terça-feira, 22 de setembro de 2015

Brasil bate Portugal em Amistoso de Futsal no Castelão

Foto: Zerosa Filho/CBFS




Só um lembrete já de cara? Essa partida seria num final de semana e até com a Globo passando....meses atrás se falou muito disso, mas no final pareceram que mudaram de ideia e no final ficou só pra TV a Cabo a querida transmissão do jogo que foi apelidado pra TV de Amistoso das Estrelas para ganhar aquela famosa Audiência e Marketing do caramba por se tratar de um jogo daqueles no Castelão lá em Fortaleza que recebeu 11 mil pagantes, algo que não está ruim não, está muito bom diga-se de passagem. Sei que o espaço pra outros esportes no Brasil são bem nulos, só que 11 mil vendo o amistoso lá em Fortaleza que as vezes é carente de eventos assim, é sempre bom, deu mais do que aquele amistoso em Brasília onde o público chegou muito na hora e foi de manhã no Mané Garrincha se bem me lembro.
Sobre o 2 a 1 do Brasil sobre Portugal, a partida podia ter sido mais simples e mais fácil para os comandados do treinador que é o Serginho Schiochet.
Primeira etapa que começou um pouco movimentada(e o que é aquela câmera do Sportv mal colocada hein? Meu Deus) com chance para ambos os lados mas depois o Brasil foi lá se impor com direito ao velho pedido da galera sobre a entrada de Falcão que seria atendido cedo ou tarde. Até que após 2 defesas do Tiago, chutes passando com perigo de ambos os lados o placar foi aberto através do Xuxa que num escanteio completou de primeira pra fazer 1 a 0 para o Brasil. Portugal teve que se abrir e com isso cedeu espaços para que o Brasil quase convertesse o segundo, até uma das bolas foram do Simi onde quase ampliou o placar.
Mas o 2 a 0 veio e com o Tiago em chute de fora da área, deram espaço e ele foi indo até o momento que poderia chutar e chutou pra marcar o 2 a 0 no Castelão. Princípio de jogo fácil e que cabia mais já estava instalado por ali.
Na segunda etapa esse jogo fácil continuou em favor da seleção brasileira, o goleiro Victor Hugo foi fechar o gol para Portugal na segunda etapa. Defendeu umas 4 bolas sendo que 3 foram do Falcão e sem falar em chutes do Valdin e do Gadeia que entraram durante o jogo....Portugal era pra ter tomado goleada por ali. Mas o jogo começou a ficar complicado, Cardinal descontou para a equipe portuguesa, e mesmo com o Ricardinho(melhor deles) bem sumido....Portugal se animou no jogo e viu o Tiago evitar simplesmente tudo, até se tentou goleiro-linha mas Portugal não conseguiu empatar e com isso vitória do Brasil em jogo que volto a dizer.....podia ter sido bem mais fácil.

Nenhum comentário: