terça-feira, 8 de setembro de 2015

Botafogo 2 x 1 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo



Mais líder do que nunca e em jogo complicado, nenhuma baba como quem me segue por aqui e nas redes sociais já tinha informado pelo o muito que o Paraná mudou durante toda a série B e que joga com o Fernando Diniz no comando, a vitória que foi muito válida para o Fogão em pleno Niltão.
Tudo bem, vitória rolou beleza.....só que vamos ser sinceros aqui? UMA ARBITRAGEM RUIM PRA ESTRAGAR O JOGO DE VEZ. É pênalti onde o Renan Fonseca derrubou o Carlão, é gol mal anulado do Roger Carvalho, é falta que não foi e resultou na anulada de gol do Sassá, é impedimento errado para o lado paranista e para o lado botafoguense também, uma arbitragem patética no Niltão, não é porque o jogo não teve gol resolvido nisso que não vamos deixar de falar dela, ARBITRAGEM VERGONHOSA NO NILTÃO!!
Outra coisa que não se pode esquecer é Diego Giaretta, deu um presentão no primeiro gol onde Matheus Sauer aproveitou e bateu sem chances para Hélton Leite. Se você não sabe fazer certas coisas, não faça o que você não sabe, não é? A primeira finalização no jogo foi desta forma.
E o Paraná é aquele típico jogo que joga e deixa jogar, precisei zapear rádio com o sempre bom Rafael Marques comentando na Rádio Globo do Rio pra falar algo lúcido no meio de tanta coisa(só não fiquei nela porque não me acostumo com as novas vinhetas e nova encorpagem atual da Rádio Globo do Rio que é patética, Rádio Globo no Rio já foi boa, desde que chegou o péssimo Luiz Penido......a rádio nunca me agradou em jornada esportiva de jeito algum), enquanto a rádio que ouvia(que foi a Tupi) estavam mais atrapalhados do que o Diego Giaretta(Seu Rubem Leão......se aposente, tem falado só asneira). Depois desse gol, teve ao menos 2 defesaças do Felipe Alves dignas de Jéfferson....na bicicleta do Lulinha e numa outra cabeçada em jogadas seguintes, e além dos erros de arbitragem mostrando a VERGONHA que se existia no jogo.....o Botafogo demorou pra saber que dava pra se apertar a saída de bola paranista e seu jeito de jogar que é bom, eu acho todo a favor e os resultados indicam o Paraná crescer só que precisa de alguns ajustes e isso o próprio Fernando Diniz já sabia disso ganhando jogos, o que dirá perdendo.
Olho para o twitter pessoal pra saber o que se passa no jogo, e aí olho uma fala da Ana Telhado sobre o jogo ser pra Sassá. E ela tinha razão. Agora, só um detalhe: Ricardo Gomes mexeu mal na equipe, foi caseiro demais.....trocar 1 pelo o outro, não consegui entender rigorosamente nada. Era pra Tomas sair, era pra William Arão sair, era até pra Camacho sair e sem falar no Luís Ricardo jogando nada.....agora não era jogo pra Daniel Carvalho.
E o Paraná tinha voltado mal, apesar do jogo ter ficado lá e cá na segunda etapa, jogo muito legal e nessa de jogar e deixar jogar ganha todo mundo. Só que os tais ajustes faltaram ao Tricolor Paranista e ao Fogão....era aproveitar tudo isso. Aos 25, surge o empate Botafoguense que já era merecido após a pressão feita mesmo com arbitragem ruim e mesmo com alteração mal feita. Escanteio batido, primeiro toque onde a zaga paranista mal afasta e a bola de maneira chorada sobra pra Sassá ter a estrela da noite e empatar o jogo, soltou aquela bomba, fuzilou a rede.
E o Sassá ainda perdeu gol incrível num toque de cabeça que ainda a bola desviou no zagueiro que ali já podia ter sido a virada. Só que não demorou muito pra virada acontecer e aconteceu quando William Arão lança Daniel Carvalho que veio de trás e ajeitou para o meio que Sassá completou para confirmar a liderança ao Fogão para a galera que foi ao Nilton Santos ficar muito mais feliz.
No final, era o Paraná tentando algo e o Botafogo não querendo mais jogo, ficou com a posse de bola e fim de papo que foi 2 a 1. Paraná, olha os ajustes e Botafogo, ainda tem muito o que fazer ainda, muita calma nessa hora e vai subir sim, a vitória como diria Salomão Batista: EU DIGO QUE VALEU!




OUTROS RESULTADOS DE HOJE
Sampaio Corrêa 0 x 2 América MG
Bahia 1 x 0 Macaé
Bragantino 3 x 1 ABC
Boa Esporte 0 x 1 Mogi Mirim
Criciúma 2 x 3 Vitória(Vitória chegou a abrir 2 a 0)
Santa Cruz 1 x 2 Paysandu(Jogo que teve lances de novo contratado no Santa Cruz durante o intervalo no telão do Arruda)
Luverdense 1 x 1 Atlético GO(cheguei a pegar o finalzinho de jogo, e o Juninho fez o gol no último lance do jogo lá em Lucas do Rio Verde)

Nenhum comentário: