sábado, 12 de março de 2016

Estaduais 2016 neste sábado

Vamos a mais estaduais.

CARIOCA(FLAMENGO X MADUREIRA)
O jogo foi fraco, o jogo foi ruim e de pouco destaque. Somado a chuva onde causou aquele estrago em Volta Redonda, tivemos vitória rubro-negra no 1 a 0 final. Alias chuva que fez interromper o jogo por alguns minutos e na soma do primeiro tempo apenas uma oportunidade onde ninguém botou lá dentro a bola e o goleiro do Madureira fez a defesa.
Na segunda etapa, o gol saiu quase aos 8 minutos quando Emerson Sheik bateu pênalti que foi claro do Daniel derrubando o Gabriel. O Madureira depois disso, tentou se lançar mas não incomodou o Paulo Victor em nenhum momento do jogo.
E ficou tudo assim, sem muitos destaques e o 1 a 0 magro do Flamengo em Volta Redonda.



PAULISTA(SANTOS X ÁGUA SANTA)
Um magro 1 a 0 com gol contra do Eli Sabiá onde deram para o Rafael Longuine em partida onde o Santos teve chance de fazer mais e foi que buscou o gol de verdade perante a equipe de Diadema. Igual o jogo do Flamengo mais acima, a partida não teve tanto assunto, não teve tanta coisa pra falar além do 1 a 0 santista que foi o suficiente para vencer o jogo.


GAÚCHO(JOGO DO GRÊMIO)
Roger aproveitou pra girar os reservas e a garotada nesta vitória lá jogando contra o Cruzeiro(partida que foi no Estádio do Vale em Novo Hamburgo)e o 3 a 1 no placar.
Não tinha ocorrido muita coisa na primeira etapa, antes do gol do time de Cachoeirinha quando houve o desvio do Caion para a rede, 1 a 0 para o Cruzeiro-RS.
Mas logo no ataque seguinte, linha de passe para o gol gremista onde Pedro Rocha recebe e toca para o gol na saída do goleiro. E a partida virou domínio gremista o tempo todo, com virada acontecendo com Bobô após falta batida por Lincoln.
Na segunda etapa, apesar do Bruno Grassi ter fechado o gol, o 3 a 1 gremista juntado ao domínio e a oportunidade dada a jogadores veio na penalidade onde Lincoln bateu a penalidade e fez(Lincoln que pode ser uma opção para o Roger na Libertadores, o Roger terá que criar fatores novos ainda mais se o elenco permitir) para garantir mais 3 pontos na carga de usar os reservas/garotada.



PERNAMBUCANO(SPORT X CENTRAL)
4 a 0 fora o domínio inteiro. Tirando o começo com 2 chances do Central uma delas em falha do zagueiro igualzinha ao que Matheus Ferraz fez durante a semana na Copa do Nordeste contra o Fortaleza.....o resto do jogo só deu Sport, apesar do primeiro gol ter sido um senhor achado. 1 a 0 com erro do zagueiro do Central e a bola sobra pra Gabriel Xavier que empurra para o gol marcando o placar na Ilha do Retiro.
Na segunda etapa, tudo na mesma....só 1 time jogando e o outro se encolhendo. A goleada veio naturalmente. 2 a 0 com Luiz Antônio(o ex Flamengo) sendo que antes o Danilo Fernandes foi fazer 2 defesas que tiraram o Sport de sofrer o empate. O 3 a 0 com direito a Vinícius Araújo entrando para Reinaldo Lenis marcar o seu.
E que troca de passes envolvente no quarto gol, pra fechar a conta aos 26 minutos onde o ex jogador do Cruzeiro deixou a sua marca. Muita facilidade perante um começo que parecia que seria complicado o jogo.



GOIANO(O CLÁSSICO)
Vamos falar de Atlético GO x Goiás, e o clássico definido com gente da base entrando e ajudando o dragão goiano a se manter lá na frente da tabela. O jogo teve 10 minutos de domínio Esmeraldino e depois parou demais no tempo, porque o jogo foi bem chato e sem muitas emoções no clássico do Serra Dourada.
Lembram do atacante Rafhael Lucas ex Coritiba? Tá de titular no Goiás. Quando ouvi o nome, bem que o nome era familiar.
Na segunda etapa, mais movimentação entre as equipes e teve gol anulado do lado do Goiás e ainda teve bola na trave no toque de cabeça do Wagner. Eis que, veio a entrada do garoto Luiz Fernando onde brilhou a estrela dele no clássico goiano, mal tinha entrado no campo e ele recebe a bola para dominar no peito, tirar a marcação e bater rasteiro sem chances para Renan.
Depois disso, o Atlético teve altas chances de ampliar o placar com Jr Viçosa que ao menos perdeu umas 3 chances de ampliar o resultado. E como perder chance em jogo assim pode custar caro, quase custou caro e na reta final o Lino tirou bola no ataque além da pressão que se conseguiu segurar.




PARANAENSE(JOGOS DO ATLÉTICO PR E DO LONDRINA)
Vamos falar na ordem? Jogo do Operário 0 x 1 Londrina onde o Tubarão conseguiu vitória importante e o Fantasma cada vez mais perto da segundona paranaense pela a forma que vem jogando, que  vem se desorganizando e pagando pelas escolhas feitas.
Primeira etapa sem muitas emoções, só fora do gramado que estava legal as duas torcidas lá no Germano Kruger.
Na segunda etapa, alteração do Tencati que deu certo sobre Leílson entrando no lugar do Zé Rafael e isso fez com que o Londrina abrisse o placar quando a falta parada foi batida na cabeça do Sílvio que fez o 1 a 0 para o Tubarão em Ponta Grossa após rebote da bola na trave do Germano.
O Operário de verdade, pressionou na reta final de jogo mas parou em Marcelo e a vitória é do Londrina. Que ano patético está tendo o Operário, já o Londrina se reabilita no paranaense.
Já o jogo do Atlético PR, facilidade na estreia do Autuori e muita calma nessa hora neste quesito. 4 a 0 foi pouco contra o PSTC. Gols do jogo na facilidade onde 4 podia ter se transformado em 8? Gol contra do Tayron na cobrança de falta do Nikão onde ele desviou, André Lima aparecendo na área, goleiro do PSTC deu sobra para Pablo tocar no fundo das redes e o 4 a 0 veio com André Lima de novo. Muita facilidade, e o torcedor saiu só na alegria lá na Arena da Baixada que agora tem sinteticão.




CATARINENSE(JOGOS DA CHAPECOENSE E O FIGUEIRA-JEC DO SCARPELLI)
Pela ordem, vamos nos jogos do Catarinense que me liguei. Custa a Chapecoense jogar futebol? Só foi jogar futebol após o primeiro gol, porque durante o primeiro tempo todo onde foi merecida as vaias contra o Camboriú e na segunda etapa quando mal se fez as alterações é que surgiu o futebol que faz a Chapecoense passear até o momento no Campeonato. 4 a 0 onde a porteira se abriu contra o Cambura e com destaque para as jogadas do Verdão onde deram certo. E o Hyoran? Entrou bem demais, alias o talento dele é pra sempre ficar ligado e a bicicleta dele foi sensacional. Teve gol do Lucas Gomes pra fechar a conta, teve gol do Kempes aparecendo na área e quando se resolveu jogar o resultado veio naturalmente contra o Camboriú.
Já no Scarpelli....o JEC fez uma partida ficar tranquila o tempo todo ao seu favor embora o Figueirense foi perder caminhão de gols. 2 a 1 tricolor em cima do Figueira que se atola na sua crise e ainda o Wilfredo quer trazer mais 4 jogadores essa semana onde eles vestiriam a titular do clube.....quando o presidente já entra nessa de botar qualquer reforço como gente que vai vestir a titular, o fim é bem conhecido. A primeira etapa além dos gols do Bruno Aguiar(onde o gol do Bruno foi legal vendo na imagem da TV) e o Kadu marcando o segundo....viu o Figueirense com a mesma dificuldade de passar da linha de trás e ver um domínio total do JEC, apenas lá no final o Dudu foi perder chance incrível.
Na segunda etapa, o jogo deu espaço pra discussões e faltas duras com direito a um “rosto colado” de Bruno Aguiar x Carlos Alberto onde não se tem novidades aí. Kadu foi expulso, e abriu a porteira ao Figueirense aproveitar isso.....até tentou fazer isso, mas se via que mesmo se achasse os gols a equipe não tinha um pingo de reação, o jogo era todo na tranquilidade do Joinville e isso se notava vendo e até ouvindo. Ermel foi descontar lá aos 44 minutos e a vitória do Joinville com o perdão da palavra foi avassaladora principalmente pela a forma do Figueirense jogar com seu elenco e um Carlos Alberto todo nervosinho. Nada muda.


FUTEBOL DE BRASÍLIA
Finalizo o post, falando do futebol de Brasília. 3 jogos e aquela dificuldade por informações para acompanhar, ou porque a rádio não pegava ou porque faltava informação.
A chuva fez o gramado que não era lá aquelas coisas, ficar pior e um pasto no jogo onde Ceilândia empatou em Paracatu contra a equipe da casa por 0 a 0. A primeira etapa onde o Paracatu só foi melhor nos últimos 10 minutos, mas na segunda etapa simplesmente sem muito jogo em Minas e o empate em 0 a 0.
Sobre Sobradinho 2 x 1 Brasiliense, ótima reabilitação para o Leão da Serra que ganhou em cima do Jacaré. Jogo que teve chuva e a drenagem aguentou legal mostrando que evoluções existem. Já de cara com Weldon, Jacaré saiu na frente e fez o 1 a 0. Mas minutos depois, o Sobradinho chegaria numa penalidade que Dadinho bateu e fez o empate lá no Augustinho Lima. Welder ainda evitaria gol para o Sobradinho e em primeiro tempo equilibrado.
Na segunda etapa, o Sobradinho volta melhor apesar do Welder salvando tudo e a virada só chegou aos 22 do segundo tempo quando Betinho pegou a sobra e em cheio a meia altura surgiu o gol da vitória.
Já o jogo que deu pra se ligar, Gama x Luziânia no Bezerrão que era o jogo disparado da rodada....tivemos um teimosinho 0 a 0 no qual o Gama dominou o jogo mas parou no goleiraço do Luziânia Edmar Sucuri....o Sucuri que quando precisa ele acaba fazendo esses milagres que seguram o Luziânia na liderança no empate que só o time goiano lucrou enquanto o Gama até teve o Pereira defendendo uma penalidade da equipe do Luziânia onde quase faz a equipe goiana vencer. E a segunda etapa foi que realmente pegou nesse 0 a 0 do Bezerrão onde nesse as rádios em Brasília se animaram a passar.

Nenhum comentário: