quarta-feira, 10 de setembro de 2014

De maneira implacável e sensacional, França elimina Espanha no Mundial de Basquete

Como começar uma postagem dessa forma? Não sei o começo, só sei o meio e o fim dela.
Que maneira implacável e sensacional onde a França conseguiu a vaga e a surpresa do Mundial eliminando a Espanha nas quartas de final da competição hein!!
Como uma equipe que só acerta 2 bolas de 3 pontos quando se tentou 22 quer ganhar um jogo? Como ter uma aula de defesa e de rebote pra conseguir se classificar contra uma equipe bem mais qualificada? Isso tivemos hoje em Madrid e só se acreditaria em algo assim quem fosse ver o jogo ou fosse ler algum relato da partida. Uma partidaça onde a França deu uma aula de como se defende e como se pega rebote e como ser frio numa partida onde a arbitragem era todinha a favor da Espanha de forma descarada demais lembrando até jogo do NBB aqui, foi ensinamento pra qualquer equipe.
Claro que se torce pra que equipes assim joguem dessa forma contra as grandes dentre elas agora os Estados Unidos, só que não sei se vai se repetir da mesma maneira.
E também cometemos erros a vontade, como achar que sem Parker e De Colo a França não iria pra canto nenhum e olha aí....tome de semifinal pra França com direito a Boris Diaw jogando demais, Gobert pegando rebote como ninguém em cima de Marc, Pau, Ibaka e todo o garrafão espanhol.
Na partida, a Espanha até chegou a abrir a vantagem e em nenhum momento a França se abateu e no famoso "contra tudo e contra todos" conseguiu ficar na frente por 35 a 28 no intervalo de jogo.
Volta do intervalo e as bolas de 3 e a Espanha voltando apática e vendo a França anulando absolutamente tudo e falamos a verdade aqui: Não teve terceiro quarto, teve batalha, teve erros de ambos os lados, qualquer coisa menos jogo em si e com a ponte aérea entre Sérgio Rodriguez e Rudy Fernandez e a Espanha na frente por apenas 1 ponto no final do terceiro quarto.
Último quarto e ai que se passava uma hora decisiva daquelas onde a bola de 3 poderia tentar até amanhã que não conseguiria e a Espanha ainda ver a simplicidade nos ataques vindos de Fournier, Boris Diaw e sua regularidade monstra além da defesa com direito a 2 tocos espetaculares no Pau Gasol e a França abrir vantagem no placar e a Espanha via a hora passar e nada fazer. E a bola além da grande infiltração do Fournier que definiu o marcador foi Heurtel com uma bola pra 3 e nisso no momento que a Espanha tinha abaixado a vantagem com Pau Gasol minutos anos pra 3 pontos apenas e aí com calmaria, com rebote e com lance livre....era a França definir a vitória antes do tempo e a torcida e a Espanha estar em choque com uma eliminação dessas, jogo histórico pra França e uma classificação espetacular e semifinal na sexta contra a Sérvia.
Cestinhas do jogão? Tivemos a França com Boris Diaw com 15 pontos e 13 do Heurtel. Já a Espanha teve Pau Gasol com 17 pontos e 10 do Navarro e digo mais....Orenga tem que entregar o cargo, a casa vai cair pra ele certamente.

Nenhum comentário: