quinta-feira, 5 de abril de 2012

Copa do Brasil nesta quarta!

Aquela rodada cheia como sempre,vamos a ela,contando sempre com a sua audiência claro!


GUARANI 1 BOTAFOGO 2(Temos jogo da volta mesmo com o Fogão vencendo)
O Elias Aredes que não é de fazer média com nada disse uma frase na Rádio Central lá de Campinas que matou a pau a série e até falou uma sobre o Botafogo que nem todo mundo tem coragem de dizer,precisou alguém de fora falar algo que a maioria da imprensa no Rio não diz.A Frase foi essa: “O Botafogo é um time muito mecânico,joga da mesma forma o tempo todo e mesmo se o Guarani perder por 1 gol,o Guarani está vivo na série”
Claro que você vai entender e inclusive você botafoguense vai entender que a tal frase que pra mim define tudo é frase que puxa a sardinha pra lá e muito mais(e até puxa pro lado bugrino porque lógico é uma rádio de Campinas,mas faz sentido de alguma forma),mas se você pensar conscientemente e vendo como é o próprio Botafogo e este elenco do time aonde o Oswaldo de Oliveira mesmo com besteiras ditas e as vezes alterações equivocadas dependendo do jogo...não é tão confiável assim.
Notem a primeira etapa,não achei que o Botafogo dominou daquele jeito e se não é o gol na bola parada do Renato...a situação piorava.E sem contar que o jogador do Bugre que é o Bruno Mendes que conseguiu deixar Andrezinho e Marcelo Mattos(que não está protegendo a zaga como antes)no chão e ainda se viu Fábio Ferreira parecendo uma criança de 5 anos que não come nada e não tirou nadinha a bola e chegou até a meia bomba.
Na segunda etapa,tivemos blitz Botafoguense em Campinas embora no contrataque e no final do jogo vi o Bugre empatar quase o jogo,algo que não aconteceu.
Sim,temos um jogo no Engenhão semana que vem e com muito sofrimento e agonia,é a realidade Botafoguense e não posso ficar omitindo e nem mentindo pra quem fica nos lendo aqui.Se o terceiro gol acontecesse eu teria texto preparado e se o empate rolasse mais ainda,eu estava preparado pra todas as situações que poderiam rolar esta noite.O Guarani é o melhor adversário de todos os que o Botafogo pegou nestes anos de segunda fase de Copa do Brasil,não é média,basta quem for ver os jogos,perceber isso e pensar que era o Brasiliense na rota Botafoguense hein!
A série não está definida e não prefiro chegar a falar o que todo mundo fala sobre o “ahh o trauma de segunda fase e blá blá blá”.Não vou nessa,vou na frase de Elias Aredes da Rádio Central de Campinas que disse tudo e até sobre o time botafoguense que segue na mesma desde o começo.
E enquanto isso Guarani fica colocando ingresso caro pra afugentar o público em Campinas,que várzea hein!
E não é por nada,com o Jóbson em campo...mesmo fora de forma...talvez um 3 a 1 rolaria hein!
Vai pegar fogo esse jogo de volta hein,acreditem!E a bola do Botafogo continua ô... igual a célebre frase do professor Raimundo do "e o salário ô..",temos um jogo ainda,Guarani é uma boa equipe.



IPATINGA 0 GRÊMIO 1(E vamos ter jogo da volta)
Olha que a partida foi muito ruim,ainda mais na sua primeira etapa aonde tivemos poucas chances,e muito chutão e ainda o Grêmio perdeu Marcelo Moreno lesionado ainda na primeira etapa.Aliás uma coisa há que constatar no meio de tanta crítica que ando fazendo no Grêmio que é os tais desfalques para um elenco que falam que tem com um show de opções.
A segunda etapa foi TODA do Ipatinga,o Ipatinga merecia até fazer um gol,perdeu chances,viu o Victor criar oportunidades,quando Ney da Matta tirou a ruindade de Jônatas Obina...o time foi e melhorou.No Grêmio até a primeira etapa só o Bertoglio que foi correr a vista num jogo ruim que estava complicado.
Até teve objeto arremessado no gramado da torcida do Ipatinga,algo que nada dará.
Aí num lance no ataque,veio o Léo Gago pra resolver e fazer o gol.
O Grêmio estava no mais profundo contrataque,estava até recuado,estava feio o negócio.Só que até quase conseguiu a vaga e seria na altura do campeonato o melhor possível.Aquela bola que parou na trave após o goleiro tocar nela devido a Marquinhos cara a cara perder aos 47 do segundo tempo,além de uma outra chance....VAI FAZER FALTA para o tricolor.
Enfim,jogo da volta,Ipatinga voltando ao Olímpico e o Grêmio tendo que se superar de novo pra se classificar,e me cheira a sufoco por lá.O Tigre do Vale do Aço merecia um pouco mais,pouco mais mesmo.
O Grêmio ganhou,mas jogou absolutamente nada.



HORIZONTE 1 PALMEIRAS 3(Sem jogo da volta,Verdão classificado)
Na verdade tem nada demais aí,venceu o melhor time e que era pra ter aplicado uma goleada histórica.Mas porque isso Igor?O Time do Felipão o que perdeu de gol,era Cicinho perdendo gol,Barcos cabeceando pra fora,bola parada do Marcos Assunção passando perto e muito mais e o pior que na única chegada do Horizonte na primeira etapa foi justamente o gol do time Cearense..vai entender uma coisa destas.
Só que depois e aos poucos o Palmeiras fez a sua,com bola parada e muito mais e conseguiu a virada ainda mais na segunda etapa com a bola parada.
Maikon Leite matou a partida e definiu a vaga Palmeirense
Aliás o Palmeiras foi conseguir os gols quando estava sendo pressionado e quando pressionou...até gol tomou.
Mas o que tá valendo e a torcida Palmeirense mais queria era classificação sem jogo da volta e estar na próxima fase da Copa do Brasil com descanso daqueles.É o que o Felipão e todos queriam,pior é a imprensa querer inventar crise aonde não tem só porque Felipão soltou aquele fio terra com palavrões.Quanto exagero!
É o que o Palmeiras tem que fazer e acabou fazendo.




JUVENTUDE 2 PORTUGUESA 0
E ainda deu pra fazer o chamado: Duplex de Rádio(1 rádio do lado da Lusa e 1 do lado da Papada que foram Web Rádio Lusa e Rádio Caxias)e tivemos o lado verde de Caxias jogando bola e convencendo demais.Na primeira etapa o Juventude já era pra ter definido o jogo a algum tempo,o time deixava até seus torcedores mais alegres e num pênalti daqueles o Jônatas Belusso foi fazer o seu gol e 1 a 0 na vantagem.
Segunda etapa,o Jorginho mexe na Lusa...a Portuguesa melhora no jogo,Juventude só nos contrataques e gostando da vantagem.Até que surge aquela chance e o Jônatas Belusso de novo a resolver o jogo,ele que vinha sendo muito cornetado,a ser decisivo e conseguir os gols e olha que quase que no final o Juve quase foi fazer o terceiro e numa noite aonde no final...a Lusa meio que foi entregar os pontos no final de jogo.
Baita vitória do Juventude e semana que vem o bicho vai pegar no Canindé,ou o torcedor comparece lá ou a coisa pode ficar feia.
Já o Juventude faz uma baita vantagem,pra perder por 1 de diferença e se fizer um gol no Canindé,aí mata o jogo também.Ataque contra defesa dentro do Canindé e jogo da volta entre muitos vão esperar e será assim.
E a galera da Web Rádio Lusa reclamou barbaridade da arbitragem,teve falta que não teve a mesma medida no jogo.Amarelo pra Lusa e para o jogador do Juventude não foi a mesma coisa.
Promete o jogo da volta no Canindé hein!




AMÉRICA MG 0 GOIÁS 0(e temos jogo da volta)
Sinceramente não sei se foi bom esse empate pro Goiás hein,1 gol do Coelhão em Goiânia pode dar muito pano pra manga.
O Goiás esteve melhor na primeira etapa,causou muito perigo ao Coelhão,só que com o passar do jogo só deu América e depois a partida ficou muito ruim.Tudo bem que não é fácil se concentrar em muitos jogos,mas eu esperava um pouco mais do jogo.
Outro jogo que no Serra Dourada,vamos ter de tudo.



PAYSANDU 2 SPORT 1(Leão se complica e Papão sai na frente!)
O Paysandu,até vendo uma pergunta de internauta na Globo Recife(nunca dou valor a perguntas vindas assim,mas hoje eu tinha que dar,era algo pertinente)que fazia com que o Paysandu lembrasse a época de Libertadores,hoje foi basicamente assim mesmo.
O Time do Papão jogando numa marcação tremenda e ainda o Sport foi conseguir tomar gol de Adriano Magrão...aí como dá pra fazer resultado bom hein?
O Paysandu conseguiu o gol logo de cara e com pressão através do Yago Picachu(é o nome dele mesmo!)que aliás andou muito bem hoje.
Depois o Sport pressionou demais no jogo,esteve melhor e até o Marcelinho Paraíba na bola parada assustando o Paysandu,aí era questão de tempo para o gol sair e saiu com o Jael.
O que vi foi um clima hostil por lá,é a torcida do Sport querendo caçar encrenca lá,até os policiais tiveram que intervir e alguns torcedores do Paysandu quando os jogadores do Sport estavam saindo do primeiro tempo a jogar coisas nos jogadores do rubro negro pernambucano.Clima pesado no Mangueirão.E ainda teve assalto a bilheteria antes da bola rolar e o clima no Recife se não tiver policiamento e nem nada...pode ser o mesmo que aconteceu em Belém do Pará,pois é,tem que acordar mesmo!
Na segunda etapa,Paysandu bem melhor no começo de jogo,Magrão pegou um pênalti que podia ter sido o pior e aí veio o gol do Adriano Magrão que conseguiu acertar a cabeçada.Depois tivemos um show de alterações,embora achei que o treinador do Sport o Mazola Jr errou feio nas alterações e o jogo foi lá e cá e o Paysandu só tocou a bola e segurou a vantagem.
O Jogo na Ilha do Retiro promete e o Sport tem que fazer o tal 1 a 0 a se classificar.
Um jogaço no Mangueirão!!!E até o duplex das rádios eu fiz,Rádio Jornal Pernambuco e Rádio Clube do Pará,a galera paraense vibrou até no áudio de lá do Mangueirão.




ASA 1 CORITIBA 0(O Coxa se complica e o alvinegro arapiraquense sai na frente)
Mais uma péssima atuação do Coxa,mais uma medrosa atuação e hoje até se mostrou que falta elenco,embora jogo em Arapiraca é uma dureza.
O ASA teve Didira jogando demais hoje,fazia tempo(não to acompanhando a finco o campeonato Alagoano mas sei que o Didira é bom jogador)que não o via atuar assim,lembrou a época da série B.
Primeira etapa,o comecinho além do gol do ASA,só deu o alvinegro arapiraquense.Lúcio Maranhão também deu muito trabalho em campo e depois só deu Coxa na primeira etapa e com direito a bola parada do Tcheco.O Coritiba que fala dos outros que só depende da tal bola parada,o Tcheco está sendo o Paulo Baier do ano passado,o time só atacava por ele e lá em Arapiraca foi assim também.Não me surpreendeu o resultado de hoje.O Coritiba teve gol anulado na primeira etapa também.
Aí vem a segunda etapa,a vontade de ir pra cima era tanta que a alteração feita Júnior Urso entrando,sai atacante e entra outro...essas coisas bem assim,tava feia a coisa no Coxa.
O ASA com a dupla Didira e Lúcio Maranhão dando trabalho e quando o Coritiba chegava,parava no ex goleiro do Santa Cruz,falo do Tutti.
Só achei exagerado os tais 5 de acréscimo dados no final de jogo,o árbitro queria que o Coritiba empatasse o jogo de alguma forma.E aí tivemos o tal sufoco que o ASA levou e o Coxa deu no final,só que de nada adiantou e vamos ter jogo da volta,com 1 gol do ASA no Couto..a coisa pode se complicar para o Coxa.Não ficaria tão tranquilo em dizer que o Coritiba reverterá a vantagem hein,é algo que venho repetindo por aqui até em jogos do Paranaense: o time vem com um futebolzinho medíocre,futebolzinho muito ruim,o Coritiba 2012 por enquanto não agrada,não é aquele que me fez elogios ano passado até no impiedoso 6 a 0 e em demais partidas até em goleadas contra Botafogo e outros resultados no Couto Pereira que convenciam pela a bola jogada e até numa derrota o time vir a jogar bem também e ficar na falta de sorte.
Outro jogo que promete na volta,semana que vem as 7 e 30 no Couto Pereira e se os ingressos não forem caros,o estádio lota...só a diretoria e todos se TOCAREM nisso,pois ando vendo o preço dos ingressos...é!
Ah e também fiz duplex de rádios,a 98 FM de Curitiba e a Novo Nordeste de Arapiraca e o Nelson Filho ficou feliz com a vitória do alvinegro arapiraquense,não é a toa e olha que podia até ter feito mais se quisessem.




É isso,nesta quinta,tem mais Copa do Brasil!

Nenhum comentário: