quarta-feira, 29 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Regatas supera Peñarol em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)

Vamos ainda continuar "la gira" por Corrientes? Aliás teve rádio se desdobrando em Corrientes pra fazer os 2 jogos ao mesmo tempo já que San Martín jogava ao mesmo tempo quase ao lado do ginásio do Regatas.
Agora falamos do 93 a 84 com um Paolo Quinteros decisivo como sempre e originando a vitória do Regatas Corrientes sobre o Peñarol. Jogo que marcou homenagem a Leo Gutierrez, por seus 2000 em bolas de 3 pontos e 1000 pontos na competição,  até o pessoal em Corrientes o aplaudiu e o jogo até começou atrasado devido a isso.
Aliás quero mostrar duas reportagens falando de Leo Gutierrez que é um ícone para a Liga Argentina e para o mundo. Uma dele no Clarín e a outra através do Basquet Plus que mostra muito bem a evolução dele, antes em outras épocas ele jogava internamente e não pontuava pouco até o momento em que ele quis mudar seu jogo e apostar nas bolas de 3 que a América do Sul conhece desde sempre. Aqui os links das notícias: http://www.clarin.com/deportes/basquet/Basquetbol-Liga_Nacional-Leo_Gutierrez_0_1347465275.html e http://basquetplus.com/articulo/la-evoluci%C3%B3n-de-leo-de-la-zona-pintada-triplero-r%C3%A9cord
Sobre o jogo, no primeiro quarto dá pra destacar os lados ofensivos de ambos os lados. Quinteros de um lado e do outro Gutierrez e Konzstadt do outro e no final um 33 a 25 a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida.
No segundo quarto, o Peñarol mal se achava em quadra e via o Regatas abrir 10 de frente e aí o placar meio que ficou dessa forma embora o Peñarol tentou reagir, mas era nítido que faltava algo a mais para chegar na vantagem e não só ficar oscilando na vantagem. Com isso, 52 a 43 para o Regatas Corrientes no final do segundo quarto e indo para o intervalo a frente do marcador.
Na volta do intervalo, a vantagem seguia de 11 pontos e jogo controlável a favor do Regatas Corrientes quando demorou para aparecer mas apareceu Leo Gutierrez e seus chutes de fora onde deixou chutar ele não perdoa mesmo e assim foi o Peñarol encostar 62 a 60 quando se chegava na metade do terceiro quarto. Mas se parou por aí, uma bola importante do Sommerville, uma bola de 3 do ex Macaé Pablo Espinoza e lá se foi a vantagem ir pra casa dos 10 pontos apesar das bolas do Luciano Massarelli simplesmente baixarem essa vantagem. Antes do último quarto, 71 a 66 para a equipe correntina sobre a equipe Miralyita.
No último quarto, muito equilíbrio de ambos os lados....não se sabia no que iria prevalecer até que nos instantes finais era momento para a decisão e quando se fala em decisão, claro fala em jogadores mais importantes que pegam a bola e resolvem o jogo além de pensarem justamente nisso. A da vez em Corrientes, foi Paolo Quinteros onde dispensa apresentações e com ele mais uma vitória do Regatas na LNB Argentina aconteceu em jogo complicadíssimo contra a equipe do Peñarol.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Lado Correntino teve Paolo Quinteros com 29 pontos, Sommerville com 18 pontos, 13 do Hopson, 12 do Landoni e 10 do Pablo Espinoza. Já o lado Miralyita/Marplatense teve Leo Gutierrez com 23 pontos, 14 do Konzstadt, 11 do Luciano Massarelli e 11 também do Adrián Boccia(as vezes acho o Peñarol carente de jogadas, não sei vocês)

Nenhum comentário: