quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Guaros de Lara vence Franca na Sul-Americana de Basquete e sai na frente de forma esperada

Foto: Joan Figueroa.M(@joanfigueroam)



E o rádio salva todo mundo, inclusive o francano que pode ver a partida. Não se preocupem em ficar vendo VT de madrugada ou dependendo de Sportv......aqui não adianta, levamos o melhor do esporte sempre, não pode haver acomodação de jeito algum.
A vitória venezuelana por 95 a 79 não foi novidade, tampouco surpresa em Barquisimeto. Agora o pessoal francano reclamou demais a arbitragem, arbitragem caseira com direito a ela ajudando a equipe da casa ainda mais quando Franca encurtou a vantagem pra apenas 2 pontos num 79 a 77 já no último quarto.
A partida me pareceu um replay do confronto entre as duas equipes na primeira fase em Quito, Guaros de Lara começando na frente e totalmente superior no quarto. Era 21 a 2 nos primeiros 5 minutos de quarto, com Wilkins e com a base da seleção venezuelana sendo utilizada bastante, até que Franca deu uma descontada na vantagem na parte final do quarto e com isso apenas ficou 25 a 14 em favor do Guaros de Lara de Nestor "Che" García.
No segundo quarto, era a equipe francana correndo atrás do marcador ainda mais no comando do Nezinho e até em partida feita por pasmem....Douglas Kurtz, o Kurtz fazendo jogo decente é raro porém real ao que aconteceu em solo venezuelano. A vantagem chegou a ser baixada pra 10 pontos, mas em 2 bolas de contra-ataque o José Vargas ajudou a ter a vantagem de 15 para o Guaros, tudo terminou em 12 pontos de frente e um 45 a 33 para a equipe venezuelana na chegada ao intervalo.
Na volta do Intervalo, teve com Isaac, com Nezinho, com Kurtz e a cada posse se tentou tirar a vantagem venezuelana que a um ponto se viu administrar a partida e tudo se desenhava a isso quando chegava no último quarto isso.
No último quarto a reação francana somado a ânsia de fechar um jogo do lado venezuelano fizeram com que Antônio, Nezinho e até o garoto João Pedro tivesse tempo de quadra e fosse elemento surpresa pra que se abaixe pra 2 pontos apenas fazendo o Nestor "Che" García a pedir tempo e depois desse tempo o Guaros de Lara aproveitar pra liquidar o jogo, embora a galera francana reclamou demais da arbitragem que foi caseiríssima na hora que apertou o jogo.
Vitória nada surpreendente e até lógica, agora destacar a forma que Franca reagiu em parte do jogo, disso é fato por mais que não tenha time pra chegar lá. Amanhã, nesta quarta tem Mogi x Guaros no jogo de fundo e Franca enfrentando San Martín de Corrientes....se as equipes venezuelanas e argentinas fizeram vitória logo mais o jogo das 10 da noite de quinta define o finalista e deixa o jogo entre brasileiros no cumprimento de tabela, agora se houver vitórias brasileiras embola tudo, e se 1 deles ganhar, embola tudo também.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntadores: Lado Venezuelano teve 19 pontos do Luís Bethelmy, 17 do Echenique, 14 do Fisher, 12 do Graterol, 10 do José Vargas e 10 do Guillent(É Guillent e NÃO Guillen como vi escrito por ai). Já o lado francano teve 25 pontos do Nezinho(jogou 36 minutos, e pela a ruindade do elenco francano, vamos ter ele em bastante tempo na quadra), 16 do Kurtz e 10 do João Pedro(garoto entrou bem principalmente no último quarto).
Em Tempo: A Rádio Difusora de Franca com o Jovassi e o Junior fazendo o jogo salvou todo mundo por aqui e vai salvar sempre que tiver essa situação. A Hertz nem fez o jogo, e ao visto aderiu ao que fez na primeira fase de Quito só passando jogos televisionados, em outros tempos ela estaria lá também como já vi anos e anos de Hertz e Difusora e a Imperador todas elas cobrindo Franca in loco. Só a Difusora fez o jogo com o Jovassi.

Nenhum comentário: