terça-feira, 28 de novembro de 2017

Com direito a prorrogação, Gegê decide e Minas bate Caxias no NBB

Foto: Orlando Bento/MTC




Com direito a prorrogação, com Gegê fazendo a cesta da vitória deu Minas em futuro encontro de posicionamento a um futuro playoff. Confesso que não apostava em Caxias no Playoff, mas tem feito jogos bem diferentes ao saco de pancada que foi na temporada anterior e se continuar assim pode pegar uma posição para playoff sem muito.
É do 86 a 84 que o Blog destaca pra vocês, com vitória Minas-tenista sobre a turma caxiense. E muitos estão elogiando a organização, o entretenimento.....as entradas das equipes me fazem lembrar o Biguá que tem feito isso na Liga Uruguaia que quem acompanha no Blog sabe bem disso.
E o jogo? Como foi? Contamos para você. Primeiro quarto a pura bola de 3, a puro domínio o Minas comandado por Espiga ainda mais com Rush teve uma abertura no placar de ao menos 16 a 6, mas durante o próprio quarto com a reta final vindo de Marcão no jogo interno e o Cauê Verzola nas bolas de fora....Caxias encostou embora o primeiro tempo terminou a favor do Minas por 22 a 20.
No segundo quarto, equilíbrio praticamente o tempo todo, durante grande parte do quarto. Até que o time do Minas no aproveitamento alto nas bolas de 3 fazendo com que vá para o intervalo por 44 a 33.
No terceiro quarto, Caxias com jogo interno buscado, com os Cauês(Borges e Verzola) puxando o serviço e a vantagem foi para o saco. Por mais errático que tudo tenha sido, o Minas no fim ficou na frente por 61 a 55 antes do último quarto. Último quarto esse que veio para Caxias na mesma situação de grande parte do terceiro, e desta vez ficando na frente do placar até podendo liquidar o jogo no fim por causa dos lances livres, mas eis que parecia que ninguém queria ganhar. Era erros de ambos os lados, lances com rebotes não pegados e muito mais, parecendo que ninguém queria ganhar.
Eis que, falta no Gegê após erro do lado caxiense e o ex Flamengo e Bauru converte lance livre, converte os dois pra chegar a prorrogação empatados em 77.
Na prorrogação, mesmo equilíbrio, parecia que nada estava definido até que.....a praticamente última posse era do Minas e com Gegê pegando a bola debaixo do braço e metendo uma bola de 3 que foi a da vitória Minas-tenista. Por mais que o Caxias tivesse a chance, a bola do Alex Oliveira deu aro e a vitória é do Minas.
Cestinhas do único jogo do dia no NBB, anote aí: Minas teve 20 pontos do Wesley, 16 do Rush, 14 do Gegê e 10 do Roquemore. Já o Caxias teve 21 pontos do Cauê Borges, 18 do Alex Oliveira, 16 do Cauê Verzola, 12 do argentino Enzo Cafferata e 11 do Marcão.

Nenhum comentário: