terça-feira, 8 de setembro de 2015

Olha essa no Pré-Olímpico de Basquete....Jornalista descredenciado em pleno jogo

Este é Diego Jokas, narrador, jornalista da Rádio 890 de Montevidéu, Uruguai. Pra mim o verdadeiro destaque independente do placar entre venezuelanos e uruguaios devido a um ocorrido que pode ser inusitado para alguns, absurdo pra outros e por aí vai.
A transmissão seguia normal no México onde estão fazendo em tempo real a transmissão da seleção uruguaia de Adrián Capelli e todos os seus passos no Pré-Olímpico de Basquete. Quando a arbitragem onde tinha um esloveno apitando(porque um esloveno apitando algo na FIBA Américas?) exclui Martín Osimani por ter sofrido 2 técnicas(e nas novas regras, 2 técnicas exclui do jogo) de forma absurda segundo os uruguaios e isso despertou a raiva do narrador Diego Jokas(que nem por exemplo se o Rafael Antônio aqui ficasse indignado como já ficou em arbitragem nas partidas contra o Flamengo com as devidas proporções) que até falou assim no ar: "Este esloveno (o árbitro Sasa Pukl) é um fantasma, um ladrão, está nos roubando"
Depois disso, em um dos tempos....o jornalista saiu do seu posto de transmissão e foi lá falar com o diretor de arbitragem da FIBA Américas Geraldo Fontana para questionar sobre a arbitragem(e aí vem esse twitter que ilustra a postagem dele horas depois, segundo o próprio narrador que tinha estado sem insultar ninguém, como se por exemplo eu tivesse narrando o jogo e abandonasse o posto de narração para ir lá ao delegado do jogo questionar isso, só pra ilustrar bem a situação). Minutos depois, chega as autoridades FIBA em plena transmissão dizendo para os jornalistas que estavam junto a Diego Jokas dizendo que os jornalistas não podem encrespar, ir questionar assim a algum membro FIBA e com isso a credencial foi tirada e o jornalista foi embora. Com isso o comentarista Santiago Rodriguez virou narrador e o Juan Pablo Tamborini foi fazer os comentários da transmissão na Rádio Sport 890.
O Ocorrido aconteceu e aí choveu mensagens de ouvintes e de gente se solidarizando com ele, algumas outras concordando com a atitude por entenderem que não era algo que se faça e horas depois Diego Jokas twitta além do tweet acima onde até o Fontana teria admitido que não teve insulto por parte do jornalista uruguaio e até disse que é a primeira vez que expulsam ele do torneio por falar algo com o diretor de arbitragem e ainda no final dos tweets falou em Assalto a mão armada em seu espaço.
Vale destacar que a notícia também está aqui: http://www.pantallazo.com.uy/auc.aspx?283546,756,0,,0
O que acho? Só acho que ouve exagero de ambos os lados e faltou bom senso de todos os lados....situação que poderia ser resolvida de forma tranquila sem precisar disso embora teve exagero dos dois lados. E é cenas dos próximos capítulos....longe de proteger alguém aqui, pelo amor de Deus.
No mais, deu vitória uruguaia por 77 a 75 em final super dramático contra a Venezuela.

Nenhum comentário: