sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cobertura in loco do NBB, Caio Torres em grande atuação, Paulistano bate Flamengo

Público daqueles(embora na parte das vezes que unem Paulistano e Flamengo tem sempre um grande público) onde até durante a partida se tinha que atualizar as fotos(inclusive do lado do Flamengo), bom jogo e o Caio Torres destoando no garrafão para ajudar o Paulistano com último quarto daqueles vencer o Flamengo e ser o único invicto(só jogou 1 fora que foi a estreia contra Rio Claro, o resto foi todas em casa).
Eu vi nesta semana na minha conta individual de twitter, recuperarem/darem RT antigo(algo que não me incomodo de jeito nenhum, não saio dando block e nem nada) um conceito que nada mais é do que conceito e opinião sobre ao que penso de JP Batista principalmente(NÃO ACHO tudo isso, acho um jogador muito fraco e sempre achei. As vezes o brasileiro costuma no fato de que "aiii jogou fora do país" que qualquer um presta assim como o conceito de estrangeiro também e quem quiser média....que vá procurar Byra Bello e Renatinho ou que vá atrás do Eduardo Agra que estava lá vendo jogo). Costumo comentar os jogos ainda mais no in loco, reparando como o jogador se porta, como se posiciona, se ele é importante ou não......não fico olhando exclusivamente para os números. As vezes acontece de você ver tal jogador pontuado e pensar "puxa nem parece que esse jogador fez tantos pontos", as vezes acontece de jogadores pontuarem pouco mas em horas cruciais acabam aparecendo e acontece a regra de jogador pontuar e deitar e rolar no famoso pontuação condizendo com a realidade. Não fico exclusivamente olhando pra números e se basquete fosse só números, o resto de nada valeria.
E onde que o Caio Torres teve trabalho a todos os jogadores rubro-negros que o tentaram parar no garrafão? Quando Meyinsse esteve lá(único que deu trabalho), no JP Batista que pra alguns é "craque", no Mineiro, e em demais outros....sempre levou vantagem, sempre se deu bem e destoou na partida lembrando tempos de São José e Flamengo mesmo,só deu Caio Torres deitando e rolando no Paulistano. E esse ponto interno, esta parte interna era uma das disputas importantes do jogo e foi daí que se ajudou na vitória do Paulistano a somar o último quarto também onde o Flamengo sucumbiu e não foi nada bem.
No primeiro quarto já falando do jogo, muita correria durante o quarto inteiro e ainda achei que se podia segurar o Dawkins com mais tempo de quadra porque o Arthur Pecos entrou mal e o Valtinho estava mal. O Flamengo abriu 13 a 7, mas viu o Paulistano lá dentro chegar ao equilíbrio de placar, embora o Meyinsse ajudou a ter vantagem para os comandados de José Neto e um 18 a 15 no fim do primeiro quarto de jogo para o time rubro-negro que marcou presença com a sua torcida no Paulistano e fez o seu barulho tradicional(só questiono porque não ter o mesmo tratamento lá de abrir o lado visitante para os outros? Lembro que tinha espaço na torcida mogiana e nada do espaço do canto aberto, algo que com o Flamengo foi aberto.....que o Paulistano consiga agir de forma igual pra todos, abre a parte visitante toda seja pra Mogi, Franca, São José ou até um Vitória da vida se tiver torcida).
No segundo quarto, Flamengo ganhando durante todo o primeiro tempo as segundas bolas onde só dava domínio de rebote. Tapinha do JP Batista somado a uma bola de 3 do Jason Robinson e vantagem ampliada para o Gustavo de Conti pedir tempo.
O Flamengo dominou o quarto, abriu 10 pontos de frente e estava super melhor enquanto o Paulistano não se achava de jeito algum. Até que na reta final do quarto, 2 bolas de 3(Gemerson e Valtinho) pra animar as coisas e encostar no placar apesar na quase última posse do quarto surgir uma cesta e falta do Marquinhos para terminar com o Fla na frente e de acordo com a foto abaixo, 33 a 30 para o Flamengo.
Volta do intervalo e apesar do Flamengo começar na frente....Gemerson e Caio Torres começaram a aparecer(principalmente o 13 da equipe da Rua Colômbia) e mesmo assim o terceiro quarto inteiro foi premiado por muito equilíbrio de todos os lados e somado a alternância de placar com relação as equipes ficarem na frente....o empate em 49 com direito a Meyinsse aconteceu antes dos 10 minutos finais de jogo, com último quarto pronto para a definição.
E sabe onde que coube a definição no último quarto além da defesa bem melhor do Paulistano? Caio Torres destoando no Garrafão, e as bolas de fora do Gemerson, Arthur Pecos e Dawkins que fez o Paulistano abrir 10 de frente, algo que o Flamengo até tentou reagir com seu torcedor indo abaixo, mas nada demais, Caio Torres fazendo a bola, 7 pontos de frente nos últimos 1 minuto e 50 de jogo onde o placar nada mudou e a vitória é do Paulistano em grande jogo feito enquanto o Flamengo sucumbiu e vai ter algumas dificuldades pra fazer nesta temporada, por mais que se deva pintar algumas vitórias....o time desse ano está muito mais fraco que ano passado. Já o Paulistano...começa bem a temporada.
Vitória do Paulistano na Rua Colômbia sobre o Flamengo. Flamengo vai jogar a sequência no Nordeste contra Basquete Cearense e Vitória, já o Paulistano terá Caxias do Sul no Vasco da Gama em jogo duro.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 22 pontos do Caio Torres e 10 do Arthur Pecos. Já o Flamengo teve 13 pontos do Marquinhos, 11 do Rafa Luz e 11 do JP Batista.



NOS OUTROS JOGOS DE HOJE?
O Paschoalotto Bauru venceu por 78 a 51 o Caxias do Sul, e no jogo do Streaming/Site da Liga teve a Liga Sorocabana ganhando por 86 a 72 sobre Macaé que começa a dar aquelas osciladas.



IGOR, E A RELAÇÃO DE RÁDIOS DA TEMPORADA NO NBB?
Livre, leve e solto como diria Wagner Menezes na Rádio Tupi do Rio. Ela está aqui, e sempre atualizada quando tiver novidades que já estou sempre de olho, até agradeço a moral que a Liga está dando pra ela...sei lá se mereço tudo isso. Só que está tendo e só tenho a agradecer.
Aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html




ALGO QUE MORRI DE RIR
Intervalo e o acúmulo de garotada que estava no Paulistano estava grande, estava super legal....o que morri de rir? Os seguranças do clube simplesmente apanhando para retirar a criançada para que a quadra ficasse pronta para a volta dos jogadores e a volta do jogo, conseguiram mas que apanharam, isso foi fato. Tinham que ver a cena e não podia deixar de relatar.




GALERIA DE FOTOS
A galeria onde quem acompanha está acostumado a ver, e quem não está explico sobre as fotos próprias que tomam espaço a cada cobertura In loco do Blog seja no NBB, seja no futebol, seja em outro esporte.
Nas fotos de hoje mostro imagens do público que esteve lá, banco das equipes, imagens do jogo, bola subindo, aquecimento das equipes, locais como banheiro, academia que fica dentro do ginásio e os vestiários(algo que até apresenta o ginásio do clube pra quem o não conhece e isso costumo fazer), hino nacional. Também pude mostrar o quanto o pessoal do clube separa os 2 kg de alimento não perecível(que é o ingresso para você assistir qualquer jogo no Paulistano, salvo a época de playoff que as vezes eles ficam inventando coisas e manda o bom senso para aquele lugar de forma absurda) e sem contar que no zoom flagrei a presença do Guilherme Giovannoni, que até pensei em fazer um vídeo com ele igual fiz outra vez ao Sérgio Hernandez ainda mais falando de Uniceub Brasília, mas a bateria estava péssima e ficou só nisso.
No mais, neste final de semana tem mais Blog. Quer seguir ele no twitter? É o @blogdoigor05. E no Facebook se quiser curtir? Facebook.com/blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e o post.




















Nenhum comentário: