sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Série A 2015 nesta quarta

Fotos do post: André Durão, Sirli Freitas/Especial, Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo, Flavio Hopp/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo e Felix Zucco/Agência RBS



VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
A partida pode não ter sido grande coisa, até achei uma partida amarrada e ruim com poucas chances. Respeito quem pensa o contrário, só que via pra tela e dava um sono daqueles.
Só que não é pela a partida da quarta que se vai tirar os grandes méritos de Tite e do Corinthians que foram campeões, aguentem as TV´S só falando de Corinthians como se fosse a última rodada, título merecido somado aos vacilos atleticanos durante TODA A COMPETIÇÃO e a bola jogada com um treinador de verdade chamado Tite que fez jogadores que não estavam em grande fase jogarem e somado com peças importantes como Renato Augusto, Elias, Jádson e cia.....justificam o título corintiano, está em boas mãos, há que se dizer. E achei legal rádios de SP indo para o Rio como vi o Oscar Ulisses tirando foto com o Garotinho José Carlos Araújo(estiveram na mesma rádio e agora em rádios distintas, Garotinho na Tupi e Oscar Ulisses segue na Rádio Globo SP firme e forte) em plenas cabines de São Januário.
E vascaínos, olhem para o outro lado e aí pensei numa análise do Bola em Jogo da Tupi domingo passado sobre o empate contra o Corinthians não ser nada ruim para quem quer fugir de rebaixamento, onde tudo se encaminha para isso....se vai acontecer ou não, aí é cenas das próximas rodadas, embora ainda acho que não dará para o Vasco e não faço parte de gente que torce para ficar na primeira divisão, não vou ser hipócrita.
E o quesito torcida que se preocupou quase a semana inteira sobre isso? Tirando prisão de cambista, prisão de gente entrando com bomba e a PM jogando gás de pimenta em torcedor que queria entrar a força por não ter ingresso....no mais até ao que se ouviu e ao que se consta.....tudo as mil maravilhas com projeto de segurança dentro e fora do estádio, e isso em São Januário é pra se louvar, glorificar de pé. Tão de parabéns!
E o jogo? Poucos destaques no primeiro tempo, além daquela falta do Jádson na reta final de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo seguia disputado até com cara de um 0 a 0 daqueles. Rodrigo foi expulso no pé alto onde foi pra pegar mesmo em cima do Malcom, aliás o Rodrigo passa a mão em jogador, faz esse tipo de coisa e ainda querem falar que um cara desse é ótimo, parem com isso. Aliás na época de outros clubes, não me lembro dele ser assim, só foi pra Colina que a coisa mudou.
E a tabela entre Nenê e Júlio César fez com que o ala vascaíno tocasse na saída do Cássio para o 1 a 0 em São Januário. A sorte é que o resultado do Morumbi teve virada São Paulina e o Corinthians com 1 a mais foi para o abafa(aliás esse 1 a mais já estava bem bem antes do gol vascaíno) para conseguir o empate na bola na área onde o Lucca dá o primeiro cabeceio e o Vágner Love completa pra rede após o cruzamento que parecia chutão....no final o 1 a 1 e a festa corintiana que vai demorar a acabar, os corintianos estão em festa, até em outros anos sempre fazia uma postagem caprichada falando do campeão brasileiro, mas não tenho tido inspiração pra nada disso. Posso sempre enaltecer nas postagens e nos jogos corintianos dessas últimas rodadas, parabéns ao Corinthians pelo o título e a luta vascaína ainda segue na continuidade.






CHAPECOENSE 1 X 0 INTER
O Dia do Fico para um elenco e para tudo que se encaixava na Chapecoense, vitória e permanência para jogar cumprindo tabela nas próximas rodadas enquanto o Inter se complica no quesito estar no G4 pra Libertadores.
Só destacar uma justiça feita: Um poste caiu e fez com que faltasse energia na região do estádio, isso fez um atraso de 1 hora e o jogo começar apenas 8 e meia da noite. Aliás a justiça feita, foi o famoso bom senso e chuta quem fez esse bom senso? Marcelo de Lima Henrique, é até pra ficar boquiaberto, aqui a gente elogia e critica sempre que necessário.....nesta a arbitragem no bom senso foi super bem.
E pude ouvir no relato do repórter Douglas Dorneles da Rádio Chapecó que antes do jogo mais de uma meia hora teve a conversa entre Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense e o Argel que agora está treinando o Inter. Todos sabem das confusões entre os dois, e sem falar naquele discurso que não me canso de lembrar sobre se o Argel perdesse jogo para time de presidente Pallaoro ou o Cláudio Gomes em Criciúma, que iria se aposentar. Não vou aqui dá uma de político aqui, esse papo que aparou as arestas entre os dois....ou teve algo sincero ai ou o Argel esteve pressentindo algo que ele não sabe cumprir e que só sabe usar pra jogar pra galera que é a chamada PALAVRA, são 2 coisas que me vêêm na cabeça com conversa pra aparar as arestas, que seja algo verdadeiro embora honestamente não consigo acreditar no que vem de Argel Fucks, posso achar que é saída pra tangente assim como que seja algo realmente concreto e verdadeiro. “Aiii Igor, mas em outro esporte você esteve falando que foi verdadeiro a aparada de arestas entre Paco e Gustavo de Conti”, situações bem diferentes.
E o jogo? Jogo bom na Arena Condá. Chape com o mapa da mina se chamada Apodi no William, e finalizações do lado colorado do Vitinho e do D´Alessandro( a do Vitinho aliás parecia um chute de futebol americano, parecia um Field Goal) e do lado do Verdão do Oeste a melhor chance vindo com o Túlio de Melo onde a zaga colorada tirou. Estava legal de acompanhar o jogo.
E o segundo tempo? Chapecoense na pressão, e a pressão só aumentou quando Juan foi expulso na sequência de faltas igual ao que o David Luiz fez com a seleção:  uns 2, 3 minutos entre uma falta e outra que resultou em expulsão e fora do Grenal para o Juan.
D´Alessandro, qualidade incontestável, agora vai gostar de apitar jogo sei lá aonde viu, e na segunda etapa ele só apareceu assim. Ainda tivemos Nivaldo completando 255 jogos e ano que vem completando 10 anos de Chapecoense, e estava titular no gol e dando conta do recado ainda mais numa jogada onde precisou defesa dele inclusive no toque de cabeça que ele encaixou muito bem pra defesa.
E aos 19, o gol da vitória pra Chapecoense. Como uma zaga pode tomar gol do baixinho Ananias de cabeça? Só sei que a bola foi na área no levantamento do Dener e na cabeçada do Ananias(no mesmo dia que ele fez estrago na Allianz Parque, fazendo 1 ano disso....como vi lembrar a Letícia Sechini no ar da Rádio Chapecó) para a festa na Arena Condá. E foi segurar com muita má estria para algo que estava torcendo desde antes, e já até declarei por aqui na máxima transparência e o Inter segue sem se dar bem contra a Chapecoense, aliás a dupla grenal sofreu nas mãos da Chapecoense esse ano de Campeonato Brasileiro.





SP 4 X 2 ATLÉTICO MG
Eu bem que sentia que era o jogo que garantiria o título corintiano. O Galo não costuma se dar bem no Morumbi e foi o que aconteceu, arquibancadas com o preço a 15 reais e o torcedor tricolor marcando presença numa véspera de feriado pra algumas cidades(Consciência negra).
E sabia que quem estava lá era Juan Carlos Osório? Pois é, ele estava por lá no Morumbi.....até queria saber se a torcida cantou o nome dele como cantaria o do Muricy por exemplo. Curiosidade que tive.
Primeira etapa chata demais, sonolenta, e sem nenhuma animação. Pra não dizer que não teve algo, teve a bola do Luan e uma cabeçada do Luís Fabiano, no mais foi sono puro.
Na segunda etapa que o jogo pegou, o jogo animou e empolgou de vez. Na jogada atleticana, o gol onde o Tiago serviu o Luan para abrir o placar ao Galão da Massa, 1 a 0. Só que a vantagem durou tão pouco, que o empate São Paulino veio pouquíssimos minutos depois com Thiago Mendes fazendo jogada e o Alan Kardec tocando na saída do Victor como um atacante se deve fazer, 1 a 1 no Morumbi.
O Levir Culpi mal tinha botado o Thiago Ribeiro, e ele foi dar passe pra gol, na lateral ao Dátolo que estava livre, leve e solto para a virada atleticana que somado ao gol do Vasco no momento poderia ter campeonato, 2 a 1.
E o empate são paulino? Vou te falar que todos estes gols acontecendo em poucos minutos onde mal se respirava direito. O Victor deu rebote no primeiro lance e o Michel Bastos tocou de cabeça para o gol. O Galo cansou depois disso, e o SP de fato aproveitou pra jogar e liquidar o jogo, 3 a 2 vindo com Alan Kardec e nos acréscimos o Luís Fabiano batendo a penalidade.
E não me venha com papo de “levantar a cabeça”, isso já encheu, Victor. O Campeonato já foi, o que o Levir Culpi pode fazer é aproveitar esses jogos para ver quem fica em 2016 e tentar manter o resto.
Já o SP, teve baita noite no Morumbi, valendo mais pela a segunda etapa.





SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
Jogo na Vila Belmiro, chatíssimo, de dar sono e com até pouca coisa para falar......não pense que é desânimo ou má vontade ou algo do tipo. Se o jogo é bom e cheio de detalhes a gente fala e tenta não deixar passar nada, agora se o jogo é ruim, também vou falar.
Guerrero começou no banco, entrou e nada fez, virou 6 por meia dúzia.
Teve expulsão do Jorge, que ao menos ele não culpe a imprensa por esta. Teve o Vanderlei trabalhando de um lado e do outro o Paulo Victor até em uma delas na jogada do Gabriel e nada além disso. E já que não se existe muita coisa pra falar do jogo, é dizer que critico demais o Dorival Jr, não curto o treinador, agora há que se fazer justiça sobre a história de botar titular em todas as frentes enquanto tem clubes que ficam de “aiii vamos poupar” vai acontecendo.
0 a 0 chato demais e bota chato nisso.





GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
E pra finalizar rigorosamente tudo, vamos no duelo de tricolores onde o Gaúcho levou a melhor e a chuva afastou a galera na Arena do Grêmio, só lembrando que a chuva pesada desta quarta até complicou a gauchada da Capital pois na Arena do Grêmio se existe alagamentos, em outras partes da cidade também.
E o Fred me deu uma impressão que ele estava parecendo o Romário em posicionamentos onde não fazia nada além de tocar na bola, dar passes e se mexer como centroavante de área sem fazer o resto pela a situação de lesão. Estava reparando isso e que eu não esteja sozinho nessa.
A primeira etapa começou com muito equilíbrio, no placar de bolas na trave: Grêmio 2 x 1 Fluminense. Fred meteu a bola na trave no escanteio batido, e o Grêmio tinha metido a bola na trave através do Éverton e no chute do Luan que desviou na zaga tricolor e parou na trave.
Na segunda etapa, pressão gremista e gol com direito a Gérson metendo bola na mão e sendo expulso em outra jogada....aliás a um tempo que não tem jogado bola e isso bem antes dele ser negociado com a Roma. Pênalti que foi batido por Luan e a vitória gremista foi assim.....aliás tirando tudo isso, a partida teve momentos que o tédio atacou bem mais.

Nenhum comentário: