terça-feira, 8 de setembro de 2015

No Pré-Olímpico de Basquete, Argentina vence Rep.Dominicana

Foto: Tyc Sports/Reprodução




Vamos ao Pré-Olímpico que está rolando sem parar com a segunda fase do torneio e mais uma vitória Argentina sobre a Rep. Dominicana com direito a alguns repetecos de outros jogos como por exemplo Gabriel Deck e Mainoldi vindo bem do banco e alguns minutos que a Argentina conseguiu se virar sem a dupla da Geração Dourada/Generación Dorada Luís "Luifa" Scola e Andrés "Chapu" Nocioni e uma vitória que até os instantes finais parecia sair do controle, mas 1 bolinha aqui foi o suficiente para liquidar tudo.
Só que quem começou bem no jogo foi o time dominicano treinado por Atinkson(que até é assistente técnico no Atlanta Hawks da NBA) abrindo 8 a 2 de frente, mas com Campazzo e com Nocioni a seleção Argentina não só virou na sequência de 12 a 4 em pontos mas também equilibrou tudo apesar de que no final de jogo a República Dominicana conseguiu com Sosa ficar na frente e terminar o quarto por 22 a 21 a favor da equipe dominicana.
No segundo quarto, o jogo não esteve bom, teve muitos erros de ambos os lados e a Argentina teve que melhorar na reta final do quarto onde Laprovíttola apareceu e Garino sempre na base da regularidade até pra aproveitar minutos de descanso de Scola e Nocioni para terminar na frente o quarto por 45 a 42(apesar da reação dominicana que baixou para 3 pontos).
Na volta do intervalo, os dominicanos começaram na frente mas a Argentina reagiu e a sequência de 9 a 0 com direito a Nocioni brilhando após Campazzo ligar as turbinas e abrir espaço fazem os argentinos abrirem vantagem de 10 e como ontem.....mudança de postura sempre vindo após o intervalo. A Argentina ficou alternando a vantagem que chegou a 14 pontos, caiu pra 10 e ficou assim desde o final de jogo, com direito a variações na rotação e a Argentina firmando no jogo.
Para celar uma ótima partida, a Argentina com Campazzo numa infiltração espetacular para conseguir a vitória que parecia sair do controle em alguns instantes com Sosa, Santana e Francisco García mas não passou de apenas um susto.
92 a 84 conforme o placar da foto pegada e a Argentina vence mais uma.
Cestinhas? "Maximos Puntuadores"? Argentina teve 25 pontos de Nocioni, 18 de Campazzo, 17 de Scola e 12 de Selem Safar. Já a Rep. Dominicana teve 24 pontos para Edgar Sosa, 16 para Francisco García, 14 para Edward Santana e 10 para Báez.

Nenhum comentário: