terça-feira, 28 de novembro de 2017

Liga crescendo? É isso? E tome restrição a rádios e TV´S......

Eis esse o comunicado, eis esse mais um momento da nossa Liga Nacional de Basquete que vendem a imagem de que está tudo bem e tudo crescendo e a nota é assinada por Fernando Fischer(ex jogador que hoje tem cargo na LNB como Coordenador do NBB e até me faz lembrar que teve parente dele a querer criticar o Rafael Antônio por ter feito uma crítica construtiva em algo que ele fez de forma nada reprovável num Bauru-Brasília de anos atrás na ASCEB em que foi excluído do jogo, perdeu a cabeça e queria partir pra cima do árbitro, e veio gente da família querer criticar quem reprovou, como se estivesse valendo isso, não esqueço disso) e claro que tem a alcunha de toda a direção do atual corpo diretivo da Liga como João Fernando Rossi, Guilherme Buso, Sérgio Domenici e alguns outros nesse meio.
Do que se trata para ser bem mais didático? Em mais restrições, que justificam eles que é baseado na NBA e na Euroliga(sendo que a NBA é o produto que usam o NBB para divulgar a liga americana) sendo que as realidades são diferentes e nem tudo que dá pra ser copiado lá é botado cá, assim como vice-versa. Mais restrições a quem divulga a nossa Liga, seja a TV, seja o rádio.
Infelizmente ninguém entende na atual liga, na atual gestão que a função de que o basquete não é só entretenimento, é tática, técnica, tudo assim como em vários esportes são envolvidos nessa parte. Claro que existe irresponsabilidades como conversava com alguma pessoa sobre isso, só que não é restringindo, não é fazendo proibições ou jogando tudo no famoso "fator NBA" que resolve-se todos os problemas.
Será que todas as partes foram ouvidas? O que a turma de rádio pensa disso? O que a turma de TV realmente pensa disso? Ou alguns estão tão cegos pela feita de média além de tantos sérios pagarem o pato de uma decisão assim? Não acredito que tenham sido ouvidos nenhuma das partes....como querem dialogar e querem fazer uma liga melhor com isso? Como fazer uma liga melhor sendo que quem deveria ser questionado, se esquiva mais que qualquer coisa?
Ué, mas não é a Liga que mais cresce no mundo? Não sou eu o chato da paróquia?
E os clubes, e outros? Esses assinam e também ajudam a fazer média também. Vão lá fazer média que tá pouco.....
Quando digo que tudo tem piorado(não que antes seja bom, porque na época de CBB era tudo ruim também, alias CBB e LNB são no fundo todos iguais, muda a cara e a coleira).....ahhh mas sou chato, sou o torce contra da coisa. Todo mundo fica privado de ouvir os tempos, técnicas do basquete e por ai vai, além do trabalho que já era ruim pela falta de tratamento igual dos lados, agora tem essa......até na NBA que querem copiar tanto, tem os tempos pedidos e ouvidos por todos.
Argentinos, Uruguaios, outras praças.....não caem nesse dito que o basquete cresce por aqui, ainda mais agora com essa proibição. até vi um milagre sobre ter gente a falar isso e nem digo de quem faz média e noticia tomando um susto.
E pra finalizar, entrevistas a treinadores de um quarto para outro......já vi isso numa Liga Uruguaia e soa isso ridículo demais. Mas enfim, usam o fator NBA para tapar tudo, até o que não pode ser encaixado por aqui.
E o passo pra trás é dado, quando pior que está pode ficar.......é triste, é desanimador, não dá alento para nada. To errado?

Nenhum comentário: