terça-feira, 28 de novembro de 2017

Palmeiras 2 x 0 Botafogo: Série A 2017, Cobertura in loco no blog!

Brasileirão série A 2017, na tela do Blog do Igor e com algumas coisas a serem ditas além do jogo em si e com os dois lados da moeda sempre.
O Lado vencedor, o lado Palmeirense poderia ter feito uns 4, 5 gols se tivesse realmente afim de jogo e quando ligou o acelerador não fez muito para ganhar o jogo. Só que o lado Palmeirense tinha um rigoroso destaque a um jogo que nada valia para eles, era a despedida de quem fez muito por vários clubes, de quem teve o respeito de todos e o jeito de menino ao demonstrar mais pique do que até alguns garotos que não querem nada com nada com a bola. Esse foi Zé Roberto, com poucas manchas(digo poucas, porque teve a história dele quebrar o jogador do Botafogo numa partida entre as duas equipes) mas fez muito por vários clubes e pela seleção brasileira dentro de sua função que começou nos primórdios como lateral na Portuguesa na esquerda e foi chegando ao meio de campo pra fazer história em vários clubes e até no Bayern de Munique e com uma homenagem do Palmeiras, e com ele dando a volta olímpica, homenagem justa e o presente na despedida na Allianz Parque que foi uma vitória basicamente sem esforços.
Já o lado Botafoguense, me lembrei de uma música que escuto e vira tema do quadro de jogos para sortear discos e ingressos num atual programa que escuto que é o Radiomental da Rádio Azul FM de Montevidéu(que tem a Verônica Piñeyrúa no meio, alias linda, e competentíssima e que faz o Bendita TV lá no Uruguai) e ela está aqui e se chama Jugate Conmigo: https://www.youtube.com/watch?v=u0z-cgFMj3o porque fui lembrar dessa música de fundo e de sua letra? É o momento, é a hora, é o seu mundo, é o seu lugar? Não é, e nem o "vení, vení jugate ya" faz o Botafogo querer a vaga para a Libertadores, algo que seria importante e é a obrigação perante todo feito.
Só que vem o outro lado da moeda, que desde semana passada já vinha falando: Tem que ver se estão afim disso, se não estão rindo da cara de todo o torcedor, se até chegam ao ponto de usar o ano que foi acima do esperado e disso ninguém tira e ninguém esquece como salvo conduto para uma possível isenção de críticas ou qualquer desmerecimento a uma cobrança que de vazia não tem rigorosamente nada. O Botafogo na sua história é grande, o Botafogo não quer se contentar com coisas pequenas ou com algum quase, o Botafogo quer Libertadores consecutiva, quer anos melhores e quer seu torcedor respeitado e seu torcedor respeitado passa por várias coisas.  Pode até acontecer dos resultados favorecerem o Botafogo, mas será que tem jogador que quer, será que tem um Jair Ventura a querer algo? Está escancarado que não querem nada, estão escancarado que a vergonha na cara é tamanha e ainda um saldo conduto vem sendo usado e nisso comentaristas caem em demasia nesse erro, comentaristas que não sabem o que é esse contato de estádio de futebol, esse contato com o in loco, esse contato com o sentimento do torcedor extraindo qualquer coisa e sem nenhum esconjuro e sem nenhum desmerecimento. O Botafoguense, assim como algumas outras torcidas quando veem que um time não corre, um time que não quer nada.....não ficará calado, não vai esquecer do ano feito, mas calado não fica a tanto Deus Dará deixado no clube nesse final, está chato no estilo aquela pessoa que quer terminar uma monografia, acha que terminou mas vem algo ou a orientadora dizer que não acabou ou que falta algo antes do possível depósito na faculdade.
Se tem postura séria, teríamos jogadores afastados e pessoas que querem ter o compromisso de domingo vencer o Cruzeiro e chegar lá, mas sabemos que não será assim e que nada mudará por mais que bote o ingresso a 1 real. Esse é o esporte bretão, na diferença entre realidade e mundo dos sonhos, em que temos que estar aqui pra sermos diretos, mais direto do que gente que diz pra outra que quer algo com ela.
Na Allianz Parque, se houvesse uma goleada, não seria nada de estranho, nada de anormal e isso Palmeirenses e Botafoguenses tiveram a famosa diferença. Um time que até estava bem nos primeiros 20 minutos ao desinteresse alheio e nisso quase que Guilherme no toque de cabeça e num chute do Lindoso que passou perto foi o que teve para depois o Palmeiras atacar, criar chance quando quiser e sem falar nos toques para trás que se precisasse do resultado não teria um Felipe Melo a fazer isso, e em poucos minutos, 2 defesas do Gatito Fernandez para evitar o primeiro gol que não teria nada de anormal no quesito jogo. E depois disso, até teve cabeçada do Edu Dracena e que só deu os comandados de Alberto Valentim no jogo(alias, o Valentim ainda precisa de mais cancha para aguentar um ano com tanta pressão de resultado que existe no Palmeiras, e esse amadurecimento requer tempo, qualquer etapa pulada pode custar caro, igual o que Jair Ventura no poço de sua arrogância já acha que pode pular etapas que não podem) e ficou no 0 a 0 em que tudo parecia que seria diferente.
Mas a segunda etapa escancarou tudo. Palmeiras sem precisar muito para chegar a mais 3 pontos enquanto via um Botafogo sem estar afim de jogo, sem rachar bolas(aquele que tinha sintonia de Libertadores e outros assim, a sacanagem era notória), Jair Ventura esperando tomar o gol para mexer, jogadores numa gana zero em ir atrás da bola como se tivesse nas férias bem após jogos do Brasileiro e assim tudo se encaminhou na Allianz Parque. Se tivemos 23 mil pagantes a ver tudo isso, o quesito placar veio em 2 gols na Avenida Gilson, a avenida mais livre do que a Avenida Brasil ou do que a 23 de Maio. E nela veio a bola cruzada rasteira pra área em que Dudu abriu o placar para festa Palmeirense, e minutos depois Keno limpa para o meio e bate no ângulo de Gatito Fernandez e tem palmeirense que questiona porque Keno não teve oportunidades na temporada, mas esquecem de ver que a ruindade dele existe também e nesta segunda só levou vantagem a um Gilson que como muitos outros jogadores foram crer que jogam mais do que jogam e sem realidades tão jogadas durante a temporada. E o restante do jogo, era do Palmeiras não querendo mais nada no jogo e com um 2 a 0 daqueles e o Botafogo sem fazer tanto. Alias para Léo Valencia e João Paulo salvar a pátria do pior....é pra ver como tudo anda no Botafogo, a vergonha na cara tá grande. E o Palmeiras, na Libertadores e no ano que poderia ter sido bem melhor por tudo que investiu e fez, ficou dessa maneira.
2 a 0 foi pouco, ainda mais a segunda etapa notada e não é nenhum exagero dizer isso. Deu Verdão sobre o Fogão.
E Alô Pimpão, você falar de torcida sendo que não tem feito mais nada e acha que joga mais do pensa que joga....quietinho, né? E sobre Mufarrej, não duvido que Carlos Eduardo Pereira mande mais que ele, que nem o filho que é maior de idade, vive na casa da mãe, mas tem que falar pra mãe e pedir aval para ela fazer o que for e contar o que está fazendo. Mufarrej que foi eleito nesse final de semana novo presidente do Botafogo.
E comentaristas, esses cairão no erro de não entender nada o que se passa no clube e aí de alguém falar pra eles mal sobre Jair Ventura.....ajudaram a botar ele no patamar que ele ainda não merece e precisa conquistar para tal qual.......aí depois eu que sou chato.





GALERIA DE FOTOS
A galeria própria que te deixa na cara do gol e ela mostra alguns detalhes como sem isolamento de parte visitante e sem nada. Alias, me espantei com isso, ainda mais num Brasil x Chile que poderia ser assim, mas não foi. E nesta segunda foi assim, podia transitar tranquilamente embora houve aquela demora e fila maior para compra na hora de ingresso no lado visitante.
Além disso, imagens do posicionamento do Blog, imagens do jogo, o torcedor presente de ambos os lados(o Botafoguense merecia coisa melhor, merecia respeito e o Palmeirense ficou feliz da vida), e o fim de jogo com Zé Roberto fazendo a volta olímpica na Allianz Parque.
Fiquem com a postagem e durante a semana, tem mais! Lembrando que todos são bem vindos nas redes sociais do Blog da Torcida e do Esporte, falo disso:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05
E fiquem com o post e com as fotos que na postagem in loco, na cobertura in loco tem as fotos sempre própria.





















Nenhum comentário: