terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atenas volta a perder na LNB, a da vez? O Sionista

Foto: Leandro Fernández



Pior começo de liga Argentina para o Atenas e isso ninguém me contou, ouvindo a Rádio Universidad de Córdoba ouvia essa, é histórico esse péssimo começo de uma tradicional equipe como o Atenas de Córdoba e em jogo onde esteve equilibrado praticamente o tempo todo, ninguém jogando bem e ainda a derrota aconteceu, 78 a 73 que falo dentro dessa postagem.
Só que teve alguns diferenciais nesta partida, um deles fez a vitória para o Sionista. Falo de Dwayne Jones, o pivô do Sionista que foi soberano no garrafão e pegou todos ou quase todos os rebotes possíveis em favor dos comandados de Sebastian Svetliza e isso contou bastante para um jogo que esteve equilibrado quase o tempo todo.
Um outro detalhe se chamou Daniel Hure, ex jogador do Olímpico de La Banda e na hora exata com bolas de fora fez o Sionista estar no jogo, aliás o Atenas sem marcar o jogador ficou difícil de reverter, um time que só dependia de bolas de fora e mais nada fazia no jogo inteiro.
No primeiro quarto, até que o Atenas começou bem demais o jogo e abriu vantagem. Combinação Lábaque-Mikulas começando bem, e o Atenas até com o garoto Maurício Corzo fazendo a vantagem acontecer, mas o Sionista conseguiu deixar a apenas 2 pontos atrás, 19 a 17 para o Atenas em pleno Carlos Cerruti em Córdoba.
Segundo quarto, o Sionista fez uma sequência de 7 a 3 e até virou o marcador com direito a superioridade citada lá em cima sobre os rebotes. A partida ficou equilibrada sem ter pra onde correr e somado a esse equilíbrio também teve erros em demasia das duas equipes, a partida não teve grande nível. Com isso os comandados do Sebastian Svetliza estavam na frente por uma bola de 2 de diferença, 37 a 35 em favor do Sionista.
Na volta de intervalo, SIMPLESMENTE NADA MUDOU. Equipes trocando cestas, alternando na liderança, Pau e Giorgi ajudando o Sionista e do outro lado Pitu Rivero e Lábaque ajudando o Atenas e o Atenas fechou na frente do quarto por 58 a 57.
E esse equilíbrio se manteve no último quarto, até nos erros estavam muito iguais. O Atenas abriu 6 de frente, parecia que agora iria pra vitória até que a falta de marcação, a falta de competência afetou os comandados de Miravet. O Sionista chegou ainda mais que Dwayne Jones esteve muito bem e Daniel Hure meteu bolas de fora e o Sionista nos lances livres de forma justa e competente venceu.
E o Miravet deixou desapercebido que teremos troca de estrangeiros no Atenas: O Kyle Lamonte será o confirmado como dispensa e troca para Dequan Jones. Aliás verdade seja dita, não se discute o Lamonte e sua qualidade técnica que dispensa comentários....o problema é que ele não rendeu como esperado, até começou bem demais nos primeiros jogos mas depois só sucumbiu e não foi bem, E não falta time que apostaria nele seja aqui do Brasil, como Argentina, Uruguai, Venezuela(Argentina não pode mais por tal do regulamento da ADC), uma pena que não rendeu, mas verdade seja dita....não conseguiu render nada e até que a retirada dele para preferir um Pitu Rivero no meio, se deu a entender.
Deu Sionista e ACORDA Atenas. Justa vitória do time de Sebastian Svetliza.
Sionista teve nos cestinhas/Maximos punutadores os 17 pontos do Dwayne Jones, 14 do Daniel Hure, 14 do Ariel Pau e 10 do Mario West. Já o Atenas teve 17 pontos do Bruno Lábaque, 12 do Lo Grippo, 12 do Luciano "Chiuzito" González e 10 do Mikulas.

2 comentários:

Unknown disse...

[E o Miravet deixou desapercebido que teremos troca de estrangeiros no Atenas: O Kyle Lamonte será o confirmado como dispensa e troca para Dequan Jones. Aliás verdade seja dita, não se discute o Lamonte e sua qualidade técnica que dispensa comentários....o problema é que ele não rendeu como esperado, até começou bem demais nos primeiros jogos mas depois só sucumbiu e não foi bem, E não falta time que apostaria nele seja aqui do Brasil, como Argentina, Uruguai, Venezuela(Argentina não pode mais por tal do regulamento da ADC), uma pena que não rendeu, mas verdade seja dita....não conseguiu render nada e até que a retirada dele para preferir um Pitu Rivero no meio, se deu a entender.]

Bom dia Igor! Você acha que o LaMonte, sendo dispensado, teria chance de voltar ao
Uniceub? Digo, se o Vidal teria interesse e se seria bom para o time. Agora em baixa ele poderia vir por um salário menor, talvez. o que acha?

Abç,
Rogerio

Igor Sausmikat disse...

Bom Rogério, respondendo a tua pergunta te digo que o Vidal é meio ranzinza com relação a estrangeiros, sempre foi. E não acredito que o Lamonte consiga voltar ou ter até espaço pra ele, por mais que ainda acho que falte ao Uniceub Brasília um estrangeiro decente. Tem que ver se esses jogadores vão querer vir com salário menor, algo que não creio muito. Bom para o time, sempre é, disso ninguém discute, o que se precisa ver são esses outros lados que impedem a ele voltar a Brasília.
Não está tão simples para uma possível volta dele, embora não falte clube pra ir atrás dele e pagar ao que ele pede. Os jogadores deveriam se tocar que a situação nos lugares anda diferente e não dá pra cobrar salários enormes, mas sabemos que não é assim na famosa realidade.
É isso, abraço