sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Na LNB Argentina, Argentino de Junín se reabilita e vence Peñarol

Foto: Daniel Poggi



Boa versão do Argentino nesta noite e péssima versão do Peñarol, esse não sou eu que falei não. Trata-se de Juan Carlos Albamonte na transmissão da La Casa Del Turco, da Diferente FM em Junín....rádio que me fez companhia junto as imagens do link na Tyc Sports e a vitória do Argentino de Junín foi de 69 a 59 sobre um Peñarol que não estava nada bem e em alguns momentos queria se preocupar em embates onde não se ganharia em nada, ainda mais aquele basquete ganhado no grito com a arbitragem e em choques pesados principalmente no primeiro quarto e em parte do segundo, aliás o Peñarol estava numa atuação tão ruim que até o Jimmy Baxter(sim, ele mesmo ex São José e Uniceub Brasília) cometeu uma hora a violação dos 5 segundos na reposição lateral. Se o Hernandez viu o jogo na sua casa ou em algum lugar, não deve ter gostado rigorosamente de nada do que viu. Só lembrando que pra quem tomou um susto do Gabriel Picatto(assistente técnico do Oveja) assumir a equipe, isso é só por enquanto pois o Sérgio Hernandez está tendo problemas pessoais que estão impedindo dele treinar a equipe Miralyita.
Enquanto isso, no lado juninense, o lado do Argentino de Junín teve a demissão do Ariel Rearte que até vendo declarações dos jogadores foi uma perda sentida(algo que a direção do clube já se pensava e segundo o presidente lá em Junín era o que tinha de fazer) e o Marcelo Richotti(nada a ver com o jogador Richotti que joga na Liga ACB) é o novo treinador da equipe, só achei estranho ele não pegar de cara a equipe, preferindo estrear só no outro jogo......se acho um absurdo isso em outros esportes, porque não posso achar no basquete? Seria incoerência da minha parte.
E to vendo aqui, pessoal do Los Martines dando Retwittada no twitter de torcedores falando sobre a conduta da torcida do Argentino de Junín que ficam cantando, ameaçando e muito mais até a porta do vestiário. Que situação.
Sobre o jogo que foi o televisionado da Tyc Sports lá na Argentina nesta quinta que já passou, tivemos um primeiro quarto muito feio, muito pegado, cheio de contato pesado onde até um deles envolveu o Gastón García e um 12 a 11 de placar baixo e de não haver basquete e sim outras modalidade no meio dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, se deu melhorada ainda mais do lado do Argentino de Junín que estava com as bolas de fora do Balbi, Carter(diziam ser a última partida do americano, porque em Junín estão querendo mudar os estrangeiros assim como em Formosa na La Unión também) e Gastón García para abrir 10 de frente. O Peñarol ainda foi salvo do pior muito graças a Jimmy Baxter e a algumas ações esparsas do Okosa. Mas o placar era do Argentino de Junín dirigido por Matías Huarte(que faz parte da comissão técnica da equipe) por 37 a 28.
Na volta de intervalo, o Peñarol reagiu, e essa reação do Peñarol foi uma das pouquíssimas coisas que a equipe fez na noite juninense. Encostou pra 1 ponto, mas parou por ai porque nos últimos 3 minutos de quarto após o jogo ter ficado um tempo equilibrado, surge as peças que sempre aparecem a um tempo no Argentino de Junín e estou falando de Franco Balbi, falo do ala Juan Cangelosi que é chutador e falo de Nacho Alessio no garrafão para a sequência do 12 a 0 e um 53 a 41 antes do último quarto para inflamar o torcedor no Fortín de Las Morochas, ginásio em Junín.
No último quarto, se via as equipes oscilarem, o jogo não ficar tão animado ao meu ver embora o Peñarol conseguiu baixar a vantagem pra 2 pontos apenas. Mas na hora de fechar o jogo, o Balbi meteu aquela ducha de água fria no Peñarol, a equipe de Mar Del Plata não reagiu e o armador da equipe de Junín conseguiu decidir o jogo para a vitória e reabilitação na Liga Nacional de Basquete nesta primeira fase de competição que os clubes brigam pra disputar o super 4.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 21 pontos do Carter, 16 do Balbi, 10 do Basabe e 10 do Crawford. Já o Peñarol teve 11 pontos do Okosa e nada mais além disso, o resto esteve com bem menos de pontuação.
E no outro jogo do dia, Igor? O Sionista perdeu feio em casa para a La Unión de Formosa que estava em crise, não estava legal, lá se pretende mudar os estrangeiros(como a Cindy Gomez Navarro me contou mais cedo) e muito mais, só que a equipe do Guillermo Navarte ganhou o jogo por impiedosos 96 a 75.

Nenhum comentário: