sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Na prorrogação, Paulistano sai na frente, vence Mogi no playoff do Paulista de Basquete

Mais uma cobertura in loco do blog, e uma partida extremamente maluca e o Paulistano sai na frente na série contra Mogi das Cruzes/Helbor no Paulista e com sábado tendo o jogo 2 na Capital no famoso horário das 6 da tarde. E quem esteve por lá ou se ligou por aí, já viu que tem muita série pela frente não é? Uma partida extremamente maluca onde no final das contas uma prorrogação acontece e a vitória do Paulistano também(Gustavo de Conti chegando de viagem e até ajudando o Roberto Jayme a treinar a equipe) onde a batuta se chamou Kenny Dawkins e Desmond Holloway como desde sempre nos jogos do Paulistano ainda mais em situações adversas assim.
Agora, não se pode deixar de destacar o que a arbitragem fez dentro do jogo.....ela conseguiu tirar os dois times e as duas torcidas do sério, entra competição e sai outra e todo mundo vai aceitando péssimas arbitragens dessa forma e não pensem vocês que no NBB se safa disso, porque na verdade são as mesmas caras e só muda a competição. Enquanto não se bater o tal soco na mesa.....vai tudo acontecendo e no final ainda temos que ouvir de transmissões esportivas que está tudo bem e que nosso basquete vai crescendo....crescendo É O CARAMBA! Uma arbitragem totalmente confusa, mal intencionada, diria eu pra não falar outros nomes aqui. Alguém viu a tal falta que a Andréia marcou quando o placar já estava zerado e todo mundo comemorava vitória de Mogi e até o Gustavo de Conti ia apertar a mão do time mogiano? Ninguém viu o tal lance duvidoso pra se falar a verdade e sem contar que durante o jogo....era uma compensada aqui e ali, e o Paulistano voltando a bater como pede o figurino. Uma arbitragem totalmente descarada e com um trio que Andréia e Kover são as mesmas caras, só mudam a competição. Até pra vocês verem e até uma delas até tinha que fotografar direitinho, todo mundo em cima e no outro lado também com gente falando na mesa, gente até indo no banco da equipe e só depois de um tempo pra segurança chegar ali. Uma arbitragem ruim e até tendenciosa...dá no que dá na foto que fala mais do que este que vos fala falar alguma besteira:
Falando do jogo em si, impressionante como Mogi foi fazer uma partida sem o seu garrafão praticamente, botando alas pra buscar bolas no garrafão, Gérson pegando rebotes contra todo o garrafão do Paulistano que era mais forte do que ele e Mogi segurando absolutamente tudo. De outro lado Kenny Dawkins fazia chover como tinha feito na partida inteira e o final do quarto já estava 18 a 17 a favor do Paulistano. O que se notava era que Mogi deixou a posse de bola queimar por umas 3 vezes e o Paulistano também cometia seus erros de forma notável.
No segundo quarto, foi aí que aparecia de vez o Paulistano com a dupla de sempre, falo de Dawkins e Holloway onde os dois acabavam com o jogo e uma vantagem de frente que tudo parecia que não seria tirada de forma alguma. A partida era toda de Dawkins e Holloway principalmente o segundo quarto onde na hora mais apertada do jogo eles acabavam se sobressaindo contra todo o time de Mogi e com isso um 44 a 30. E me surpreendi com um Arthur começando o jogo do lado do Paulistano, quem é que teve essa ideia de coloca-lo de cara hein? Foi o Diego, foi o De Conti ou foi o Jayme?
E tome de foto do placar e arbitragem no segundo quarto já tinha conseguido o que queria que era manchar o espetáculo(e para os dois lados isso ficaria acentuado mais pra frente).
Na volta do intervalo, tudo indicava que a vantagem ficaria dessa forma. Mogi não mostrava um pingo de reação e o Paulistano simplesmente dominava tudo e até com César com mais tempo em quadra principalmente quando Renato Carbonari tinha atingido sua quarta falta e estava pendurado. E a vantagem que era de 14 pontos, tinha ido pro saco principalmente quando chegou a época de jogo onde tivemos um show de faltas técnicas....algumas sem entender, algumas pra compensar e algumas justas e aí era o que mostrei na foto acima com torcedor irritado e com razão e com Mogi encostando e empatando o jogo no 60 a 60 ainda mais no momento em que Shamell aparecia no jogo. E tome de jogo no Paulistano.
Último quarto, Paulistano tentava abrir mas Mogi não desgarrava jamais da vantagem e era César de um lado e do outro era Gustavinho Lima pilhado com o jogo, Gérson buscando todas e os instantes finais foram pra essa resolução do jogo. Mogi das Cruzes tinha faltando 1 minuto e pouco a vantagem no placar e aí tivemos sucessão de momentos no jogo, com o Paulistano perdendo ataque e antes dos instantes finais....o tal lance livre não feito do Shamell que fez ficar o placar estar na frente mas na sequência o Paulistano chegar lá e faltando 3 segundos o time mogiano consegue ficar na frente no 87 a 85.
Aí veio a questão polêmica, falta ou o cronometro já tava zerado ou aonde teve falta nesse lance sendo que até tinha gente do Paulistano apertando as mãos da mesa e indo pro banco mogiano? Aí a Andréia consegue ver uma falta de sei lá onde com tudo terminado e aí Arthur Pecos bate o lance livre e faz o jogo ir pra prorrogação, tempo extra com empate em 87.
Surge a prorrogação no Paulistano, jogo fica equilibrado o tempo todo. Até tinha um garotinho do meu lado, que tinha momento que eu dizia "calma ainda tem prorrogação a vista"....Mogi se atirou na frente e tinha tomado a virada e ainda mais com momentos Dawkins-Holloway no jogo e Mogi recuperava a bola ainda mais quando se aproximava do fim da prorrogação e quando tinha a chance todinha de virar o marcador, eis que aparece o Shamell que quer levar a bola pra casa ao invés de usar a querida cabeça e nisso que tem jogos que dá certo e outros que acaba o basquete que se necessita usar a cabeça no final.....a cabeça ir pro espaço e dar espaço a grife da decisão. 2 bolas do Shamell onde se Mogi vira ali era o momento, e 2 delas resultando em decisão errada e o Paulistano no ataque seguinte convertia o placar e a cesta que matou a partida foi a bola de 3 sozinha do César que estava muito bem na prorrogação e foi aí que a vitória e o 1 a 0 para o Paulistano ficaram consumados.
Só que sábado tem mais playoff, tem mais jogo que promete e nos últimos playoffs que o Blog foi acompanhar no Paulistano, só jogaço, só tensão e por aí vai e até me contaram que vamos ter 2 ônibus mogianos invadindo o Paulistano somando os que vão e por aí vai....ahhh o playoff que desperta isso mesmo e este que vos fala gosta quando tem isso e sei que você do outro lado gosta quando se tem espetáculo de torcida e por aí vai, é ou não é?
Antes dos cestinhas, vou fechar com a fala de Paco García ao site e ao espetacular resumo do jogo no site do time de basquete de Mogi: "Estou orgulhoso dos 35 minutos excelentes que meus jogadores fizeram e acredito que merecíamos a vitória. Não vencemos aqui porque não permitiram nossa vitória e acho que deveríamos ter vencido. Tivemos dez minutos ruins, mas nos superamos, nossa equipe foi muito guerreira, mas nos faltou a vitória"
Um time que estava desfalcado sem pivô nenhum quase em quadra(e até aí mais pra frente se poderia pensar em mais um pivô) como diria os argentinos "se arma um quilombo"(O famoso sururu) e quase ganha a partida de um Paulistano que teve frieza em muitos instantes e no detalhe venceu.
A série continua sábado na Capital e os cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve Kenny Dawkins com 22 pontos, César com 21 pontos, Holloway com 18 pontos e Pedro com 13 pontos. Já o lado de Mogi teve Tyrone Curnell com 23 pontos(esse o Palmeirense sente saudade), Filipin com 19 pontos, Shamell com 18 pontos e Gérson(não é o canhotinha de ouro mas é Gérson) com 17 pontos e armando um sururu daqueles no garrafão do Paulistano.



PLACARES DO PLAYOFF NESSA QUINTA
Resultados dentro da lógica e tivemos Francanos(na série entre pinheirenses e francanos pode dar qualquer coisa, não tem surpresa de nada aí), Limeirenses e Bauruenses saindo na frente. Olha os placares dos jogos 1 de cada série:
Winner Limeira 97 x 74 São José
Paschoalotto Bauru 95 x 86 Rio Claro Basquete
Sky Pinheiros 65 x 70 Franca Basquete



OLHA ESSA....
Novidade futura até para o NBB, Wagner Lorijola me contou essa e até tive que dar dica pra ele sobre a história do Sportv encher o saco com relação a imagem, no áudio pode transmitir de boa. Novidade na qual trata-se de mais transmissão lá em Mogi das Cruzes. É a TV Esportiva Mogiana que já tem conta no Facebook e no twitter, e uma futura vinda a famosa relação de rádios futura do NBB no blog também.
Facebook: https://www.facebook.com/tvemogiana
Twitter: https://twitter.com/TVEMogiana (e com remodelada de fotos e postagens hein, vamos nessa!)



GALERIA DE FOTOS
A série ainda vai durar bastante e disso é fato, só que as fotos do Blog que são próprias em toda postagem ao vivo feita mostra as imagens de lá como por exemplo revista na porta, hino nacional, Mogi aquecendo(até essa foto consegui no 3G poder mostrar pra vocês), imagens da partida e dos bancos e das torcidas, os desfalques mogianos atrás do banco do Paco García vendo a partida(Thomas, Daniel Alemão e Paulão Prestes) e o fim de jogo quando as duas equipes fizeram aquela reunião na quadra antes de saudar as torcidas no mais é isso e se ainda não segue o blog no twitter ele é o @blogdoigor05(não tem conta no twitter? Faça uma, twitter faz bem a saúde e siga todas as atualizações do Blog da torcida e do esporte, já que Facebook este que vos fala tentou mas se irritou).
















2 comentários:

Unknown disse...

O Lance da "falta"

https://www.youtube.com/watch?v=ZfyS3tr1SbM&feature=youtu.be

Igor Sausmikat disse...

Valeu Paulo!
Abraço