sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Brasil 1 x 1 Espanha: Copa Davis no Blog e com muito o que dizer!

Foto: André Casado


Muito o que falar sobre o que aconteceu lá no Ibirapuera sobre a Copa Davis.
Tudo bem que Copa Davis se sai do politicamente correto no tênis por ser uma competição diferente, só que me cansa ver gente achando que vai ver outro esporte como se fosse futebol e ainda essa gente se ferrou por pagar tão caro num evento desse que poderia lotar o Ibirapuera. Cansado de ficar com peninha sobre certas coisas, pena de passar vergonha por alguns que vão lá pra simplesmente achar que é outro esporte? Agora isso também não me faz por essa menoria eu ter que ficar fazendo média com tenista A ou tenista B como alguns...tem coisas que também não sou obrigado conforme andei vendo por aí, pessoal quer que a gente seja obrigado a puxar saco de tenista ruim e por aí vai....PAREM COM ISSO também, não é na obrigação e na marra que se torce pra alguém ora.
Confesso que, fiz bem em não pagar meu querido ingresso pelo o quanto caro que foi e o quanto não abaixaram a guarda, eu iria ver tanta coisa que fiquei sabendo graça a pessoas que estavam por lá que eu iria por um lado ficar extremamente injuriado. Ahhhh mas você Igor não pode arranjar credenciamento com alguém e por aí vai? Desculpe, mas a do Blog não é disso e aliás confesso que não curto muito ter que fazer isso. Só faço isso quando não há outra saída.
O Blog está aonde a galera está, e não excluído da galera....já chega eu ser excluído por muita coisa já nessa vida, aí na coisa que você gosta se deparar em ao invés de ficar perto da galera você acaba ficando longe.....esse blog quebra o paradigma e sem falar que este que vos fala próprio se distrai com a partida, algum dia vão entender que o que faço por aqui. Fiz bem em não ter estado lá até com tantos relatos que fiquei sabendo e quem tem pena é galinha. Até quando ingressos altos, e organização aqui e acolá e essa goela abaixo empurrada de "vamos na marra ser brasileiros"? Isso me enoja em muita competição por aqui e o velho fato do "futebol e outros esportes...ahhh são todos iguais mesmo ora".
Na partida em que Rogerinho perdeu para o Bautista Agut( alguns lances do jogo se vê aqui nesse vídeo: http://globotv.globo.com/sportv/tenis-sportv/v/momentos-marcantes-de-rogerio-dutra-0-x-3-roberto-bautista-pela-copa-davis/3626930/ ) só 1 tenista jogou o tempo todo e o primeiro ponto espanhol foi nitidamente fácil, extremamente fácil e até quando o Rogerinho conseguiu o game no segundo set e rindo da forma que foi....é pra ver como estava feia a coisa e volta o velho papo de discutir a polêmica da não chamada do João Souza(Feijão)...algo que não se aguenta mais ouvir falar e irem tudo pra esse querido lado até com o Feijão querendo aparecer em declarações que por mais que se tinha direito de expressar isso na época, parecia que iria se aproveitando da situação, sendo que não era momento pra isso. No mais 6/0, 6/1 e 6/3 e uma das piores partidas do Rogerinho na carreira, e já gostei do Cossenza no seu blog agora do Uol(nem sabia), atualmente não curto mais nada nele e ele costuma falar algumas asneiras, só que damos o que é de César por aqui onde cai no que sempre falo entre criticar, sugerir e elogiar quando preciso. Nessa derrota ele fez um texto bem destacável sobre e acho que vale a pena divulgar claro: http://saqueevoleio.blogosfera.uol.com.br/2014/09/12/um-comeco-desastroso/
Agora vamos a segunda partida do dia, e o empate brasileiro na série. Estava graças a Deus acompanhando o Link da Televisión Española(TVE no seu canal Teledeporte) e o comentário do Corretja sobre a vitória do Bellucci sobre a estreia do Andújar na Copa Davis foi pelo o físico e experiência de competição que segundo Corretja o Bellucci ganhou nisso. Uma batalha de mais de 3 horas e meia e o Bellucci conseguiu reverter um jogo que estava bem desfigurado e com direito a Match Point a favor do Andújar que teve que salvar. Todos sabem nesse espaço o quanto não vejo nada no Thomaz Bellucci e que acho um medíocre tenista e que detesto ele e até brinco falando que é perda de tempo, só que o que ele fez nessa tarde/noite de Ibirapuera foi algo simplesmente monstruoso e ainda mais por tudo que a partida teve. Guga chegando no segundo set e podemos até chama-lo de pé quente sim senhor, embora o primeiro set só deu Andújar o tempo todo e metendo a mão como costuma fazer e um 6/3 no set.
No segundo set, até se abriu quebra a frente mas depois Andújar voltou ao jogo...aquela normalidade do Bellucci que faz ele chegar a canto nenhum as vezes. E tome do set com tantas idas e vindas chegando ao querido tie break e o Andújar levando vantagem e ganhando o set e 2 sets a 0 e a partida totalmente inteira a favor do Espanhol.
Só que o terceiro set, se salvou bolas e o Bellucci conseguiu a quebra e o terceiro set por 6/4 e aí já era outro jogo. No quarto set, 5 a 4 contrário e o Andújar teve o tal Break Point que era Match Point e o Bellucci salvou e até confirmou o saque e logo após conseguiu a quebra e ganhar o set e levar tudo para o quinto.....já era outro jogo. Andújar estava irritado, a bola dele não ia pra canto nenhum, até a raquete foi jogada ao chão e o Bellucci quebrava de cara no quinto e decisivo set e foi administrar o set o tempo todo na frente. Até de bandeja, quebrou de novo o saque do Andújar que estava totalmente em outro lugar e no famoso "já era" e o empate brasileiro na série onde se necessitava isso após uma batalha de mais de 3 horas e meia aconteceu, aliás pra não depender de jogo 5.....precisa ganhar as duplas amanhã e o Bellucci ganhar no jogo 4 do Bautista Agut. A chance Brasileira existe e é real, só que amanhã as duplas embora nelas é garantia de ponto do Brasil não vai ser nada fácil.
Amanhã é jogo de duplas e domingo a decisão desde já. Vamos ver o que acontece e quantas situações foram acontecer dentro do Ibirapuera hein!!!

Nenhum comentário: