segunda-feira, 7 de setembro de 2015

No Pré-Olímpico de Basquete, Canadá supera Uruguai com facilidade

Foto: Fiba Américas




Se a vida charrua estava difícil com equipe completa....o que dirá depois que Maurício "Pica" Aguiar na última hora foi desfalcar os comandados de Adrián Capelli. A garotada canadense oriunda da NBA deitou e rolou contra o Uruguai que tinha a sua vida complicada no torneio.
Andei vendo comentários em outros lugares sobre a equipe de Capelli, e teve gente dizendo que um de fora não seria a solução para o Uruguai, pra ver que a discussão de treinador vindo de fora ou treinador do mesmo país não envolve só o Brasil. Vi gente na cara de pau dizendo que Capelli e Pablo López são equivalentes(Pablo López é uruguaio e treina o Malvín), não sei onde e muito mais em campanhas, não é fácil treinar um país onde a equipe já com as principais peças pena, imagina sem elas, o Capelli faz milagre com esse time.
No primeiro quarto de jogo falando da partida, o Canadá já tinha aberto a porteira do 13 a 3 e forçou o Capelli a pedir tempo. Após o tempo pedido, o Uruguai encostou em apenas 1 ponto, mas a defesa uruguaia deixava a garotada canadense jogar o basquete sem ser incomodado só faltando pedir que traga a bebida e que se estenda tapete vermelho e com isso 29 a 22 para o Canadá.
No segundo quarto, o passeio continuou. Ejim, Scrubb, Wiggins, Heslip e até Nicholson....o Canadá pontuava e abria distância contra o Uruguai que botava Parodi, botava Vidal, fazia rotação e não dava certo. 57 a 32 que já estava difícil de tirar e o Canadá sobrando em quadra.
Na volta do intervalo, o Uruguai chegou a cortas distâncias na primeira parte do quarto mas depois o replay era o mesmo de um Uruguai estendendo tapete vermelho com falta de tudo para a garotada canadense sobrar e abrir o resultado onde poderia chegar a 120 se apertasse demais, mas parou no 109 a 82 e a vitória com facilidade para o Canadá veio enquanto o Uruguai volta a perder.
Cestinhas do jogo? Canadá teve Andrew Wiggins com 18 pontos, Andrew Nicholson 15 pontos, Nik Stauskas com 14 , Brady Heslip com 13, Melvin Ejim com 11 e 2 com 10 pontos(Bennett e Scrubb).





Em tempo: Porto Rico venceu e com esse resultado, a Argentina com 2 jogos de antecipação está nas semifinais do torneio.

Nenhum comentário: