sexta-feira, 12 de setembro de 2014

No Mundial de Basquete, Sérvia bate França e é finalista

Uma fase de mata-mata implacável e com um Teodosic sendo o melhor do Mundial disparadamente....é assim que Djordjevic e seus comandados fazem da Sérvia chegar na final contra os Estados Unidos e batendo a França e olha que tudo indicaria que teria mais facilidade, só que tiveram que definir nos lances livres o jogo e a vitória.
Não consigo honestamente ver um pingo de esperança assim como todos de surgir de uma Sérvia jogar uma bola tremenda e ganhar dos EUA nem que seja de meio ponto e esse pensamento é lógico e geral. Só que o que a Sérvia fez dentro desse Mundial ainda mais na batuta de Teodosic....é algo magistral demais, algo pra sentir gosto de ver a partida em si. É assistência, é visão de jogo e pontuação também, tudo foi Teodosic em tantos momentos desse Mundial de Basquete.
Falando do jogo e sem firulas e sem ser fominha no estilo Nezinho e Shamell(longe de qualquer cutucada e insinuação aos chatos de plantão) o primeiro quarto já tinha cartão de visitas a modo Teodosic onde terminava em bolas do Markovic e de outro lado Batum já carregava a França nas costas até contra peças que tinham ido bem contra a Espanha mas hoje não estavam nada bem e com isso um 21 a 15 a favor da Sérvia. No segundo quarto essa vantagem aumentou, foi pra 15 pontos e o domínio sérvio já continuava no jogo desde tempos e não era apenas Teodosic e a bola passando em torno dele não. Era Bogdanovic, Bjelica, Kalinic e Raduljica e assim foi até o final do quarto e no intervalo um imparável 46 a 32 a favor dos comandados de Djordjevic.
Na volta do intervalo, a França até baixou a vantagem pra 12 pontos só que nada passou além de reação assim e com isso....Kristic e Raduljica além do Bjelica fizeram a Sérvia manter a vantagem.
Pensou que acabou por aí? Que nada, aí é que veio a recuperação francesa com Nicolas Batum e de Boris Diaw(além de bola de 3 do Fournier) e eles aparecendo na hora certa pra encostar no marcador e ficar o placar apenas em 4 pontos a vantagem sérvia no jogo.
Só que nos momentos mais precisos do jogo por mais que a França tenha corrido atrás, batalhado e conseguido.....aparecia Bogdanovic(os Bogdanovic´s sérvios e croatas fazendo diferença no Mundial) e nos momentos mais frios além dos lances livres de final de jogo em que decidiram o jogo fizeram com que a Sérvia carimbasse a vaga embora podia ter sido sem muitos sofrimentos e agora no domingo é os Estados Unidos na cabeça onde a derrota é normal e o vice-campeonato para seleção de tradição e nos contextos todos é uma ótima sim.
Já a França tem a Lituânia amanhã em jogo pau a pau na disputa da medalha de bronze e aí o bicho pega claro.
Cestinhas do jogo? Sérvia teve 24 pontos do Teodosic, 13 pontos do Bogdanovic, 3 jogadores com 11 pontos(Raduljica, Kristic e Markovic) e 10 do Bjelica.
Já a França além dos 35 pontos do Batum, tivemos 13 do Boris Diaw e 12 do Heurtel e 10 do Fournier.

Nenhum comentário: