quarta-feira, 29 de abril de 2015

No Carlos Cerutti, Atenas bate Quimsa na LNB Argentina

Foto: Fabri Villarreal(@fabrivillarreal no twitter)


Córdoba, ginásio Poliesportivo Carlos Cerutti, palco de mais uma vitória "Del Griego" na Liga Argentina e um 67 a 60 sobre o Quimsa líder do campeonato e de melhor campanha. Só que....uma notificação a ser feita longe puxar pra algum termo jurídico: Pela foto pegada, o ginásio estava cheio e o torcedor também nota que o Atenas cresceu demais e muito isso graças a Gustavo Miravet fazer esse time jogar basquete com muitos jogadores que tiveram passagem aqui no Brasil(Luciano González, Juan Manuel Torres, Pitu Rivero....só pra citar bem aqui além de alguns jogadores de anos e anos de ligas como Mikulas e Lo Grippo). Por um outro lado, o Quimsa depois que se classificou muito cedo aos playoffs parece que baixou a guarda, relaxou de tal forma que nesse final de primeira fase em que não se aguenta mais nada....acabou parando, o Quimsa lembrou aquela pessoa que precisa de tirar quase nada na outra prova depois de tirar nota alta nas primeiras e aí não estuda e vai lá tirar o suficiente para passar e fim de papo(e acaba conseguindo porque as notas altas de antes dão o suporte necessário para isso).
Jogo que passou e que se pode rever na LNB Contenidos lá no site da Liga com as imagens do Canal Showsport que passa jogo em Córdoba, é um canal local de Córdoba que passa as coisas do esporte na cidade e tem até Pablo Cabial na transmissão do basquete.
Primeiro quarto de jogo, jogo totalmente equilibrado. O Atenas abria vantagem, mas via o Quimsa encostar no placar e tudo se resolveu nos instantes finais do quarto quando os comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet abriu frente e fechou com 16 a 11 o primeiro quarto cheio de defesas por sinal em ambos os lados.
No segundo quarto, o Quimsa parou simplesmente de jogar e ainda viu o Atenas com Damián Filloy e com a rotação vinda do banco simplesmente acabar passando por cima e abrindo vantagem no 34 a 25 no intervalo de jogo e vivi para ver o Battle sendo anulado por Mikulas, para ver como andavam as coisas em Córdoba.
Na volta do intervalo, a vantagem seguia toda a favor do Atenas e com direito a 16 pontos de frente e tudo encaminhando para vitória fácil do Atenas....quando o Atenas relaxou até na defesa, e o Quimsa reagiu no jogo(imagino como Sílvio Santander esteja tentando fazer esse time levar a sério os jogos por mais que não vêêm a hora do playoff) e a reação "Santiagueña", a reação da "La Fusión" veio com Mainoldi finalmente jogando alguma partida decente e Fernández Chávez que esteve bem no televisionado da Directv Sports semana passada contra o Estudiantes de Concordia e nesta terça nas bolas de fora impulsionou a vantagem e tirou os 16 pontos de frente fazendo a vantagem cair para 6 pontos no fim do terceiro quarto, 51 a 46 para o Atenas.
No último quarto, o Atenas volta a abrir sonoro 11 a 2 mas o Quimsa se recupera de novo e se bota no jogo e tome da vantagem cair de novo. Só que quem foi dar números finais a partida foi Bruno Lábaque, apareceu na hora certa e nos lances livres pra ganhar o jogo e definir a fatura. 67 a 60 e fim de papo em Córdoba.
Cestinhas/Maximos pontuadores: Atenas teve 18 pontos do Bruno Lábaque e 12 do Luciano González(E quero confessar uma coisa, se tivesse que votar hoje na escalação do jogo das Estrelas da LNB Argentina em que você pode votar até o dia 30....tem coisa que mudaria certamente).
Já o Quimsa teve 25 pontos do Leo Mainoldi e 14 do Robert Battle.

Nenhum comentário: