terça-feira, 17 de novembro de 2015

Com direito a prorrogação no NBB, São José se recupera e vence Rio Claro

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com



89 a 85, com direito a prorrogação....assim a vida joseense pra se recuperar no NBB contra Rio Claro que claramente não emplaca na competição.
2 coisas a serem ditas: Porque o Jamaal não se preocupa em jogar basquete que ele tem de sobra e só quer se preocupar em reclamar de arbitragem, fazer firula e usar o vitimismo como forma hein? Vai jogar bola e esqueça o resto! Já o Teichmann, porque ele não se preocupa em jogar do que ficar reclamando, ultimamente foi querer esquecer o basquete pra dar espaço em algo que não é a dele, o que se passa com ele?
Daniel Filé, novo reforço joseense estava lá e até a notícia joseense é que o jogo contra o Uniceub Brasília dia 2 foi cancelado, e ele só poderá estrear contra o Minas dia 4 em BH.
E o jogo? Tivemos São José entrando mal e ainda viu Rio Claro começar bem demais no jogo com direito a marcação cerrada que deu resultado e com isso 26 a 19 no fim do primeiro quarto para os comandados de Marcelo Tamião.
No segundo quarto, essa vantagem de 10 pontos foi sendo administrada com São José não achando o tempo de jogo. até que os comandados do Cristiano Ahmed com o Pedro e o Gabriel Aguirre tentou encostar, mas o jogo era todo rio-clarense e jogo que no intervalo foi 43 a 35 em favor de Rio Claro.
Na volta de intervalo(público estava igual ao jogo contra o Caxias, até pelos relatos do repórter Chagas Jr na Super Rádio Piratininga de São José dos Campos) sequência de 13 a 6, sequência onde a equipe joseense chega na partida e a vantagem grande não existia mais. Bruno Ferreira, Arthur, Pedro....peças joseenses no quarto que apareceram além do Renato Carbonari fizeram a partida ficar equilibrada e de quebra abriu 59 a 53 no final do quarto.
No último quarto, reação de Rio Claro que teve o nome de Gui Deodato e de Teichmann para a partida ficar equilibrada e com alternância de frente de cada um dos lados. Com isso tudo ficou definido para os minutos finais, onde o Gustavo teve a chance de vencer o jogo nos lances livres e ele perdeu um deles(aliás Gustavo sempre foi ruim e agora apenas que o torcedor foi lá descobrir isso, haja delay), faltando 5 segundos....falta no Eric Tatu onde converteu os dois lances livres e a equipe joseense ainda teve o Pedro pra oportunidade da vitória que nada foi feito, empate em 74 e prorrogação na Vermelinha.
PS: Quero crer que problemas técnicos não deixaram a Arquibancada Esporte Clube e a SUD FM transmitirem o jogo lá em São José.
A prorrogação teve equilíbrio o tempo todo, até chegar os 2 últimos finais e ele pra aparecer e desequilibrar, faz a diferença ainda mais quando se preocupa em jogar basquete....falo de Jamaal Smith, simplesmente Jamaal que fez a equipe joseense estar na frente e nos lances livres para São José fechar a vitória, foi o detalhe do jogo que Rio Claro não teve esse jogador.
Cestinhas do jogo? Lado Joseense teve 20 pontos do Pedro, 16 do Jamaal, 14 do Renato Carbonari. Já o lado Rio-Clarense teve 20 pontos do Gui Deodato, 16 do Dedé, 10 do Teichmann e 10 do Eric Tatu.
No outro jogo do dia teve o Vitória adquirindo a primeira vitória no NBB longe de qualquer redundância, venceu o Minas por 76 a 66 jogando em Cajazeiras, jogando na capital baiana que rolava o jogo enquanto o Brasil jogava nas eliminatórias. E Basquete Cearense x Uniceub Brasília? Daqui a pouco vou falar da vitória pra garantir os 100% de aproveitamento do Uniceub Brasília no NBB, terá postagem sobre nem que se invada a madrugada.

Nenhum comentário: