogo em solo baiano? O Vitória teve 25 pontos do Álvaro Calvo, 15 do Jason Smith, 14 do Nilson e 11 do Kojo Mensah. Já o Uniceub Brasília(que vai reclamar de falta de rotação, de desfalque e tal, mas mesmo assim dava pra ganhar) teve 17 pontos do Cipolini, 13 do Fúlvio, 11 do Jéfferson Campos e 10 do Deryk.
No outro jogo do dia deu Minas vencendo o Basquete Cearense por 69 a 64.

Nenhum comentário: