quarta-feira, 29 de abril de 2015

Série finalizada, Winner Limeira segue e Uniceub BSB fica no caminho no NBB

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Falta de planejamento notória onde até o Vidal assumiu o erro no pós jogo quando foi entrevistado pela imprensa na ASCEB, falta de rotação, perda de tempo com fiascos de contratações como Hobson(esse tinha que passar longe de Brasília), jogador decepcionando na temporada como aconteceu com o Fúlvio que fez temporada PÍFIA(o gatilhaço de 3 pontos dado pelo o clube virou air ball e sei bem do que estou falando), gente incompetente que botaram pra trabalhar no clube e se preocuparem mais em pautar e brigar com imprensa e isso refletiu dentro de quadra, sem falar que quiseram até responder torcedor que mandou recado como se torcedor(através de pautarem eles) tivesse só que achar tudo bonito e maravilhoso e ficar quietinho, além também de acharem que com Vidal se pensava em renovação(e teve gente no Facebook do clube que vibrou a vinda dele de forma impressionante, cadê esse povo aliás? Queria ouvir os abalizados comentários).......deu no que deu e ainda com um lucro desgraçado de chegar as quartas de final. Já neste espaço já se falava algo nessa temporada embora reconheço que esse time se fechou nos playoffs, mas quando o time falta rotação decente fica difícil.
E pior que tá pode ficar ao contrário que o Tiririca fala em época de eleições, pior que tá fica sim e a história de jogar tudo nas mãos de José Carlos Vidal....é EXTREMAMENTE preocupante, até onde sei sobre o futuro da equipe nessa forma, me preocupa em demasiado. E quem segue o Blog do Igor, já se viu falar isso a temporada quase inteira.
Se existe algum recomeço? É manter os principais(aí falo de Cipolini, Lamonte, Arthur, Giovannoni) contratar jogadores que fazem parte de uma rotação decente, manter Isaac e Ronald onde jogarão pesado até no quesito grana pra eles, pensar no mercado em geral pra montar uma equipe competitiva, preparar amistosos decentes(se tem algo que o Uniceub Brasília não pode reclamar são de amistosos na inter temporada na Argentina), profissionais decentes tomando conta do clube(existe o pessoal competente, e os incompetentes que se mudem) e montar PLANEJAMENTO para a temporada. E me preocupo com o futuro da equipe desde já ainda mais se tudo for deixado nas mãos do Vidal(Vidal nem deveria ser treinador na próxima temporada, só que da forma que andam as coisas.....capaz do homem não largar o osso como um Rinaldo Rodrigues em devidas proporções). Não me resta mais palavras depois de tanta repetição durante toda a temporada, é a grande verdade, até desanima.
A Lógica existiu dentro da ASCEB, a Winner Limeira finalmente vai pra uma semifinal depois de tanto bater na trave em fase de quartas de final e uma hora estava lógico que chegariam e acabaram chegando onde está esperando Flamengo ou São José(jogo 4 amanhã e capaz que dê Flamengo) e mesmo com uma arbitragem ruim......um replay do jogo 3 onde no último quarto a Winner Limeira achou os espaços e conseguiu chegar lá para a vitória.
Sobre o 89 a 76 onde deu Winner Limeira nas semifinais do NBB e Uniceub Brasília no caminho, tivemos um primeiro quarto equilibrado e pegado em ambos os lados, já se notava mudança de atitude só que não suficiente para que no final do quarto ainda mais com Rafael Mineiro fazendo com que a Winner fechasse o primeiro quarto em 19 a 15.
No segundo quarto, o time limeirense abriu 5 pontos de frente mas aí veio a reação do Uniceub Brasília com Kyle Lamonte e nas bolas de 3 do Fred, Arthur e jogo interno com o Ronald tomando conta. Virada e abertura de vantagem para os mesmos 5 pontos que eram limeirenses e com isso o 41 a 39 no intervalo de jogo a favor do Uniceub Brasília mesmo com o Hayes tentando puxar a equipe do Dedé Barbosa tentando reagir.
Na volta do intervalo, só deu Guilherme Giovannoni no garrafão e levando vantagem o tempo todo e fazendo o 51 a 43 no começo do quarto, mas o Uniceub Brasília parou por aí, quis ganhar as coisas aonde não deveria que era reclamando com a arbitragem(que foi ruim, aliás), só que em 2 jogadas que resultaram em bolas de 3 do David Jackson e do Nezinho(livre livre enquanto Fúlvio reclamava com a arbitragem) para empatar o jogo e estacionar o Uniceub Brasília aí, 66 a 60 com direito a enterradas do Rafael Mineiro e do Teichmann para a Winner Limeira abrir a dianteira.
No último quarto, o Uniceub Brasília simplesmente não veio...afobação existiu, defesa num buraco danado sem organização alguma e a Winner Limeira partiu para a vitória sem nenhum problema e sem falar do momento que Giovannoni recebe falta clara de Fiorotto a cinco minutos do fim e a arbitragem não marcou porque não quis. O Giovannoni reclamou e foi punido com uma técnica e tome a vantagem indo para 11 pontos e só foi a Winner Limeira controlar a vantagem e partir para as semifinais onde o limeirense está em festa, já o brasiliense com nada de festa com tudo que tanto acontece no Uniceub Brasília que dá raiva do quanto que estão fazendo com a equipe temporada mais temporada, sorte que pra alguns por aí o termo "o bom time do Brasília" ainda existe ou como forma de respeito, ou média ou de sei lá o que.
Todos em Brasília querem uma coisa: O Uniceub Brasília de volta as cabeças, o que estão fazendo com o clube é algo clamoroso como diria Cláudio Carsughi.
Já a Winner Limeira, é semifinal em campanha que tem acontecido e merecido que está nessa. Aliás o Nezinho comemorou, pois nem ele aguenta mais Sportv, rádio em Brasília e todos querendo falar de um certo carinho com a ex equipe sendo que a Winner Limeira sempre foi do coração dele(e sei disso, pois toda vez que ele era perguntado sobre volta em transmissão na Rádio Educadora de Limeira, o mesmo ficava balançado).....a Winner está nas cabeças e disso é fato.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado da Winner Limeira teve 19 pontos do Hayes, 13 do Fiorotto, 12 do Rafael Mineiro, 11 do Nezinho, 10 do Teichmann e 10 do David Jackson. Já o lado do Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 15 pontos, 13 do Lamonte e 11 do Arthur.
E vida que segue para os dois, é ou não é?

Nenhum comentário: