segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Com facilidade, Argentina bate Panamá e tá perto das semifinais no Pré-Olímpico

Foto: Fiba Américas



É do 84 a 57 fácil da Argentina que falo, para começar esse feriado de esportes.....e a Argentina está a um passo das semifinais. Panamá que estava sem o ex Paschoalotto Bauru Josimar Ayarza por lesão, só que tem alguns nomes conhecidos senão do Brasil mas também de torneio Fiba Américas como Muñoz(ex Paulistano, LSB, Cecre Vitória), Gaskins(Weber Bahía Estudiantes), Jamaal Levy(Lanús, Weber Bahía Estudiantes) e sem contar no ex treinador do Capitanes de Arecibo(que pra mim tem mercado no NBB aqui) David Rosário.
Onde que a Argentina liquidou até para o Oveja botar todos para jogarem e poupar Scola e Nocioni? Na mudança de postura após o intervalo onde se abriu vantagem e conseguiu chegar ao resultado.
Falando da partida, o primeiro quarto de jogo foi ruim de se ver com direito as duas equipes muito mal ofensivamente e o placar ficar no empate em 13 a 13, quase que o Scola mete bola no meio da quadra e a Argentina nada a vontade no jogo e até com o Sérgio Hernandez irritadíssimo, no famoso "Re-caliente".
No segundo quarto, a Argentina chegou a abrir 26 a 22, foi poupar Luís Scola e em minutos o Panamá com Hicks, Muñoz, Gaskins simplesmente empatando no placar. Até que aos poucos se notaram que a partida era de velocidade e não de paciência como o Oveja já tinha falado desde antes, e no final do quarto um 34 a 28 onde já se largava do placar a Argentina mas a atuação não era boa e o jogo...tampouco.
Na volta de intervalo, parcial de 9 a 0 e vantagem de 17 em frente com direito a Campazzo, bolas de 3 do Safar, aparição até do banco para que essa vantagem fosse aumentada em 27 pontos quando faltava 2 minutos pra terminar o terceiro quarto.
E no último quarto? Só administrar o jogo, partida que já estava resolvida e até Gabriel Deck, Brussino....é todo mundo pontuando e jogando, aliás Gabriel Deck entrando super bem nos seus minutos ganhados no jogo de hoje, A Argentina agora tem Rep. Dominicana amanhã e o México na quarta-feira. Partida que se tornou fácil e a vitória Argentina acontece no Pré-Olímpico.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Argentina teve 16 pontos do Scola e 10 do Nocioni e o resto todo mundo pontuando do lado argentino. E o Panamá teve 15 pontos do Hicks e mais nada.

Nenhum comentário: