terça-feira, 22 de setembro de 2015

Na cobertura in loco, é série empatada no playoff do Paulista, deu Rio Claro contra o Pinheiros

Série empatada do Paulista de Basquete, teremos jogo 5 na quinta em Rio Claro e com a certeza até de bom público lá(ALIÁS, sabia que lá tá sendo 10 reais o ingresso? E existe gente que reclama lá, simplesmente não sabe que uma Brasília é 30 a inteira e 15 a meia ou que São José é 20 a inteira e 10 a meia) para ver esse jogo onde não se precisava de tanto sufoco assim até pela a devida diferença das equipes.
To achando que a postagem anterior chegou em Rio Claro a ponto de verem que a equipe Rio-Clarense mudou a postura e botou as coisas no seu devido lugar. A equipe mudou a postura e o jogo deu uma senhora mudada devido ao jogo 3, como no playoff vocês verão bastante isso. Antes de falar de algumas coisas onde não posso deixar escapar de jeito nenhum, quero falar primeiramente do jogo.
O primeiro quarto de partida, começou com a equipe de Rio Claro dominando as ações e simplesmente abrindo 6 pontos de frente com Teichmann puxando a equipe em suas jogadas(aliás algo que falei na Pimba e falo aqui....Teichmann tem que aproveitar que no quesito qualidade ele consegue jantar o garrafão pinheirense e suas opções, criar o clima e partir pra cima como diria Jorge Vinícius nos tempos de Rádio Record, só o Morro que tava fora consegue equilibrar as coisas) embora no final do quarto o Pinheiros foi encostar no placar, 25 a 22 no fim do quarto para os comandados de Marcelo Tamião. E só lembrando que a arbitragem esteve mal, ainda mais no começo de jogo.....minha mãe do céu, embora desencanei dela porque são sempre as mesmas caras, sempre a mesma coisa e nada é feito, só falatório. Queria ver atitudes de verdade, mas nem isso se dá conta de acontecer e daqui a pouco não vamos poder criticar nada, porque vão querer meter mordaça na gente.
No segundo quarto, jogo equilibrado de placar no começo até com a rotação do Pinheiros melhorando com alguns jogadores vindo do banco como Humberto, Léo Bispo, Georginho e Andrezão(o ex Paschoalotto Bauru esteve super bem, diga-se de passagem) mas aí é que Rio Claro começou a se defender, começou a parar de ficar irritado com a arbitragem(até o banco foi tomar técnica) e com Fernando Penna, com Caio Ranches, com Daniel Alemão cavando faltas....Rio Claro abriu vantagem e já se notava a postura bem diferente ali. E outra coisa que foi notável, Caio Ranches botou o Holloway no bolso.
No Intervalo, conforme a foto abaixo, 42 a 33 para Rio Claro.
Na volta do intervalo, separemos o quarto em Teichmann fazendo Rio Claro ficar na frente em todo o tempo. O que ele roubou de bolas, o que ele fez acontecer com direito a cesta e falta......foi impressionante lembrando os tempos de Flamengo e Winner Limeira onde sabemos da qualidade dele. Ele que fez Rio Claro ficar na frente durante o quarto, apesar das infiltrações do Humberto começarem a dar resultado, bolas do Georginho, bolas do Lucas Dias e até uma no final faltando 2 segundos a bola é passada pra Andrezão que sem marcação e todos pensando na parada chuta e converte na última cruzeta como diria Mário Lima e com isso 63 a 59 para Rio Claro.
No último e derradeiro quarto que tudo estaria definido, parte dele foi pra Rio Claro com direito a quem também fez boa atuação lá na Hans Nobling e aí falo de Eric Tatu que na hora certa chamou a responsabilidade e ditou o ritmo de tudo por ali....vantagem aberta e a equipe pinheirense tentou correr atrás, mas via Rio Claro chegar a abrir 10 de frente e lá no final da partida lances livres de Dedé, Daniel Alemão e Eric Tatu pra consolidar o empate, a atuação bem feita Rio-clarense e o lugar do torcedor quinta é lá no Felipe Karan(Jogo do rádio, falo das 3 rádios de Rio Claro como são a Pimba, a Claretiana e a Excelsior Jovem Pan).
Cestinhas? Rio Claro teve 19 pontos do Teichmann, 13 do Eric Tatu e 11 do Daniel Alemão. Já o Pinheiros teve 18 pontos do Andrezão, 15 do Holloway e 11 do Lucas Dias.
Vale destacar aqui, entra temporada e sai temporada e só se vê os placares no Pinheiros causando problema(os dois de lá tiveram problemas e tiveram que ir atrás de outro, sem falar nos de 24 que também tinha problema demais).....essa coisa ocorre não só lá, mas lá isso não é de hoje e o pior é que nada é feito, nada é resolvido, tudo ficando uma tremenda várzea para arrumar tudo. Até botaram o cara pra controlar o som que estava mais preocupado em mexer no celular e ver as redes sociais e a música rolava baixo onde ninguém ouvia, mas eu ouvia e estava nítido sim......quando botam caras pra trabalharem ou sei lá como achando que é brincadeira,, aí é que tudo piora mesmo. Até me irrito com isso, nada é feito e as várzeas continuam.






UMA COISINHA....
Me lembro que a Rede TV só deixa áudio pra transmitir os jogos, quem faz TV pela internet eles não deixam até onde sei. Isso a Nova TV Mogi andou sofrendo com isso e até foi impedida de tal qual situação.
Sou a favor e isso acho que no fundo a Rede TV também é porque ela deixa todo mundo trabalhar em paz, de deixar todo mundo transmitir os eventos....seja rádio ou TV nem que seja só por internet ou até TV local também...que abrisse tudo e tivéssemos a famosa livre concorrência onde o telespectador escolhe o que quiser e sei que a REDE TV é assim porque ela deixa tudo acontecer.
Agora a partir do momento que 1 assim não pode, acho que as outras não podem, seria coerência pura. A TV via internet se chama OESTV, é daqui de São Paulo e costuma passar coisas no Pinheiros(até no site que é o http://www.oestv.com.br/ fez chamada do handebol pinheirense), só que juro pra você....NUNCA VI  esta equipe fazer jogos lá na parte do basquete, NUNCA vi e se vi não me lembro, e fui vários jogos lá e não estavam lá). Se 1 pode, as outras também podem....e deveria ser assim, confesso que não entendi essa situação. Só que teve ela passando e aí até pra quem pode ver, é bem isso(vi até anunciarem na página de Rio Claro no facebook também).
O que dizer?





GALERIA DE FOTOS
A galeria de sempre, onde até tem fotos diferentes desta vez. Me cansei de ter ficado lá embaixo, e aí até perguntei ao Léo Mendes se pude fazer presença lá em cima acompanhando o jogo e por ai vai.....vi uma postagem do Edmar Ferreira falando de comentários meus lá, só que na verdade fui apenas na famosa palinha que já me ocorreu outra vez com o Rafa Antônio me pedindo opinião de alguma coisa que estão perguntando seja do jogo ou de algum assunto pertinente no meio e isso não é comentar o jogo ou participar da transmissão como comentarista de fato e direito como me ocorreu no jogo entre Rio Claro x Palmeiras no NBB e até claro se tiver que comentar de novo comento sem nenhum problema daquele jeito, até sabem que podem contar comigo sempre e to pra ajudar claro, sempre é um prazer. A Palinha dada foi até combinada, não dá pra se chamar de comentarista algo que só se falou 1 vez ou algum pitaco perguntado ali e acolá. Até aproveitei pra me ligar nas duas rádios e seus relatos e comentários.
Na galeria de fotos após esse pequeno esclarecimento teve as duas rádios de Rio Claro claro falo de Rádios Pimba e Claretiana, além disso tivemos imagens dos aquecimento das equipes, hino nacional e o público que estava aquele que o pessoal de basquete sabe que tem no Pinheiros(assim como no Paulistano também e aí acabamos torcendo pra que venha gente de fora criar o fato novo dali), a reportagem da Claretiana entrevistando o Gui, Marcelo Tamião e o Daniel Alemão além da OESTV fazendo suas entrevistas também e a posição lá de cima com imagens do jogo também....visão privilegiada também e ouvindo as duas rádios onde pude catar um monte de coisa como sempre.
No mais, fiquem com as fotos e ahhh esqueci de falar que Mogi fez 1 a 0 na série batendo o Paschoalotto Bauru por 89 a 84 e nesta terça tem o jogo 2 da série assim como o jogo 2 da série de Osasco x Paulistano onde tá 1 a 0 para os comandados do Gustavo de Conti, o Paulista de Basquete adentrando o playoff.
















Nenhum comentário: