quinta-feira, 12 de abril de 2012

Emoção e tensão no Canindé: Lusa reverte a vantagem e segue na Copa do Brasil!

E olha que me deu aquela mais impressão de que a Portuguesa não faria esse resultado de forma alguma e ainda mais pela a primeira etapa que esteve uma pelada verdadeiramente.
O Torcedor Lusitano tem que agradecer a Ricardo Jesus e seus 3 gols e a Ananias e uma atuação daquelas.
A Primeira etapa,o lado verde de Caxias simplesmente conseguiu segurar muito bem o placar,nem parecia que a Lusa conseguiria fazer algum gol e olha que o jogo foi se arrastando e foi se arrastando.
Até que um pênalti mudou tudo?O pênalti bobo cometido pelo o zagueiro do Juventude e o gol de Ricardo Jesus e 1 a 0 ainda na primeira etapa.Tinha tempo para mais e isso fez com que o Juventude se apavorasse de tal forma que o time não estava sendo o mesmo.
Chegou a segunda etapa e surgiu o gol que demorou a sair,a Lusa perdeu altos gols,tudo virou tensão e emoção no Canindé embora esteve com um público bem ruim,achei até que estava vazio.
O Gol do Ricardo Jesus veio e olha que o Follmann fechou muito o gol juventudista.Ricardo Jesus que fez o segundo e tinha alguns minutos até pra fazer mais e sem pênaltis.
Aí que o Juventude se desesperou de vez,estava controlando bem a vantagem,só que se após o primeiro o time do Alexandre Barroso se apavorou,após o segundo do Ricardo Jesus...o time deu uma de Brasiliense contra o Guarani e ficou com mais medo,até pra atacar as calças na mão estavam literalmente embora o Weverton(que voltou finalmente ao gol da Lusa,que seja o fim de Calaça)fez uma baita defesa.
Aí veio pra mim o gol da classificação e com Ricardo Jesus no nome num baita lançamento e gol da Lusa pra definir a classificação e espantar a urucubaca e passar pela a primeira final do ano.
Raí ainda marcou o gol que fechou o jogo,que passou a régua e fez a Lusa continuar na Copa do Brasil,espantar a tal urucubaca e saber que o time pode fazer mais.Já o Juventude para no meio do caminho,terá uma folga tremenda até a série D e a possível estreia contra o Brusque no Jaconi e com direito a muita dispensa acontecendo,talvez muito amistoso,muito reforço e muita coisa rolando em Caxias.
Esta história do pessoal falando que a Lusa fez história,acho um exagero tremendo quem estiver falando disso.2 a 0 dá pra ser revertido sim,até nessa mesma Copa do Brasil vimos gente revertendo o mesmo resultado e até em si não é fazer história.Se fosse um 3 a 0 ou 4 a 0 no primeiro jogo e o resultado revertido,pode até o “faz história” fazer sentido e ter sentido...só que 2 a 0 e tratamento assim,não dá.
O Juventude vacilou feio,e a Portuguesa segue na competição.
Aliás absurdo esse papo de que a Lusa não vai passar o jogo dela no Paulista pelo o PPV,mas passar time que já está rebaixado ou o time fraco do Oeste a TV faz esforço pra passar né?o torcedor lusitano sofre,ou vai pra Mirassol ou terá que colar nas 2 rádios que são atentas com as coisas da Lusa em SP que são a Web Rádio Lusa e a Tupi Paulista.Absurdo de tantos que a Sportv-Globo fazem!
É isso!

Nenhum comentário: