sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vitória e final da Sul-Americana: San Martín de Corrientes está lá



PS: A última foto registrada, é do Uno Contra Uno Web enquanto as outras do placar e a outra...este que vos fala registrou no momento, o link ajudou bastante também.





Festa Rojinegra, festa do San Martín de Corrientes que venceu e está na final da Sul-Americana. Não pensava que com a saída do De Groat(que se dizia ser por ego) a equipe do Sebastian González ainda mais no tempo que a equipe ficou sem ganhar quando chegou o Cafferata que iria conseguir ter cintura para aguentar a competição da forma que foi e sem contar que o búlgaro Yanev chegou pra dar uma senhora ajudada na equipe, não é pivozão só lá dentro não, tem mobilidade e isso ajuda demais numa equipe que estava se restabelecendo  de trocar aqui e acolá, sendo que a do Yanev Georgiev é apenas os seus primeiros 3 jogos pela a equipe, algo até que merecia a continuidade na equipe do Seba González.
Em quase toda parte do jogo, estava dando Mogi na final devido a vitória do Guaros sem atingir a vantagem, até que na hora crucial o San Martín conseguiu o que queria e venceu por 78 a 70.
Vamos falar do jogo? Primeiro quarto extremamente equilibrado, as duas equipes jogando pra classificar mesmo e sem combinações e sem nada, o Guaros na reta final foi melhor e foi pra frente no marcador por 22 a 17 no fim do quarto.
Segundo quarto, praticamente nada mudou. O Guaros do  Nestor "Che" García dominou o quarto, mas via com Lescano e com Gerlero o San Martín reagindo no jogo e ficando atrás apenas por 1 ponto, 35 a 34 para os Venezuelanos.
Na volta do intervalo, aí que veio a diferença de equipes arrumadas e isso o San Martín de Corrientes acaba tendo, por ter exclusivamente treinador....na temporada passada um dos meus votos no jogo das Estrelas da Liga Argentina foi pra Sebastian González justamente por isso, e o Uniceub Brasília já tem que se alertar com relação a equipe de Corrientes embora tem que jogar basquete pra chegar lá, não adianta ir de qualquer jeito que vai tudo para o espaço e nem adiantará desculpas depois.
E nessa arrumação toda enquanto o tempo passava e o Guaros ia para a correria e desespero.....o San Martín de Corrientes jogou na base da calma e o Yanev Georgiev fazendo sempre ponto entre garrafão e perímetro. Aí apareceu peças como O´Bannon, como Enzo Cafferata chutando bolas de fora, Wood também nesse meio, e essa vantagem no último quarto só aumentou, quando o Guaros foi tentar reagir, a vaca tinha já deitado e a festa é correntina com ida pra final da Sul-Americana onde não perder 1 jogo até agora enquanto o Uniceub Brasília teve aquela derrota para o Atenas do Uruguai.
E só lembrando a ordem das finais: Jogo 1 no Nilson Nelson(ASCEB não tem condições FIBA de sediar final, de acordo com as exigências deles), jogos 2 e 3 no Fortín Rojinegro em Corrientes.....haja pauleira para o Uniceub Brasília que se jogar bola dá conta, mas não contem com jogo fácil, será uma final de puro jogaços onde tem cara de decisão no jogo 3 sem média alguma.
Cestinhas/Maximos puntadores? Lado Correntino teve 18 pontos do O´Bannon, 16 do Wood e 13 pra Yanev Georgiev. Já o lado venezuelano teve 17 pontos do José Vargas e 17 do Echenique.
A festa é Rojinegra!!! E esperava bem mais do Guaros de Lara, perante a tudo que foi feito por lá pra papar a competição.....pararam no caminho.

Nenhum comentário: