terça-feira, 17 de novembro de 2015

Enfim, vitória: Quilmes bate Lanús na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Será que aos poucos a casa está se arrumando ao Quilmes de Mar Del Plata? Disso só que o tempo e a volta de todo mundo pra saber, o Luca Vildoza esteve em Buenos Aires acompanhando a equipe por estar se recuperando de lesão e o Quilmes enfim venceu alguma podendo fechar o jogo(algo que a Valéria Muñoz, o Martín Segura e todo o pessoal do Esto Es Quilmes já falava na época dos jogos da Sul-Americana), é do 76 a 73 onde o Quilmes confirma a sua segunda vitória nesta primeira parte de campeonato.
Falando do jogo? Primeiro quarto com as duas equipes no amasso de aro, nada precisas e o placar bem baixo pra considerável um jogo assim. Até que no final de quarto, as coisas mudaram e com 2 bolas de 3 consecutivas do Juan Fernández Chávez, o Lanús virou o jogo e ficou na frente por 17 a 14 em favor da equipe Granate, em favor do Lanús.
No segundo quarto, tivemos o jogo equilibradíssimo, parecia indefinido e foi indefinido o tempo todo....até que na praticamente última posse do quarto, o Baxley dormiu no ponto e o Lanús passou a frente na cesta do Fernández Chávez e um 37 a 36 de um jogo que nem dá pra falar muito, devido a equilíbrio que se tinha.
Na volta do intervalo, o Lanús voltou bem melhor e até abriu uma sequência de 13 a 6 que Ramella pediu tempo, até abriu 10 de frente os comandados de Germán Intonio. Na volta deste tempo começou a aparecer a rotação do Quilmes com Baxley puxando tudo e somando a Luís Cequeira que nas infiltrações e nas bolas de fora esteve bem e o Lanús não pode se sentir bem com isso, passou a frente e um 58 a 56(bandeja do Cequeira e lance livre no Calvi) antes do último quarto.
No último quarto, tivemos reta final nos detalhes, reta final cabendo a decisão do jogo. O Lanús tentava encostar como aconteceu numa bandeja de Bertone, mas o Quilmes conseguiu fechar o jogo na frente ainda mais quando o Lanús perdeu a bola, o Quilmes passou a frente e a equipe "Cervecera" domou as ações no final com direito a recuperações de bola que originaram lances livres que liquidaram o jogo. O Lanús teve mais de uma vez chance pra empatar e jogar pra prorrogação, mas não foi competente o suficiente e o Quilmes em vitória dramática conseguiu fechar o jogo.
A vitória enfim veio ao Quilmes e o Lanús perdeu mais uma.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Quilmes teve 26 pontos do Baxley, 13 do Cequeira e 11 do Maxi Maciel. Já o Lanús teve 20 pontos do Millsap e 13 do Juan Pablo Cantero.

Nenhum comentário: