terça-feira, 8 de setembro de 2015

Portuguesa 4 x 2 Juventude: Série C 2015 é no blog!

Foto:  Leonardo Benassatto / Futura Press





Vou dizer uma coisa: Esse jogo de ontem a noite no Canindé, é digno de divisor de águas para as duas equipes dentro desta série C, foi um jogo dramático, jogo bom de acompanhar apesar que pude me virar com a emoção do rádio apenas.
E outra coisa a se dizer: Gomão Ribeiro na Web Rádio Lusa foi sensacional como toda a sua transmissão, quem é lusitano delirou com esta(sei que tem torcedor do Juventude que vai ler isso, nem leia esse parágrafo, acho desnecessário), foi espetacular e a forma da vitória que foi num jogo importantíssimo(Final de semana daria mais e mais gente) até pra quesito classificação a próxima fase.
Já de cara aos 5 minutos do primeiro tempo a zaga do Juventude falha e o Guilherme Queiroz(fuzilou o goleiro) consegue fazer o seu desde já(a atuação que ele esteve foi sensacional na noite do Canindé) e faz o 1 a 0. Só depois do susto inicial, do sufoco inicial que a papada esteve pressionando, reclamando de penalidade e até aos 33 veio o empate do Juventude do Antônio Carlos Zago, cruzamento na área e o Zulu subindo de cabeça para deixar tudo igual no Canindé, 1 a 1 e o jogo se tornou equilibrado até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Portuguesa do Estevam Soares volta melhor e pressiona a papada, resistência que é quebrada aos 8 minutos num escanteio batido, escorada de Hugo e desvio de Renan para virar o marcador no Canindé e tome a situação de cartão amarelo porque foi pra galera....aquela velha palhaçada. Essa virada lusitana do 2 a 1 fez o jogo pegar fogo, Juventude atrás do empate e a Lusa tentando mais.
Paulo Baier entra no lado verde de Caxias do Sul e aí era nítido que com o 2 a 1 atrás, se tentava bola na área e ainda mais a bola parada do Paulo Baier pra ver se dava resultado......e deu quando Paulo Baier deu passe para o garoto Kelvy tocar para o gol pra deixar tudo igual. Só que se notava várias bolas na área rubro-verde vindas da papada e principalmente com Paulo Baier também, jogo ficou invertido com a Portuguesa em cima e o Juventude só querendo saber de contra-ataques e no final a virada lusitana veio quando a defesa do Juventude intercepta uma jogada mas Hugo recuperou a bola e bateu para o gol marcando a virada lusitana e aí vamos para o dramatismo do jogo onde o Juventude não se entregou, vendeu caro e pressionou demais tentando buscar uma bola no Zulu e nos atacantes da equipe e aí num contra-ataque para matar o jogo quando Guilherme Queiroz dá passe para Willien, o ex Avaí fechando a conta no jogo e uma partida eletrizante, pena que foi numa segunda a noite pouco importando o feriado.
Baita jogo e baita vitória lusitana sobre o Juve.

Nenhum comentário: