terça-feira, 17 de novembro de 2015

Na batuta do Wood, San Martín de Corrientes vence Mogi na Sul-Americana

Desanimamos, se irritamos com tudo, ficamos com vontade de um monte de coisa.....mas é nessas que acabo tirando das tripas o coração para trazer o melhor do esporte e com independência aqui no Blog do Igor.
O Jogo da Sul-Americana que só tinha link, televisionamento da Directv Sports pra fora do país....começou a reta final na Venezuela e com o San Martín saindo na frente e vencendo a equipe mogiana.
Agora uma verdade é dita: 500 tentativas de bolas de fora, muita individualidade, jogador que não gostou das vaias contra o Caxias e que deu declaração chegando em bola atrasada em momento crucial da partida e depois não querem que a gente diga algo(né Filipin)......e Mogi segue sem animar ninguém e ainda de quebra o alerta está ligado ainda mais dependendo do que sair no jogo entre Guaros e Franca. Mogi mereceu perder a partida de fato.
Primeira impressão que eu tive sobre o búlgaro que estreou na equipe Rojinegra, falo do Yanev: Ele é metido a gostar de chutar de fora também, a gente vê jogador vindo da Europa e na maioria são pivôs que gostam de jogar lá dentro, mas o Yanev PARECE que não é bem assim.
E o jogo? Tivemos o primeiro quarto com o San Martín de Corrientes na frente o tempo todo no quarto, até a reta final onde a equipe mogiana meteu bolas importantes que resultaram na achada virada no final de quarto, 24 a 22 para os comandados do Danilo Padovani.
No segundo quarto, jogo que seguia equilibrado. Só que sabe que a forma que a equipe mogiana com muita afobação, sem paciência, correria demasiada, individualismo de mais e ainda isso tentar ser tapado com muito falatório e um Paulão Prestes nervoso com jogador? Isso estava dando certo até um momento, quando o San Martín de Sebastian González botou ordem no jogo e no jeito argentino de jogar com direito a Demétrius Jeremiah Wood deitando e rolando no garrafão....a equipe de Corrientes levou o placar na frente, até algo que vi o Alejandro Sonich twittar durante a partida: Se ele jogasse mais concentrado, liquidaria o jogo abrindo 15, 20 de frente que do jeito que Mogi estava não tiraria de jeito algum. E com isso, 43 a 35 para o San Martín de Corrientes no intervalo de jogo na Venezuela.
Na volta de intervalo, a equipe correntina abriu 15 de frente, dominando tudo. E a equipe nem era só Wood não, era Lescano e Mariano Fierro também, além do O´Bannon que esteve bem hoje(aliás finalmente ele foi aparecer na Sul-Americana). Só que quando a vantagem parecia ficar desta forma....surge o Alienígena Larry Taylor para levar o jogo meio que sozinho e botar Mogi no jogo pra apenas 2 pontos no fim do terceiro quarto, 64 a 62 ainda pra equipe argentina, mas tinha jogo.
No último quarto, cada vez que Mogi tentava encostar, tinha sempre uma bola de segurança em favor da equipe Rojinegra para tranquilizar e manter a vantagem de vez no jogo até o final. Mogi estava tão desesperado pra tirar a vantagem que se tentou bolas de 3 até dizer chega, o Vidal até ficou com inveja disso.
E a resolução de jogo e a vitória foi a favor da equipe Argentina. E Mogi se complica, bem no que falamos sobre a falta de basquete que se ela aparecer pode botar Mogi em alerta, a equipe não tem empolgado e isso são os jogadores que tem que ser cobrados. Já a equipe do San Martín de Corrientes, ao menos foi bem hoje e teve imensos méritos.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado Correntino, lado do San Martín teve 18 pontos do Wood(e 13 rebotes, show de Wood no garrafão), 16 do O´Bannon, 10 do Mariano Fierro e 10 do Lescano. Já o lado Mogiano teve 18 pontos do Larry Taylor, 10 do Shamell e 10 do Lucas Mariano.

Nenhum comentário: